/

Piscina mais profunda do mundo inaugurada na Polónia

(dr) Deepspot

Deepspot, na Polónia, é a piscina mais profunda do mundo.

Com 45 metros de profundidade, a piscina Deepspot foi recentemente inaugurada na Polónia. Vai servir de zona de treino para mergulhadores, bombeiros e forças armadas.

A piscina mais profunda do mundo foi inaugurada esta semana em Mszczonow, a cerca de 50 quilómetros de Varsóvia, a capital da Polónia. Batizada de Deepspot, a piscina tem uma profundidade de 45 metros e contém 8 mil metros cúbicos de água. A instalação pretende servir para treinar mergulhadores.

A Deepspot demorou mais de dois anos a construir e custou sensivelmente 8,7 milhões de euros. É decorada com um pequeno barco naufragado, cavernas subaquáticas artificiais e até mesmo ruínas Maia para os mergulhadores explorarem livremente numa verdadeira experiência imersiva.

“Não há peixes magníficos ou recifes de coral aqui, por isso não substitui o mar. Mas é definitivamente um bom lugar para aprender e treinar para mergulhar com segurança em mar aberto”, disse o instrutor de mergulho polaco Przemyslaw Kacprzak à AFP no lançamento da Deepspot. “É tão divertido! É uma espécie de jardim de infância para mergulhadores!”

Segundo a CNN, a partir do dia 14 de dezembro vão estar disponíveis quartos de hotel a uma profundidade de cinco metros com uma vista para a piscina.

Embora a Deepspot seja destinada a mergulhadores, o diretor Michal Braszczynski realça que também pode ser usada para treinos de bombeiros e forças armadas.

Em Colchester, em Inglaterra, a piscina Blue Abyss está ainda em construção. No entanto, assim que as obras terminarem e for inaugurada, roubará o título de piscina mais profunda do mundo, com uns espantosos 50 metros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.