FC Porto perde a liderança, Sérgio Conceição a compostura

José Coelho / Lusa

O FC Porto perdeu esta quarta-feira a liderança do campeonato ao empatar no Funchal frente ao Marítimo por um golo. No rescaldo do jogo, o treinador dos dragões “explodiu”, dizendo estar-se a “marimbar” para as críticas.

O Marítimo adiantou-se por intermédio do francês Bambock, logo aos 11 minutos, mas o FC Porto resgatou ainda um ponto, quando Pepe, aos 84, igualou a contenda.

Apesar das alterações de Sérgio Conceição – que fez entrar Zé Luís e Nakajima para os lugares de Uribe e Mbemba – o resultado manteve-se inalterado.

Na conferência de imprensa após o jogo, Sérgio Conceição garantiu que não foi por falta de determinação da equipa que o FC Porto não conseguiu a vitória. Este empate, recorde-se, é o primeiro concedido pelos azuis e brancos na I Liga.

“O importante é que estarmos todos juntos. Ganhar toda a gente quer e os jogadores fizeram tudo para ganhar. Não houve competência no máximo para meter a bola lá dentro. Agora, falta de dedicação, determinação, isso não houve. Gostamos de receber palmas quando ganhamos, todos juntos somos fortes”, afirmou, sublinhando a importância de os adeptos continuarem a apoiar a equipa.

Numa declaração “quente”, o técnico azul e branco disparou para todas as direções: do relvado em péssimas condições, do árbitro e do anti-jogo.

“Faltou fazer golos nas oportunidades que tivemos, suficientes para ganhar por mais do que a diferença mínima. Foi mais luta do que jogo. Querem que as equipas joguem bem, que proporcionem bom espetáculo, mas foi inadmissível o estado do relvado, completamente encharcado. Como é possível fazer um jogo da I Liga aqui, com um jogo 48 horas antes? É inexplicável”, começou por dizer.

“Há várias coisas, a forma como procurámos o golo, a forma como o adversário tentou levar daqui um pontinho. O árbitro foi conivente, tivemos mais amarelos, seis faltas seguidas do adversário e não vê um amarelo. Parece que querem ser mais papistas do que o papa”, criticou, citado pelo desportivo O Jogo.

Contudo, o momento mais tenso da conferência de imprensa foi quando Sérgio Conceição abordou a chuva de críticas e insultos nas redes sociais contra si.

“Sei que isto agora para as redes sociais é fantástico, que vão-me insultar, mas estou-me a marimbar para isso (…) Aliás, agora nas redes sociais vão insultar-me (…) Estou-me a c*gar para isso, deixem-me dizer. Estou com vontade de dizer isto, estou-me a c*gar para isso! Estou com o foco naquilo que é a minha equipa e a lutar para ser campeão este ano”.

Com o empate desta quarta-feira, o FC Porto perdeu a liderança para o Benfica que venceu também no dia de ontem o Portimonenses (4-0), subindo ao primeiro lugar com 24 pontos, mais dois do que o FC Porto e Famalicão.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver qual o castigo que a Liga vai aplicar………
    Quando Luis Filipe Vieira proferiu comentários quase em privado nos camarotes foi arrasado…e agora???
    Em antena aberta e a todas as horas para crianças e graúdos, palavrinhas de birra por incompetência, vamos ver o que vai apanhar…..ou então teremos de acreditar que a Liga esta nas mãos dos Pintinhos.

  2. O porto é que roubou os dois pontos ao Marítimo… O conceição que explique o porque de os jogadores só mostraram vontade de ganhar faltando 10 minutos para o fim.

RESPONDER

"Lupin". Livros originais regressam aos mais vendidos com série na Netflix

Novo fenómeno da Netflix, a série francesa Lupin estreou a bater recordes no ecrã… e não só. Com o sucesso da adaptação moderna da história clássica do ladrão Arsène Lupin, os livros originais voltaram aos …

Escavações revelam canibalismo azteca durante invasão espanhola

Centenas de invasores espanhóis capturados na localidade azteca de Tecoaque em 1520 terão sido sacrificados e devorados pelos indígenas, motivando um posterior massacre ordenado pelo "conquistador" Hernan Cortés. Um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Antropologia …

A carrinha NV350 da Nissan inaugura uma nova forma de teletrabalho

O teletrabalho pode tornar-se menos aborrecido graças à Nissan. A fabricante japonesa apresentou a sua carrinha NV350 através do YouTube, na semana passada. A empresa destacou a principal caraterística deste veículo: pode ser formatado para …

Hospitais estão no limite. Modelos computacionais podem ajudar a manter as portas abertas

Modelos computacionais podem ser aplicados para ajudar a fazer uma melhor gestão das camas disponíveis para o internamento de doentes infetados com o novo coronavírus. A covid-19 está a causar pressão nos serviços de saúde em …

Guardas diabólicas. Mulheres comuns pertenceram à SS (e torturaram outras em campo de concentração)

Prosseguir, torturar e matar judeus não foi uma ação impulsionada apenas por homens. Na altura da Segunda Guerra Mundial foram muitas as mulheres que se juntaram à SS para fiscalizar e realizar tarefas nos campos …

Sp. Braga 2-1 Benfica | Braga bate Benfica no jogo aéreo e volta à final da Taça da Liga

O Sporting de Braga venceu esta quarta-feira o Benfica por 2-1, com dois golos de cabeça, e vai defender o título na Taça da Liga em futebol na final de sábado, frente ao Sporting, em …

EUA. Com medo da covid-19, homem esconde-se em aeroporto durante três meses

Com receio de ir para casa devido à covid-19, um homem de 36 anos ficou durante três meses no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, nos Estados Unidos (EUA), sem ser descoberto. De acordo com um artigo …

Congeladores em vez de assentos. Empresa remodela avião para transportar vacinas contra a covid-19

O transporte de vacinas contra a covid-19 acabou de se tornar mais fácil graças a uma empresa aeronáutica italiana que remodelou uma avião para o efeito. A empresa italiana Tecnam normalmente fabrica peças de aeronaves para fabricantes, além …

Netanyahu tem a seringa com que foi vacinado contra a covid-19 exposta no seu escritório

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, guardou a seringa com que foi vacinado contra a covid-19. O objeto está agora exposto no seu escritório no interior de uma caixa de vidro com uma base em …

Presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusado de 11 crimes

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande foi acusado de 11 crimes na sequência dos incêndios de junho de 2017, sete de homicídio por negligência e quatro de ofensa à integridade física por negligência. Numa informação …