/

Pinto da Costa reeleito presidente do FC Porto. Oposição conquistou 34%

3

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

Depois de 38 anos na liderança do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa vai continuar por mais quatro anos. Pinto da Costa foi reeleito presidente do FC Porto este domingo.

Ainda os resultados oficiais não tinham saído e já Pinto da Costa estava a fazer o seu discurso de vitória. Nada de novo para o líder portista, que está no cargo há 38 anos e não mostra vontade de parar. Nem ele nem os sócios que o escolheram para o 15.º mandato consecutivo.

Segundo os resultados oficiais, a lista A de Pinto da Costa conseguiu 69.18% dos votos. José Fernando Rio ficou em segundo com 25.8% e Nuno Lobo em terceiro com 4.94%.

Em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa disse estar “muito contente pela forma como decorreu este ato eleitoral” e deixou uma palavra para aqueles que confiaram em si num tempo que não é fácil para ninguém. “Ainda sou útil ao FC Porto”, rematou.

“Tenho que agradecer a todos os sócios, aos 8.480 que vieram, sinal de que sentem e vivem o FC Porto, de maneira especial aos que confiaram em mim, que num momento que não é fácil para ninguém, repito, não só para o FC Porto e clubes, vieram dar um voto de confiança, um sinal de estimulo que é muito importante para as batalhas que se seguem. Feliz por eles, confiam em mim, queriam que continuasse. Como sempre porei os interesses do FC Porto acima de tudo, farei tudo pelo FC Porto”, refere.

O presidente portista definiu três prioridades para o próximo mandato: manter a competitividade, fazer crescer a massa associativa e a construção da cidade do FC Porto.

“Renovei a equipa diretiva a pensar no futuro. Nomeei o Fernando Gomes para o futebol de formação, já hoje falámos sobre alterações que são necessárias para termos resultados ainda melhores”, acrescentou, citado pela Rádio Renascença.

As eleições do FC Porto decorreram durante este fim de semana e existiam quatro listas a concorrer: a lista A, liderada por Pinto da Costa, a lista B, encabeçada por Nuno Lobo, a lista C, de José Fernando Rio, e a lista D, que se candidata apenas ao Conselho Superior, liderada por Miguel Brás da Cunha.

  ZAP //

3 Comments

  1. Com a genica que tem, as prioridades não incluem vencer campeonatos nacionais nem taças internacionais…

    Com esta idade, já não pode ir para trás das grades, serà um bom fantoche para que alguém manobre escondido por trás.

  2. O Pintinho é aquela máquina.O FCP sem ele seria uma equipa da 2 liga.Não sou Portista mas temos que admitir,vai estar como presidente do clube até à morte e já agora,que seja bem tarde.Parabéns P. da Costa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.