O treinador do Flamengo, Jorge Jesus, é a primeira escolha de Jorge Nuno Pinto da Costa para o lugar de Sérgio Conceição, que deverá deixar o comando técnico do FC Porto no final da temporada.
A notícia é avançada esta segunda-feira pelo Correio da Manhã, que já no passado sábado dava conta que a derrota caseira do FC Porto com o Braga para o campeonato teria ditado a saída de Sérgio Conceição.
De acordo com o jornal, os dragões vão tentar evitar que Jorge Jesus, de 65 anos, renove o contrato com o emblema do Rio de Janeiro, estando dispostos a oferecer-lhe um salário na ordem dos cinco milhões de euros anuais.
O “Mengão”, recorde-se, está disposto a avançar com sete milhões para segurar Jesus e as negociações, que o clube quer ver concluídas até ao fim de fevereiro, seguem a bom ritmo.
Apesar de Jesus ser a primeira escolha de Pinto da Costa, há outros nomes de treinadores portugueses em cima da mesa: Leonardo Jardim, Marco Silva e Rui Faria, que estão atualmente sem clube, bem como André Villas-Boas (ex-FC Porto).
Flash explosiva de Conceição e o voto de confiança
Pinto da Costa garantiu este domingo que tem “total confiança nos jogadores e no treinador”, Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição.
“O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve ontem reunido com a equipa, no balneário, e deixou uma mensagem clara: tem total confiança nos jogadores e no treinador e acredita que terça-feira será dada uma demonstração de força no jogo frente ao Gil Vicente”, lê-se numa publicação da newsletter Dragões Diário.
Na newsletter lê-se ainda que “o FC Porto está envolvido em três competições [I Liga, Taça de Portugal e Liga Europa] e todos no grupo seguirão juntos até ao fim”.
No sábado,Sérgio Conceição, colocou o lugar à disposição da administração do clube, após a derrota na final da Taça da Liga de futebol com o Sporting de Braga (1-0). Na flash interview, o técnico disse ter colocado o lugar “à disposição do presidente” e afirmou que os azuis e brancos estão “sem união dentro do clube”.
“Nós temos de olhar para dentro. É preciso responsabilidade coletiva. Não estou a falar do grupo de trabalho, toda a gente. É difícil. É difícil trabalhar em determinadas condições. Primeiro ano muito difícil. Sem reforços e sem dinheiro. Segundo ano falta de verdade desportiva, que houve, o ano passado. Este ano, sem união dentro do clube. O meu lugar está à disposição do presidente, disparou o técnico do FC Porto.
Após o encontro, Sérgio Conceição não marcou presença na conferência de imprensa e passou na zona mista do estádio acompanhado pelo presidente do clube azul e branco, Pinto da Costa, e também pelo dirigente Luís Gonçalves.
O FC Porto volta esta terça-feira a jogar para o campeonato, em casa, frente ao Gil Vicente. Não haverá conferência de imprensa de antevisão à partida, de acordo com a RR.
Para quem tem de fazer 100 M até ao verão, há mesmo petróleo debaixo da VCI!!!
Não é na VCI, carvalho! E também não é petróleo.
O tempo em que se trocavam campeonatos por fruta já acabou. Quando se reformaram os arbitros do apito dourado as coisas mudaram. Os tentáculos do polvo do Norte foram cortados. Veio o Video arbitro e mais verdade desportiva apesar de ainda haverem muitos saudosistas e negacionistas de tudo o que se passou nos anos 80 ainda espalhados por programas desportivos de canais por cabo. Por isso vir Jesus ou qualquer outro terá os mesmos resultados, basta ver o que Jesus fez no sporting (nada), os campeonatos agora ganham-se em campo, com bons treinadores, com bons jogadores e para isso precisa-se dinheiro, isso implica ir todos oa anos à Champions e vender bem todos os anos. Se o Porto fizer isso será competitivo, se não fizer cada vez será mais dificil.
Ganham-se no campo com os padres….
Como os 3 penaltis falhados contra o Braga. Quais foram os padres culpados?
Desculpas esfarrapadas de quem não consegue convencer dentro das 4 linhas!
Já li muito do que estava nos e-mails do Benfica, não vi nada que se comparasse com o Apito Dourado se existisse já tinha sido mais que falado. Viagens pagas a arbitros pela Agência Cosmos, p*tas para arbitros, reuniões em casa de P*nto da C*sta e os famosos envelopes com os quinhentinhos, vê no You tube o que diz Jacinto Paixão e tudo isso ficou em águas de bacalhau. Qualquer portista devia ter vergonha de falar de corrupção de qualquer outro clube depois de tudo o que se passou. Vergonha.
Pois não agora não existe fruta mas existe E-Toupeiras, email´s que estão na gaveta a corrupção e os tentaculos estão em Liboa. O Benfica nem precisa de contratar jogadores, basta contratar, juízes, magistrados e por aí fora. Vê-se bem o que o Benfica faz na Champions e Liga Europa? Porquê, porque não são esses senhores a intervir no favorecimento ao Benfica. Antes de falarem dos outros olhem para o vosso umbigo, dizer mal nada custa, mas todos têm telhados de vidro, por isso não se ria do farrapoto porque o seu mal vem a caminho, é só uma questão de tempo, tudo muda.
Diz o povo na sua imensa sabedoria que o maior cego não é o que não vê é o que não quer ver !
Eu sou contra o favorecimento seja de quem e até prefiro que na dúvida sejam beneficiados os mais pequenos, situação que é exactamente o oposto do que se vai passando. Contrariamente ao que insinua eu tenho paciência suficiente para aguardar pelo desfecho dos casos, ( nem sei porque não fala também dos vouchers, situação que até foi apresentada e decidida pela UEFA); parece me que hoje em dia já não é tão fácil ganhar campeonatos como caricas do Juá ( disse um conhecedor do futebol chamado Alex Fergusson).
Mas pode sempre procurar um bruno de carvalho para o seu clube esperando os resultados passado algum tempo ( não esquecer que Sporting foi campeão Europeu de Hóquei em Patins, em Futsal e em Atletismo)portanto é apenas uma questão de escolhas.
Deixe me terminar alertando o apenas para uma pequena questão: o Benfica tem prestígio Europeu e Mundial porque teve um dos melhores jogadores do mundo da altura e ganhou sem qualquer dúvida ou ajuda aos colossos europeus da época; o seu FCP até ganhou mais mas não se pode gabar do mesmo, pois não me parece que tenha derrotado em qualquer final o Real Madrid, O Barcelona, O milão quando era milão, o Ajax quando era Ajax, o Liverpool quando era Liverpool ou agora etc. Cumprimentos
Meu caro, fartou-se de escrever e meteu os pés pelas mãos, quando podia ter ficado com algum crédito em termos de opinião. FCdoPorto ganhou 7 títulos internacionais, na “era moderna”, para os ganhar, superou várias eliminatórias, contra potências futebolísticas que nada tinham de comum cm o início dos anos sessenta e numa delas, a final da Taça dos Campeões Europeus 1987, o FCdoPorto venceu o desconhecido Bayern de Munique…
Desculpas esfarrapadas de quem não consegue convencer dentro das 4 linhas!
Nunca aparecem provas das acusações mas esta gente continua a acreditar e não percebem que acusações gratuitas só funcionam durante algum tempo e cujo objectivo é mesmo manipular as suas mentes. Mas vá lá continue a acreditar apesar de não haver provas nenhumas. Quem não ganha nas 4 linhas precisa de outra desculpa, de outro papão!
…gostaria de ter palavras para expressar o quanto me revolta que tanta gente aceite pacificamente que se gaste tanto dinheiro (ou mais) na transferência de jogadores do que num orçamento de estado em educação de um país como o nosso por exemplo. Os valores (ou falta deles) do futebol são coisa que eu nunca vou entender, principalmente em países pobres. Mas aparentemente eu é que estou errado, pois a generalidade da população não só aceita como vibra com estas situações. É claro que o estatuto de vedeta não se resume só ao futebol, mas deveríamos ser capazes de dar o devido valor a quem o merece, e há muito boa gente a ganhar salários mínimos (ou no desemprego) que merecia ter o seu trabalho e competência muito melhor recompensado, porque dinheiro esse, afinal, nem não falta.
É interessante ver como os dirigentes desportivos mudam tão rápido de opinião, ainda há poucos dias o Sérgio Conceição era o Deus para Pinto da Costa, agora zanga-se com Deus e vira para Jesus, mas no geral todos cometem os mesmos erros, vão buscar um treinador bestial e acaba por sair como besta. Estou cada vez mais convencido de que para além de uma possível má organização num clube quando as coisas correm mal, haverá ainda uma má vontade dos jogadores em colaborar com alguém que por embirração começarão a pôr de parte; são milhões a mais para rapaziada que andam aos pontapés à bola e que muitos deles não passam da cepa-torta.
O sr. Carlos fala da troca de fruta por vitorias mas esquece-se que esse clube jogava nas competicoes europeias e ganhava trofeus e muitos pontos para outras equipas portuguesas irem passar vergonhas na Europa. Os titulos europeus eram trocados por fruta tambem? Nao parece a ninguem o que resulta em dizer que os titulos em Portugal eram fruto de muito trabalho e nao de jogadas de bastidores. Agora outras equipas com vitorias mais recentes violam o segredo de justica, enviam e-mails a falar de arbitros que envergonham qualquer adepto que se considere pessoa honesta e seria, passam incolumes por mais de uma mao cheia de processos de interdicao do seu estadio mas toda a gente acha normal que assim seja, nao ha juiz com coragem para condenar ninguem desse clube e muito menos o clube em si mas com tanto valor e vitorias em Portugal sem distorcao alguma da verdade desportiva ( !!?????), com video- arbitro ou sem ele (veja-se o penalti em Pacos e muitos outros casos) mas chega aos estadios europeus e sofre derrota atras de derrota envergonha o futebol portugues dando assim a total demonstracao de como conseguira em Portugal ser tao ganhador. Palavras para que? ‘E um Filipe portugues, como aqeles Filipes de Espanha ha uns seculos atras. So nao ve quem nao quer.
Mas isso já está provado? Ou é só acusação gratuita? Consegue indicar aqui onde podemos encontrar as evidencias inegáveis do que diz? Aguardo… mas pelas evidências. Qualquer outra resposta é fuga de quem não tem argumentos!
Na Champions, a apanhar às 7 de cada vez, e ser considerada a pior equipa de sempre na história da champions?
Foi para rir, ou estava a falar mesmo a sério, é que deduzo que esteja a falar do “famoso” benfica? É já agora todo o Portista, Portuense, ou Nortenho, como lhe queiram chamar, porque ao contrário de muitos, nós temos um orgulho, enquanto e a ser verdade está notícia, enquanto estiver lá este porco, indecente, e sem o mínimo de educação desportiva, juntando a falta e respeito para com o adversário, jamais deveria por os pés no “DRAGÃO” nem assistir a qualquer jogo em que o nosso FCP, possa disputar. Se esta notícia se vier a confirmar, no dia em que este “senhor” la entrar, vou sem margem de dúvidas agir assim, e só voltarei a apoiar o nosso FCP, no dia a seguir em que este “senhor” abandonar o FCP definitivamente, e com a certeza de que não ficou vinculado a nenhum cargo, de todo O STAFF que representa o FCP. É uma questão de orgulho, de princípios, e isso não tem preço, nem é composto por derrotas ou vitórias.