Pirâmide misteriosa encontrada no fundo do mar graças ao Google Earth

Pirâmide misteriosa no fundo do mar

Um argentino encontrou aquela que está a ser definida como a “pirâmide perfeita” no fundo do mar, enquanto usava a aplicação Google Earth. A descoberta misteriosa está a levantar especulações de que pode ser uma nave extraterrestre.

O estranho objecto, detectado no fundo do Oceano Pacífico, na costa do México, está a alimentar discussões entre os apaixonados da ovnilogia e das teorias da conspiração, que acreditam que se trata de uma nave extraterrestre ou até de uma base que terá sido usada por alienígenas para aterrar na Terra.

Mas também há quem sugira que podem ser vestígios da mítica Atlântida  de uma construção Maia ou Asteca.

Já os mais cépticos apontam para a possibilidade de ser uma mera montanha subaquática.

Para o argentino que fez o achado, o investigador e ovnilogista Marcelo Irazusta, a versão extraterrestre é a mais plausível, conforme tenta comprovar através de um vídeo que foi partilhado na Internet.

O pesquisador de OVNIs Scott Waring defende também a versão extraterrestre, considerando, em declarações ao The Daily Express, que “os humanos nunca podiam ter feito tal construção”.

“Apenas extraterrestres poderiam conseguir fazer uma estrutura tão massiva”, diz.

Waring nota que se trata de “uma pirâmide perfeita que mede mais de 14 km de cada lado da sua base” e diz que também pode ser obra de uma civilização antiga, até por estar perto do local onde se situam as antigas pirâmides Maias e Astecas, no México.

“Mesmo que não seja um óvni que aterrou no oceano que seria usado como base alienígena, ainda assim é uma descoberta monumental”, sustenta Waring.

É a maior pirâmide que o mundo já conheceu“, salienta.

O objecto está também visível no Google Maps, mas quem preferir usar o próprio Google Earth para confirmar esta descoberta, as coordenadas são as seguintes:

12°8’1.49″N 119°35’26.39″W

SV, ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Esta notícia é completamente ridícula, tal como as pretensões do “descobridor” de tal construção. Para além da batimetria do Google ter pouca definição, o que se vê na imagem é uma montanha submarina de forma cónica e não uma pirâmide. Trata-se de um vulcão submarino, tal como muitos milhares de outros que podem ser encontrados por todos os fundos oceânicos. A sombra clara devará corresponder a duas crateras no topo do vulcão.

    José Madeira, Professor de Geologia na Universidade de Lisboa

    • Sim, essa seria a primeira hipótese que colocaria, em vez da estrutura extraterrestre… Basta pensar um bocadinho, apesar de acreditar nisso tudo.
      Já o NatGeo não devia censurar achados importantíssimos, tais como as estruturas subquáticas de Cuba, que demorariam cerca de 50.000anos para ficarem submersas naquela profundidade.
      Prometeram aos descobridores a divulgação de TUDO, até agora, nicles.

    • Caro amigo isto é só o inicio da agenda da treta extraterrestre.. Até o vaticano anda a palrrar sobre a parvoíce. Segundo parece é assim que a elite vai arrebatar o povo mundial para a nova(velha) (des)ordem mundial. Até o zap não poderia deixar de ser obrigado a participar na agenda pois como muito bem se sabe o zap agora é uma rameira do conglomerado judaico internacional (é só investigar)

RESPONDER

Amesterdão prepara-se para comprar dívidas dos seus jovens

A partir de fevereiro, a capital dos Países Baixos vai comprar dívidas dos seus jovens para ajudá-los a recomeçar e a construir um futuro. Numa nota publicada esta semana na página oficial do Governo local …

PJ acredita que Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks

A Polícia Judiciária acredita que o hacker português Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks, que revelou mais 715 mil ficheiros sobre alegados esquemas fraudulentos que envolvem a empresária angolana Isabel dos Santos. A …

Descobertos na Sibéria vestígios de um mítico povo que "vivia debaixo da terra"

Uma equipa de arqueólogos russos encontrou na península de Taimyr, na Sibéria, vestígios do mítico povo Sikhirtia, avança a Russia Today. Os investigadores encontraram na pequena baía de Makárov uma caverna reforçada com uma estrutura de …

Greenpeace na lista de grupos extremistas da polícia britânica

As organizações ambientalistas Greenpeace e Extinction Rebellion foram incluídas num documento da polícia britânica contraterrorismo que elenca grupos extremistas e potencialmente perigosos, escreve o jornal The Guardian. De acordo com o diário britânico, que avança a …

PGR de Angola quer julgar portugueses em Angola (e admite ir atrás de outros "poderosos")

O procurador-geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, considerou, em entrevista ao jornal Expresso, que os os três arguidos portugueses envolvidos na investigação à empresária Isabel dos Santos devem ser julgados em Angola. “Nós achamos …

Há dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas

Uma nova investigação concluiu que existem dezenas de medicamentos não oncológicos capazes de matar células cancerígenas em laboratório. O estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista Nature, descobriu que alguns medicamentos para a diabetes, …

Sismo na Turquia faz pelo menos 14 mortos

Pelos menos 14 pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas depois de um sismo de magnitude preliminar 6,8 na escala de Richter ter atingido esta sexta-feira o leste da Turquia, havendo também relatos de …

Haaland, o menino prodígio do Dortmund, chegou aos cinco golos em menos de uma hora

Com dois golos apontados ao Colónia esta sexta-feira, numa partida que acabou com a goleada do Borussia Dortmund (5-1), Erling Haaland chegou ao seu quinto golo ao serviço do emblema alemão em menos de uma …

As ilhas havaianas atingem o jackpot da longevidade (e já se sabe porquê)

As ilhas vulcânicas não duram para sempre, mas há algumas que atingem o jackpot da longevidade. De acordo com uma nova investigação, a explicação prende-se com dois fatores: a velocidade da placa tectónica e o …

Uma inexplicável explosão de ondas gravitacionais atingiu a Terra (e atordoou os astrónomos)

Uma equipa de investigadores detetou uma misteriosa explosão de ondas gravitacionais, cuja natureza deixou os astrónomos totalmente perplexos. O fenómeno foi registado a 14 de janeiro deste ano pelo Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferómetro Laser …