/

Catorze pessoas morreram afogadas na Indonésia este mês. A culpa é das selfies

1

Esta semana, cinco pessoas morreram afogadas depois de tentarem tirar uma selfie em família num cais que desabou na Indonésia. De acordo com vários relatos, a fatalidade acontece pouco tempo depois de uma tragédia semelhante ter assombrado o país.

O acidente ocorreu quando os membros de uma família de 14 pessoas – que visitavam o lago Kandi, no oeste da Indonésia – tentaram tirar uma selfie na estrutura de madeira, que acabou por ceder devido ao peso. Cinco membros da família morreram, incluindo um jovem de 17 anos.

Segundo o Vice, o grupo estava a acampar junto a um lago pitoresco, mas de acordo com as autoridades, era proibido permanecer no local.

“O acampamento já estava fechado, mas de alguma forma eles conseguiram entrar no local. Tiraram uma selfie no cais e depois afogaram-se ”, disse Susilo, funcionário da agência de acidentes, à media local. Os corpos das vítimas foram resgatados e agora está a decorrer uma investigação, disse a polícia à AFP.

Com mais de 17.000 ilhas, a Indonésia tem vários locais turísticos acessíveis apenas de avião ou barco.

Os sítios têm-se tornado cada vez mais populares entre os residentes locais, sobretudo numa altura em que não há tanto turismo na região devido à pandemia de covid-19.

No entanto, estes tipo de acidentes são muito comuns nos países do sudeste asiático e, normalmente, acontecem porque as pessoas acabam por não cumprir as regras dos locais ou estes não estão devidamente assinalados com sinais de perigo.

As cinco mortes ocorreram semanas depois de um barco turístico, que se encontrava lotado em West Java, ter virado fazendo com que 9 dos 20 passageiros morressem afogados.

Neste caso, a culpa também foi das selfies. Os passageiros moveram-se para um lado do barco para tirar uma fotografia em grupo, fazendo com que este virasse.

As autoridades revelaram que estão a investigar o incidente e aconselharam os operadores turísticos a aderir aos padrões de segurança.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.