/

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

5

Fernando Veludo / Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco.

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, deixa o comando da equipa no fim da temporada, diz o Correio da Manhã. Segundo o CM, o treinador está cada vez mais isolado na estrutura portista e nem uma eventual conquista do campeonato ou da Liga Europa deve atenuar a situação.

O matutino acrescenta que a derrota em casa com o Braga, no passado fim de semana, gelou o Dragão e caiu muito mal na SAD portista. O resultado de 1-2 frente aos bracarenses deixou o FC Porto a 7 pontos do Benfica, que no mesmo dia foi a ALvalade vencer o Sporting por 2-0.

O próprio Sérgio Conceição, diz o CM, não se sente apoiado pela direção, numa altura em que o clube ainda está na luta pela Liga, taças, de Portugal e da Liga, e Liga Europa.

Depois de o treinador portista ter sido visado nas redes sociais por Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, “ao contrário do que seria de esperar”, o treinador não contou com nenhuma palavra de apoio por parte da direção. A tensão entre a claque e o técnico deve subir de tom nas próximas semanas, sabe o CM.

As relações tensas entre o técnico dos Dragões e a claque portista tiveram origem no final da época passada, após o empate 2-2 na deslocação ao Rio Ave, e teve um ponto alto em outubro deste ano, após novo empate da equipa – desta vez frente ao Marítimo, nos Barreiros.

Com este resultado, o FC Porto perdeu a liderança para o Benfica, e Sérgio Conceição perdeu a compostura. No rescaldo do jogo, o treinador dos dragões “explodiu”, dizendo estar-se a “marimbar” para as críticas.

“Sei que isto agora para as redes sociais é fantástico, que vão-me insultar, mas estou-me a marimbar para isso. Aliás, agora nas redes sociais vão insultar-me. Estou-me a c*gar para isso, deixem-me dizer. Estou com vontade de dizer isto, estou-me a c*gar para isso! Estou com o foco naquilo que é a minha equipa e a lutar para ser campeão este ano”.

A vitória no campeonato está agora um pouco mais longe. O técnico portista estará por estes dias mais focado na final da Taça da Liga deste sábado, que pode dar ao clube a sua primeira vitória na competição — se vencer o Sporting de Braga, que joga em casa e que vem precisamente de uma vitória no Dragão para a Liga ZON.

ZAP //

5 Comments

  1. É altura de agradecer a Sérgio Conceição a dedicação ao clube e o título nacional que conquistou. é um bom e dedicado portista e é competente. Não há dúvida que falhou, o clube não pode suportar a actual situação secundária, é preciso uma nova tentativa. Muito obrigado Sérgio e Adeus.

  2. Não sou adepto do FCP mas noto de há muito que este treinador não encaixa “não sei porque razão” na grandeza desse clube embora o senhor Pinto da Costa tenha sido insistente na sua manutenção, mas penso que também ele está a ficar fraco o que é normal devido há sua idade, para a liderança do clube.

  3. Vitória, renova rápidamente com Ivo Vieira, porque para o próximo ano o Porto vai querê-lo. Olhos abertos, Sr. Presidente do Vitória!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.