“Tudo é possível”. Pizzi pode regressar a Portugal para jogar no Estoril

Pizzi pode regressar a Portugal já neste mercado de inverno. O internacional português está atualmente ao serviço do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, mas não descarta um regresso ao campeonato português.

O médio saiu do Benfica no verão passado, a custo zero, após desentendimentos com o então treinador Jorge Jesus.

Entre os clubes interessados em Pizzi estão o Sporting de Braga e o Estoril.

O diretor desportivo dos lisboetas, Pedro Alves, confirmou o interesse do clube no futebolista de 33 anos. Em declarações ao Canal 11, o dirigente disse que o negócio não está fechado, mas que “gostaria de fechar, como é lógico”.

“Há interesse em todos os bons jogadores. Se o SC Braga também está interessado? Não sei, tem de ligar ao António Salvador. As notícias valem o que valem. Comigo não tem nada assinado, a verdade é essa”, disse Pedro Alves.

“Falei com o Pizzi, sim, mas até de outras coisas. Tendo um jogador resolvido do ponto de vista financeiro como o Pizzi e havendo essa possibilidade de regressar a Portugal… Se o Pizzi cabe no nosso plantel? Claramente. Se cabe no orçamento, ele é que tem de decidir mediante a nossa oferta. Não lhe fiz qualquer proposta sobre anos de contrato, simplesmente fiz uma abordagem, como abordo muitos outros bons jogadores. Até dia 31 tudo é possível”, acrescentou.

O jornal A BOLA confirma também o interesse do Sporting de Braga. O único problema para António Salvador — e principalmente para o Estoril — é o salário de Pizzi em Abu Dhabi. O internacional luso recebe 1,5 milhões de euros por temporada, mais bónus. Assim, o empréstimo parece ser a única opção viável para Pizzi regressar a Portugal.

Pizzi tem contrato com o Al Wahda até 2024. O seu valor de mercado está fixado em 3 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Se eventualmente aceitar a proposta do Estoril, Pizzi reencontrar-se-ia com Nélson Veríssimo, o último treinador com quem trabalhou no Estádio da Luz antes de sair.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.