Pinto da Costa reeleito presidente do FC Porto. Oposição conquistou 34%

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

Depois de 38 anos na liderança do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa vai continuar por mais quatro anos. Pinto da Costa foi reeleito presidente do FC Porto este domingo.

Ainda os resultados oficiais não tinham saído e já Pinto da Costa estava a fazer o seu discurso de vitória. Nada de novo para o líder portista, que está no cargo há 38 anos e não mostra vontade de parar. Nem ele nem os sócios que o escolheram para o 15.º mandato consecutivo.

Segundo os resultados oficiais, a lista A de Pinto da Costa conseguiu 69.18% dos votos. José Fernando Rio ficou em segundo com 25.8% e Nuno Lobo em terceiro com 4.94%.

Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa disse estar “muito contente pela forma como decorreu este ato eleitoral” e deixou uma palavra para aqueles que confiaram em si num tempo que não é fácil para ninguém. “Ainda sou útil ao FC Porto”, rematou.

“Tenho que agradecer a todos os sócios, aos 8.480 que vieram, sinal de que sentem e vivem o FC Porto, de maneira especial aos que confiaram em mim, que num momento que não é fácil para ninguém, repito, não só para o FC Porto e clubes, vieram dar um voto de confiança, um sinal de estimulo que é muito importante para as batalhas que se seguem. Feliz por eles, confiam em mim, queriam que continuasse. Como sempre porei os interesses do FC Porto acima de tudo, farei tudo pelo FC Porto”, refere.

O presidente portista definiu três prioridades para o próximo mandato: manter a competitividade, fazer crescer a massa associativa e a construção da cidade do FC Porto.

“Renovei a equipa diretiva a pensar no futuro. Nomeei o Fernando Gomes para o futebol de formação, já hoje falámos sobre alterações que são necessárias para termos resultados ainda melhores”, acrescentou, citado pela Rádio Renascença.

As eleições do FC Porto decorreram durante este fim de semana e existiam quatro listas a concorrer: a lista A, liderada por Pinto da Costa, a lista B, encabeçada por Nuno Lobo, a lista C, de José Fernando Rio, e a lista D, que se candidata apenas ao Conselho Superior, liderada por Miguel Brás da Cunha.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Com a genica que tem, as prioridades não incluem vencer campeonatos nacionais nem taças internacionais…

    Com esta idade, já não pode ir para trás das grades, serà um bom fantoche para que alguém manobre escondido por trás.

  2. O Pintinho é aquela máquina.O FCP sem ele seria uma equipa da 2 liga.Não sou Portista mas temos que admitir,vai estar como presidente do clube até à morte e já agora,que seja bem tarde.Parabéns P. da Costa.

RESPONDER

Portugueses esperam quase até aos 40 para comprar casa

Um barómetro que avalia a preferência dos consumidores na hora de comprar um imóvel indica que a maioria dos portugueses só liquida o crédito à habitação após a reforma. O indicador destaca ainda que os portugueses …

Moedas fecha lista para a Câmara de Lisboa

O candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já fechou a equipa que o vai acompanhar nas próximas autárquicas. O anúncio de que a lista de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa está fechada será …

Abaixo-assinado apelida Bolsonaro de genocida após 550.000 mortes no Brasil

Dezenas de personalidades e organizações da sociedade civil portuguesa subscreveram um abaixo-assinado de solidariedade internacional para com o Brasil, no qual apelidam o Presidente, Jair Bolsonaro, de "genocida" após mais de 550.000 mortes devido à …

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …

Relatório revela envolvimento da Igreja Católica em 100 casos de pedofilia na Polónia

Uma comissão estatal que analisou as denúncias de crimes de pedofilia registadas na Polónia entre 2017 e 2020 denunciou na terça-feira que quase um terço dos casos estudados, num total superior a 300 processos, envolvem …

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …

Vieira continua em domiciliária. MP vai pedir reforço de garantias de caução

O Ministério Público (MP) vai pedir reforço de garantias de caução por entender que o uso das ações da SAD do Benfica não é a forma apropriada. O Correio da Manhã avança, esta manhã, que o …