//

Pintura de David Bowie comprada por três euros vai agora ser leiloada por milhares

(dr) Cowley Abbott

Retrato “DHead XLVI”, de David Bowie

A pintura do ícone do rock, David Bowie, deverá ser vendida por milhares de dólares num leilão de arte online.

O retrato, intitulado “DHead XLVI“, faz parte de um conjunto de aproximadamente 47 obras que David Bowie criou entre 1995 e 1997, de acordo com Rob Cowley, presidente da Cowley Abbott, responsável pelo leilão.

A obra tem a assinatura do ícone do rock no verso da tela, assim como uma etiqueta com o seu nome, a data de 1997 e uma descrição da pintura. Segundo a CNN, o quadro foi comprado por um australiano por apenas 3,40 euros, no verão passado, em South River, a cerca de três horas de Toronto.

Quando reparou na assinatura de Bowie, o australiano contactou especialistas, entre eles Cowley Abbott. Após uma pesquisa minuciosa, a autoria foi confirmada.

“A descoberta casual deste tesouro é bastante notável. O expedidor da pintura ficou pasmo ao ver uma etiqueta onde se lia ‘David Bowie’”, lê-se no site da Abbott.

Cowley adiantou que Bowie pintou amigos, família e outros músicos para a série DHead, e até fez alguns autorretratos, mas não identificou os temas. “O género é difícil de discernir porque não tem nenhuma característica facial além do perfil lateral”. É um retrato impressionante, mas é muito difícil dizer exatamente quem poderá ser.”

Esperava-se que a pintura alcançasse uma estimativa de 6.200 a 8.200 euros, mas ultrapassou este valor no primeiro dia de venda. O leilão termina dia 24 de junho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.