A pequena aldeia de Ferryland, na península de Avalon, no Canadá, acordou no passado abril com um enorme icebergue “à porta”. A massa de gelo ficou presa em águas pouco profundas na costa da Terra Nova e Labrador.
Esta zona costeira está já acostumada a receber anualmente milhares de turistas que querem ver os icebergues de perto, mas a estação dos icebergues – como é conhecida – abriu a sua temporada de observações mais cedo.
Tal como nota o Huffington Post, a guarda costeira do Canadá contabilizou até ao início do mês de abril de 2017 481 icebergues nesta zona, podendo este número ser o início de uma temporada de massas de gelo recorde.
De acordo com os relatos dos habitantes locais, as estradas de Ferryland rapidamente se encheram de turistas no fim-de-semana. Segundo Don Costello, residente local, os turistas procuram ver e fotografar o icebergue.
Em declarações ao jornal canadiano CBC, Costello revelou que o icebergue se tem movido pouco nos últimos dias e que, provavelmente, não sairá da costa canadiana tão cedo. “O icebergue não vai sair dali a não ser que o vento continue durante algum tempo, porque [a massa de gelo] está mesmo presa na parte rasa”, explicou.
O boom de turismo refletiu-se nas redes sociais, onde foram surgindo várias fotografias deste enorme icebergue que acordou Ferryland. O fenómeno, que já aconteceu no ano passado, é bastante comum na zona e continua a atrair milhares de turistas anualmente.
O boom de turismo em Albufeira vai dar-se quando um dia acordarem com a chegada de um batalhão de ursos polares em jangadas de gelo.
hahahaha!!!!
E todos de óculos escuros e caniços.!a