Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

Fernando Veludo / Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco.

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, deixa o comando da equipa no fim da temporada, diz o Correio da Manhã. Segundo o CM, o treinador está cada vez mais isolado na estrutura portista e nem uma eventual conquista do campeonato ou da Liga Europa deve atenuar a situação.

O matutino acrescenta que a derrota em casa com o Braga, no passado fim de semana, gelou o Dragão e caiu muito mal na SAD portista. O resultado de 1-2 frente aos bracarenses deixou o FC Porto a 7 pontos do Benfica, que no mesmo dia foi a ALvalade vencer o Sporting por 2-0.

O próprio Sérgio Conceição, diz o CM, não se sente apoiado pela direção, numa altura em que o clube ainda está na luta pela Liga, taças, de Portugal e da Liga, e Liga Europa.

Depois de o treinador portista ter sido visado nas redes sociais por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, “ao contrário do que seria de esperar”, o treinador não contou com nenhuma palavra de apoio por parte da direção. A tensão entre a claque e o técnico deve subir de tom nas próximas semanas, sabe o CM.

As relações tensas entre o técnico dos Dragões e a claque portista tiveram origem no final da época passada, após o empate 2-2 na deslocação ao Rio Ave, e teve um ponto alto em outubro deste ano, após novo empate da equipa – desta vez frente ao Marítimo, nos Barreiros.

Com este resultado, o FC Porto perdeu a liderança para o Benfica, e Sérgio Conceição perdeu a compostura. No rescaldo do jogo, o treinador dos dragões “explodiu”, dizendo estar-se a “marimbar” para as críticas.

“Sei que isto agora para as redes sociais é fantástico, que vão-me insultar, mas estou-me a marimbar para isso. Aliás, agora nas redes sociais vão insultar-me. Estou-me a c*gar para isso, deixem-me dizer. Estou com vontade de dizer isto, estou-me a c*gar para isso! Estou com o foco naquilo que é a minha equipa e a lutar para ser campeão este ano”.

A vitória no campeonato está agora um pouco mais longe. O técnico portista estará por estes dias mais focado na final da Taça da Liga deste sábado, que pode dar ao clube a sua primeira vitória na competição — se vencer o Sporting de Braga, que joga em casa e que vem precisamente de uma vitória no Dragão para a Liga ZON.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. É altura de agradecer a Sérgio Conceição a dedicação ao clube e o título nacional que conquistou. é um bom e dedicado portista e é competente. Não há dúvida que falhou, o clube não pode suportar a actual situação secundária, é preciso uma nova tentativa. Muito obrigado Sérgio e Adeus.

  2. Não sou adepto do FCP mas noto de há muito que este treinador não encaixa “não sei porque razão” na grandeza desse clube embora o senhor Pinto da Costa tenha sido insistente na sua manutenção, mas penso que também ele está a ficar fraco o que é normal devido há sua idade, para a liderança do clube.

  3. Vitória, renova rápidamente com Ivo Vieira, porque para o próximo ano o Porto vai querê-lo. Olhos abertos, Sr. Presidente do Vitória!

RESPONDER

Novo método permite que painéis solares produzam mil vezes mais energia

Um novo método permite que os painéis solares produzam mais energia do que é habitual. A técnica passa pelo uso de cristais ferroelétricos, em vez de silício. Os investigadores da Martin Luther University Halle-Wittenberg (MLU) descobriram …

"Solo ciborgue" revela a metrópole microbiana secreta debaixo dos nossos pés

Uma equipa de investigadores criou um "solo ciborgue" para poder estudar como é que é a vida dos micoorganismos no solo debaixo dos nossos pés. Cave uma colher de chá do solo mais próximo e o …

Graças a Eunice Foote, cientistas já compreendiam as alterações climáticas em 1856

Há quase dois séculos, os cientistas já sabiam o que causava as alterações climáticas graças ao trabalho da cientista norte-americana Eunice Foote. Muito antes da atual divisão política sobre as alterações climática, e mesmo antes da …

Em Sydney, as cacatuas aprenderam a assaltar caixotes do lixo. A técnica já é popular

A técnica é simples: agarrar a tampa do caixote do lixo com o bico, abri-la, e em seguida arrastar as patas de modo a colocar a tampa para trás. Em Sidney, este é o método …

Bolsonaro já ameaçou um golpe militar. Brasileiros temem agora que esteja a planear um

Há mais de duas décadas, Jair Bolsonaro ameaçou que faria um gole militar se fosse Presidente. Agora, os brasileiros temem que ele cumpra com a sua "promessa". Numa entrevista televisiva de 1999, o então deputado Jair …

Descoberta de naufrágios da Segunda Guerra pode estimular turismo subaquático em Itália

Quem visitar o sul de Itália no futuro poderá vir a contar com uma nova atividade. A recente descoberta de quarenta naufrágios na costa da ilha de Lampedusa poderá dar origem a uma nova oportunidade …

Costa diz que recuperação económica tem de ser feita "com os olhos postos no futuro"

O primeiro-ministro salientou, este domingo, que a recuperação económica do país "tem de ser feita com os olhos postos no futuro", considerando essencial assegurar condições às novas gerações para se autonomizarem. "A recuperação económica tem de …

Centenas de vendedores de rua na Índia são milionários em segredo

O Fisco indiano descobriu que centenas de vendedores de rua são milionários em segredo. Estes comerciantes foram apanhados a fugir aos impostos. Quando pensamos em milionários, provavelmente imaginamos uma pessoa com uma grande mansão, carros desportivos …

Portugal com mais oito mortes e 2625 novos casos de covid-19

Portugal registou, este domingo, mais oito mortes e 2625 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2625 novos …

"Cabrita transformou-se numa espécie de ministro sempre em pé", diz líder do CDS

O líder do CDS-PP disse, este sábado, que o país já não confia no ministro da Administração Interna, a quem apelidou de "ministro sempre em pé", adiantando que já se fazem apostas sobre quando será …