FC Porto perde a liderança, Sérgio Conceição a compostura

José Coelho / Lusa

O FC Porto perdeu esta quarta-feira a liderança do campeonato ao empatar no Funchal frente ao Marítimo por um golo. No rescaldo do jogo, o treinador dos dragões “explodiu”, dizendo estar-se a “marimbar” para as críticas.

O Marítimo adiantou-se por intermédio do francês Bambock, logo aos 11 minutos, mas o FC Porto resgatou ainda um ponto, quando Pepe, aos 84, igualou a contenda.

Apesar das alterações de Sérgio Conceição – que fez entrar Zé Luís e Nakajima para os lugares de Uribe e Mbemba – o resultado manteve-se inalterado.

Na conferência de imprensa após o jogo, Sérgio Conceição garantiu que não foi por falta de determinação da equipa que o FC Porto não conseguiu a vitória. Este empate, recorde-se, é o primeiro concedido pelos azuis e brancos na I Liga.

“O importante é que estarmos todos juntos. Ganhar toda a gente quer e os jogadores fizeram tudo para ganhar. Não houve competência no máximo para meter a bola lá dentro. Agora, falta de dedicação, determinação, isso não houve. Gostamos de receber palmas quando ganhamos, todos juntos somos fortes”, afirmou, sublinhando a importância de os adeptos continuarem a apoiar a equipa.

Numa declaração “quente”, o técnico azul e branco disparou para todas as direções: do relvado em péssimas condições, do árbitro e do anti-jogo.

“Faltou fazer golos nas oportunidades que tivemos, suficientes para ganhar por mais do que a diferença mínima. Foi mais luta do que jogo. Querem que as equipas joguem bem, que proporcionem bom espetáculo, mas foi inadmissível o estado do relvado, completamente encharcado. Como é possível fazer um jogo da I Liga aqui, com um jogo 48 horas antes? É inexplicável”, começou por dizer.

“Há várias coisas, a forma como procurámos o golo, a forma como o adversário tentou levar daqui um pontinho. O árbitro foi conivente, tivemos mais amarelos, seis faltas seguidas do adversário e não vê um amarelo. Parece que querem ser mais papistas do que o papa”, criticou, citado pelo desportivo O Jogo.

Contudo, o momento mais tenso da conferência de imprensa foi quando Sérgio Conceição abordou a chuva de críticas e insultos nas redes sociais contra si.

“Sei que isto agora para as redes sociais é fantástico, que vão-me insultar, mas estou-me a marimbar para isso (…) Aliás, agora nas redes sociais vão insultar-me (…) Estou-me a c*gar para isso, deixem-me dizer. Estou com vontade de dizer isto, estou-me a c*gar para isso! Estou com o foco naquilo que é a minha equipa e a lutar para ser campeão este ano”.

Com o empate desta quarta-feira, o FC Porto perdeu a liderança para o Benfica que venceu também no dia de ontem o Portimonenses (4-0), subindo ao primeiro lugar com 24 pontos, mais dois do que o FC Porto e Famalicão.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver qual o castigo que a Liga vai aplicar………
    Quando Luis Filipe Vieira proferiu comentários quase em privado nos camarotes foi arrasado…e agora???
    Em antena aberta e a todas as horas para crianças e graúdos, palavrinhas de birra por incompetência, vamos ver o que vai apanhar…..ou então teremos de acreditar que a Liga esta nas mãos dos Pintinhos.

  2. O porto é que roubou os dois pontos ao Marítimo… O conceição que explique o porque de os jogadores só mostraram vontade de ganhar faltando 10 minutos para o fim.

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …