“Estou cansado”. PewDiePie vai fazer uma pausa em 2020

O youtuber PewDiePie anunciou no seu mais recente vídeo que vai fazer uma pausa em 2020. Suspeita-se que o sueco esteja com sintomas de burnout, tendo o próprio assumido estar cansado.

PewDiePie é alcunha de Felix Kjellberg, um dos youtubers com mais seguidores em todo o mundo. Aos 29 anos, o sueco prepara-se para fazer uma pausa já no próximo ano, deixando de produzir vídeos durante um período indeterminado.

A fazer vídeos para o YouTube há cerca de uma década, PewDiePie diz que se sente “muito cansado”, suspeitando-se que esteja com sintomas de burnout. Kjellberg diz que precisa de fazer uma pausa para pensar em algo além do YouTube, explica o Engadget.

“Vou fazer uma pausa no YouTube no próximo ano. Queria avisar com antecedência, porque já o decidi. Estou cansado. Estou a sentir-se muito cansado. Não sei se vocês sabem”, disse o youtuber no seu vídeo mais recente. Com 102 milhões de subscritores, PewDiePie é o segundo youtuber com mais seguidores, sendo apenas ultrapassado recentemente pela editora Bollywood T-Series, que conta com 121 milhões de inscritos.

PewDiePie é conhecido pelos seus vídeos de videojogos que faz acompanhar com conteúdo humorístico. O sueco é um criador de conteúdos há muitos anos e é um dos mais influentes da plataforma.

Nos últimos anos, o youtuber esteve no centro de várias polémicas, sendo acusado várias vezes de racismo e perdendo patrocinadores (por exemplo, a Disney) devido a essas acusações. PewDiePie sempre negou ter uma atitude ódio para com qualquer raça, apesar de reconhecer que alguns dos seus vídeos poderiam ter conteúdo ofensivo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.