Pequena “chef” de 9 anos ganha 117 mil euros por mês no Youtube

CV Youtube

A pequena "chef" Charli, de 9 anos, e a irmã Ashlee de 6 anos

A pequena “chef” Charli, de 9 anos, e a irmã Ashlee de 6 anos

Charli de Queensland, eis como é conhecida a “chef” que mais dinheiro ganha no Youtube e que tem apenas 9 anos. Esta australiana tem rendimentos mensais da ordem dos 117 mil euros, com o seu canal de vídeo naquela rede social, batendo os números de figuras célebres como Jamie Oliver.

Charli´s Crafty Kitchen, eis como se chama o canal do Youtube desta pequena “chef” australiana que tem mais de 300 mil subscritores e que recebe mais visualizações do que o do famoso Jamie Oliver.

Só no mês de Março, o canal de Charli terá obtido lucros de 127 mil dólares (cerca de 117 mil euros), provenientes  da publicidade e já depois de o Youtube ter retirado a sua fatia dos rendimentos, conforme adianta a empresa de publicidade vídeo na Internet, Outrigger Media. Em comparação, Jamie Oliver terá ganho apenas 32 mil dólares (quase 30 mil euros).

Charli, que aparece habitualmente ao lado da sua provadora oficial, a irmã Ashlee, de 6 anos, tem uma média mensal  de visualizações de 29 milhões, número bastante relevante, sobretudo se o compararmos com as 6,9 milhões de visualizações obtidas por Jamie Oliver no mês de Março.

O Charli´s Crafty Kitchen é considerado o maior canal do Youtube na área da comida, apresentando receitas e dicas de cozinha fáceis de fazer. Brownies Cinderela, gomas em forma de flores, cupcakes com inspiração na Minnie ou na Hello Kitty ou chupa-chupas do Super-Homem são algumas das ideias partilhadas pelas duas irmãs.

A aventura destas meninas no Youtube, certamente com o patrocínio e o impulso dos pais, começou em 2012, explica-se no próprio canal do Youtube, onde se salienta que Charli e Ashlee ensinam “como fazer grandes festas de comida simples e bonitas” com “tutoriais para todas as ocasiões”.

Ora deixe-se levar por esta sugestão das duas irmãs para o Dia da Mãe…

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Abono extra e complemento de estabilização. Governo cria dois novos apoios cumulativos para quem perdeu rendimentos

O Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) do Governo vai incluir dois novos apoios para trabalhadores e famílias que perderam parte dos seus salários nos últimos três meses devido à pandemia de covid-19. A notícia …

Bolsonaro veta transferência de 1,5 mil milhões de euros para estados e municípios

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, vetou na quarta-feira a transferência de 8,6 mil milhões de reais (1,5 mil milhões de euros) do Fundo de Reservas Monetárias (FRM) para estados e municípios combaterem a covid-19. A decisão …

O núcleo da Terra pode esconder mais de cinco oceanos no seu interior

Um novo estudo sugere que o núcleo da Terra pode abrigar uma grande quantidade de água no seu interior. Segundo os investigadores, a quantidade pode chegar ao equivalente a cinco oceanos. Muitos estudos comprovam que, sob …

Descoberto novo tipo de matéria exótica no "coração" das estrelas de neutrões

Uma investigação levada a cabo por um grupo de cientistas da Finlândia encontrou fortes evidências da existência de matéria exótica de quarks no interior dos núcleos das maiores estrelas de neutrões. Em comunicado, os cientistas …

Os asteróides Ryugu e Bennu podem ser "filhos" de um mesmo pai

Os asteróides Ryugu e Bennu podem ter sido formados a partir de um outro asteróide de grandes dimensões, sugere uma investigação internacional. Simulações numéricas de grandes ruturas de asteróides, como as que ocorrem no cinturão de …

Diário de oficial nazi revela localização de tesouro escondido na Polónia durante a 2.ª Guerra Mundial

Um diário que esteve na posse de uma sociedade secreta durante décadas contém um mapa que descreve a localização de mais de 30 toneladas de ouro escondidas pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito há …

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …

Musk quer bombardear Marte. Pode ser só um "pretexto" para enviar armas nucleares para o Espaço

O plano de Elon Musk de bombardear Marte é apenas um pretexto para o lançamento de armas nucleares para o Espaço, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitry Rogozin. Bombardear Marte para tornar o …