FC Porto perde a liderança, Sérgio Conceição a compostura

José Coelho / Lusa

O FC Porto perdeu esta quarta-feira a liderança do campeonato ao empatar no Funchal frente ao Marítimo por um golo. No rescaldo do jogo, o treinador dos dragões “explodiu”, dizendo estar-se a “marimbar” para as críticas.

O Marítimo adiantou-se por intermédio do francês Bambock, logo aos 11 minutos, mas o FC Porto resgatou ainda um ponto, quando Pepe, aos 84, igualou a contenda.

Apesar das alterações de Sérgio Conceição – que fez entrar Zé Luís e Nakajima para os lugares de Uribe e Mbemba – o resultado manteve-se inalterado.

Na conferência de imprensa após o jogo, Sérgio Conceição garantiu que não foi por falta de determinação da equipa que o FC Porto não conseguiu a vitória. Este empate, recorde-se, é o primeiro concedido pelos azuis e brancos na I Liga.

“O importante é que estarmos todos juntos. Ganhar toda a gente quer e os jogadores fizeram tudo para ganhar. Não houve competência no máximo para meter a bola lá dentro. Agora, falta de dedicação, determinação, isso não houve. Gostamos de receber palmas quando ganhamos, todos juntos somos fortes”, afirmou, sublinhando a importância de os adeptos continuarem a apoiar a equipa.

Numa declaração “quente”, o técnico azul e branco disparou para todas as direções: do relvado em péssimas condições, do árbitro e do anti-jogo.

“Faltou fazer golos nas oportunidades que tivemos, suficientes para ganhar por mais do que a diferença mínima. Foi mais luta do que jogo. Querem que as equipas joguem bem, que proporcionem bom espetáculo, mas foi inadmissível o estado do relvado, completamente encharcado. Como é possível fazer um jogo da I Liga aqui, com um jogo 48 horas antes? É inexplicável”, começou por dizer.

“Há várias coisas, a forma como procurámos o golo, a forma como o adversário tentou levar daqui um pontinho. O árbitro foi conivente, tivemos mais amarelos, seis faltas seguidas do adversário e não vê um amarelo. Parece que querem ser mais papistas do que o papa”, criticou, citado pelo desportivo O Jogo.

Contudo, o momento mais tenso da conferência de imprensa foi quando Sérgio Conceição abordou a chuva de críticas e insultos nas redes sociais contra si.

“Sei que isto agora para as redes sociais é fantástico, que vão-me insultar, mas estou-me a marimbar para isso (…) Aliás, agora nas redes sociais vão insultar-me (…) Estou-me a c*gar para isso, deixem-me dizer. Estou com vontade de dizer isto, estou-me a c*gar para isso! Estou com o foco naquilo que é a minha equipa e a lutar para ser campeão este ano”.

Com o empate desta quarta-feira, o FC Porto perdeu a liderança para o Benfica que venceu também no dia de ontem o Portimonenses (4-0), subindo ao primeiro lugar com 24 pontos, mais dois do que o FC Porto e Famalicão.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver qual o castigo que a Liga vai aplicar………
    Quando Luis Filipe Vieira proferiu comentários quase em privado nos camarotes foi arrasado…e agora???
    Em antena aberta e a todas as horas para crianças e graúdos, palavrinhas de birra por incompetência, vamos ver o que vai apanhar…..ou então teremos de acreditar que a Liga esta nas mãos dos Pintinhos.

  2. O porto é que roubou os dois pontos ao Marítimo… O conceição que explique o porque de os jogadores só mostraram vontade de ganhar faltando 10 minutos para o fim.

RESPONDER

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …

Assessor de Boris cometeu infração ao confinamento, conclui polícia

A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo. Cummings admitiu ter conduzido …

Infarmed suspende hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19

O Infarmed suspendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Para além da OMS, outros países já tomaram a mesma decisão que Portugal. A decisão vem no mesmo sentido da Organização Mundial de …

PCP mantém festa do Avante! e pede calma às "almas mais inquietas"

O secretário-geral do PCP admitiu hoje que “não seria um drama”, devido à pandemia de covid-19, cancelar a festa do Avante, e garantiu que não é por dinheiro que os comunistas estão empenhados em realizá-la …

Futebol inglês aponta regresso para dia 17 de junho

A Liga inglesa de futebol, suspensa desde 13 de março devido à pandemia da covid-19, vai regressar em 17 de junho, com a realização de dois encontros em atraso, de acordo com BBC e Sky …

Estado investe 2.000 milhões na ferrovia, mas comboios vão circular à mesma velocidade

O investimento da Infraestruturas de Portugal deverá rondar os 2.000 milhões de euros, mas este montante servirá quase exclusivamente para eletrificação de linhas e substituição de sinalização. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal …