O FC Porto perdeu esta quarta-feira a liderança do campeonato ao empatar no Funchal frente ao Marítimo por um golo. No rescaldo do jogo, o treinador dos dragões “explodiu”, dizendo estar-se a “marimbar” para as críticas.
O Marítimo adiantou-se por intermédio do francês Bambock, logo aos 11 minutos, mas o FC Porto resgatou ainda um ponto, quando Pepe, aos 84, igualou a contenda.
Apesar das alterações de Sérgio Conceição – que fez entrar Zé Luís e Nakajima para os lugares de Uribe e Mbemba – o resultado manteve-se inalterado.
Na conferência de imprensa após o jogo, Sérgio Conceição garantiu que não foi por falta de determinação da equipa que o FC Porto não conseguiu a vitória. Este empate, recorde-se, é o primeiro concedido pelos azuis e brancos na I Liga.
“O importante é que estarmos todos juntos. Ganhar toda a gente quer e os jogadores fizeram tudo para ganhar. Não houve competência no máximo para meter a bola lá dentro. Agora, falta de dedicação, determinação, isso não houve. Gostamos de receber palmas quando ganhamos, todos juntos somos fortes”, afirmou, sublinhando a importância de os adeptos continuarem a apoiar a equipa.
Numa declaração “quente”, o técnico azul e branco disparou para todas as direções: do relvado em péssimas condições, do árbitro e do anti-jogo.
“Faltou fazer golos nas oportunidades que tivemos, suficientes para ganhar por mais do que a diferença mínima. Foi mais luta do que jogo. Querem que as equipas joguem bem, que proporcionem bom espetáculo, mas foi inadmissível o estado do relvado, completamente encharcado. Como é possível fazer um jogo da I Liga aqui, com um jogo 48 horas antes? É inexplicável”, começou por dizer.
“Há várias coisas, a forma como procurámos o golo, a forma como o adversário tentou levar daqui um pontinho. O árbitro foi conivente, tivemos mais amarelos, seis faltas seguidas do adversário e não vê um amarelo. Parece que querem ser mais papistas do que o papa”, criticou, citado pelo desportivo O Jogo.
Contudo, o momento mais tenso da conferência de imprensa foi quando Sérgio Conceição abordou a chuva de críticas e insultos nas redes sociais contra si.
“Sei que isto agora para as redes sociais é fantástico, que vão-me insultar, mas estou-me a marimbar para isso (…) Aliás, agora nas redes sociais vão insultar-me (…) Estou-me a c*gar para isso, deixem-me dizer. Estou com vontade de dizer isto, estou-me a c*gar para isso! Estou com o foco naquilo que é a minha equipa e a lutar para ser campeão este ano”.
Com o empate desta quarta-feira, o FC Porto perdeu a liderança para o Benfica que venceu também no dia de ontem o Portimonenses (4-0), subindo ao primeiro lugar com 24 pontos, mais dois do que o FC Porto e Famalicão.
Quero ver qual o castigo que a Liga vai aplicar………
Quando Luis Filipe Vieira proferiu comentários quase em privado nos camarotes foi arrasado…e agora???
Em antena aberta e a todas as horas para crianças e graúdos, palavrinhas de birra por incompetência, vamos ver o que vai apanhar…..ou então teremos de acreditar que a Liga esta nas mãos dos Pintinhos.
Não se perde o que não se tem.
O porto é que roubou os dois pontos ao Marítimo… O conceição que explique o porque de os jogadores só mostraram vontade de ganhar faltando 10 minutos para o fim.
Estou-me a cagar para todos estes comentários