Pizzi torna-se o jogador mais caro da história do Benfica

O Benfica, que detinha metade dos direitos económicos do futebolista português Pizzi, anunciou hoje que adquiriu os restantes 50% ao Atlético de Madrid por oito milhões de euros.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem informar que adquiriu os restantes 50% dos direitos económicos do atleta Luis Miguel Afonso Fernandes “Pizzi” que remanesciam na titularidade do Club Atlético de Madrid SAD pelo valor de oito milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado pelo campeão português à Comissão do Mercado de Valores mobiliários (CMVM).

O médio de 26 anos, que foi adquirido pelo Atlético de Madrid ao Sporting de Braga em 2011/12, está a cumprir a sua segunda época no Benfica, depois de ter estado emprestado pelos encarnados ao Espanyol em 2013/14, época em que os encarnados comprarem metade do seu passe por seis milhões de euros.

Antes, representou Ribeirão, Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira, por empréstimo do Braga, ao serviço do qual ainda fez dois jogos em 2011/12.

Nessa época rumou a Madrid, fez 15 jogos pelos colchoneros e foi cedido ao Deportivo da Corunha na temporada seguinte.

Na época passada, Pizzi foi utilizado com alguma regularidade por Jorge Jesus no Benfica, fazendo 23 jogos na I Liga, dos quais 15 a titular. Na presente temporada, Rui Vitória utilizou-o em 11 dos 14 jogos do campeonato, colocando-o no ‘onze’ inicial em oito.

Com esta operação, Pizzi tornou-se o jogador mais caro da história do Benfica, e entra para o top 3 dos jogadores mais caros de sempre do futebol português

O ranking é liderado pelo francês Imbula, por quem o FC Porto pagou esta época 20 milhões de euros, seguido pelo brasileiro Hulk, que custou 19 milhões de euros ao mesmo FC Porto, em 2008.

Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Inteligência Artificial aprendeu a pintar como Rembrandt

Investigadores ensinaram uma rede neural de Inteligência Artificial a recriar a magnum opus de Rembrandt, à qual lhe faltavam partes da obra original. O cientista Robert Erdmann trabalhou lado a lado com o Rijksmuseum, o museu …

Tempestade de areia "engoliu" cidade na China

Uma forte tempestade de areia "engoliu" a cidade de Dunhuang, no noroeste da China, no passado domingo. De acordo com o South China Morning Post, a forte tempestade de areia, que provocou nuvens de poeira com …

Raíssa faz bolachas com o lema "Fora Bolsonaro". Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema "Fora Bolsonaro" em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias. Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia …

Zara, 19 anos, quer ser a mulher mais nova de sempre a voar sozinha à volta do mundo

Uma jovem, de 19 anos, pôs mãos à obra para levar a cabo um "gap year" (o chamado ano sabático) com um propósito muito fora do comum: tornar-se a mulher mais nova de sempre a …

Francês diz ter usado método matemático para ganhar o Euromilhões

O francês, que não quis revelar a sua fórmula à imprensa, ganhou, no dia 11 de junho, 30 milhões de euros com a combinação com a qual jogava há um mês. A história foi contada, esta …

Mais de metade da população portuguesa já tem a vacinação completa

Mais de metade da população residente em Portugal (52%) já tem a vacinação completa contra a covid-19, revela o relatório semanal de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último relatório semanal …

Campeão olímpico criou problemas no seu país natal

Richard Carapaz, medalha de ouro no ciclismo, foi direto: "O país nunca acreditou em mim". Presidente do Equador, ministro e Comité Olímpico reagiram. Poucos dias depois de ter subido ao pódio final da Volta a França …

Jovens preocupados com fertilidade e efeitos secundários das vacinas contra a covid-19

Com o avanço das campanhas de vacinação, um grande número de pessoas das faixas etárias baixo dos 30 anos mostra-se relutante em tomar a vacina contra a covid-19. Os jovens falam de preocupações com fertilidade …

Dois gestos de Cla(ri)sse que ficam para a memória olímpica

Clarisse Agbégnénou foi campeã olímpica no judo, pela primeira vez - mas a atitude que demonstrou, mal venceu a final, ficará também nos registos. Campeã mundial cinco vezes, mais duas medalhas de prata. Cinco medalhas em …

Sindicatos avançam com ações legais para travar despedimento coletivo na TAP

Os sindicatos que representam os trabalhadores da TAP vão avançar com ações legais para travar o despedimento coletivo que a empresa iniciou na segunda-feira, que abrange 124 profissionais. "Até agora houve conversa, a partir de agora …