Pepe pode falhar arranque de época do FC Porto

Riccardo Antimiani / EPA

Depois confirmadas as saídas de Éder Militão e Felipe, que rumaram respetivamente a Real Madrid e Atlético de Madrid, a defesa do FC Porto pode ter ficado com um jogador a menos para o arranque da época.

Pepe fraturou a omoplata direita ao serviço da seleção nacional e enfrenta agora uma paragem significativa, ficando em risco de falhar a terceira pré-eliminatória e um play-off de acesso à Liga dos Campeões, ambos agendados para os primeiros 15 dias de agosto.

O central será submetido a um tratamento de consolidação da omoplata, não estando, ainda, descartada uma intervenção cirúrgica. De acordo com O Jogo, o tempo de paragem de Pepe deverá ser inferior a dois meses.

O jogador falhará o arranque da pré-temporada dos dragões, marcado para os primeiros dias de julho. Pepe terá, depois, de acelerar o processo de recuperação física, trabalhando de forma diferenciada dos companheiros para que esteja em condições de ajudar a equipa nos importantes compromissos que marcam o arranque de 2019/20.

Devido ao segundo lugar no campeonato passado, o FC Porto terá de disputar duas eliminatórias para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. A primeira mão da terceira pré-eliminatória está marcada para 6 e 7 de agosto e a segunda para 13. Pelo meio disputa-se a ronda inaugural do campeonato.

O jogador lesionou-se na sequência do jogo  frente à Suíça e ficou de fora da final da Liga das Nações, devido à lesão sofrida durante a partida. Pepe, jogador do FC Porto, foi titular no estádio do Dragão, tendo sido rendido por José Fonte à passagem dos 63 minutos, após uma queda na grande área da seleção helvética.

O defesa-central de 36 anos foi observado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, que o declarou inapto devido a uma fratura da omoplata.

A final da Liga das Nações disputa-se pelas 19h45 do próximo domingo, novamente na Estádio do Dragão. O adversário da seleção nacional será apurado ainda esta quinta-feira, na outra meia-final do torneio, que colocará frente a frente Holanda e Inglaterra, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.