Pizzi torna-se o jogador mais caro da história do Benfica

1

O Benfica, que detinha metade dos direitos económicos do futebolista português Pizzi, anunciou hoje que adquiriu os restantes 50% ao Atlético de Madrid por oito milhões de euros.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Luis Miguel Afonso Fernandes “Pizzi” que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de oito milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado pelo campeão português à Comissão do Mercado de Valores mobiliários (CMVM).

O médio de 26 anos, que foi adquirido pelo Atlético de Madrid ao Sporting de Braga em 2011/12, está a cumprir a sua segunda época no Benfica, depois de ter estado emprestado pelos encarnados ao Espanyol em 2013/14, época em que os encarnados comprarem metade do seu passe por seis milhões de euros.

Antes, representou Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira, por empréstimo do Braga, ao serviço do qual ainda fez dois jogos em 2011/12.

Nessa época rumou a Madrid, fez 15 jogos pelos colchoneros e foi cedido ao Deportivo da Corunha na temporada seguinte.

Na época passada, Pizzi foi utilizado com alguma regularidade por Jorge Jesus no Benfica, fazendo 23 jogos na I Liga, dos quais 15 a titular. Na presente temporada, Rui Vitória utilizou-o em 11 dos 14 jogos do campeonato, colocando-o no ‘onze’ inicial em oito.

Com esta operação, Pizzi tornou-se o jogador mais caro da história do Benfica, e entra para o top 3 dos jogadores mais caros de sempre do futebol português

O ranking é liderado pelo francês Imbula, por quem o FC Porto pagou esta época 20 milhões de euros, seguido pelo brasileiro Hulk, que custou 19 milhões de euros ao mesmo FC Porto, em 2008.

Futebol 365

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.