“Mourinho prefere Rúben Dias, mas Pepe é o melhor central do mundo”

@Cristiano / Twitter

Bruno Alves, Pepe, Fonte e Ronaldo com a Taça conquistada pela seleção nacional no Euro 2016

Perspetiva de Jorge Andrade, na antevisão ao Europeu 2020. Costinha e Nuno Gomes também deixaram algumas previsões.

Para José Mourinho, o melhor defesa-central do mundo é português. Para Jorge Andrade, o melhor defesa-central do mundo é português. Mas a escolha não é unânime, entre os dois.

Há poucos dias, Mourinho elogiou muito o antigo defesa do Benfica, agora ao serviço do Manchester City, afirmando mesmo que Rúben Dias é o melhor central do mundo. “A transferência para a Premier League deu-lhe outro nível de experiência”, justificou o treinador.



Jorge Andrade, em conversa com os jornalistas sobre o Europeu 2020, discorda. Mas acha que o melhor central do mundo também está na seleção portuguesa: “Rúben Dias, com a idade que tem, tem uma maturidade fora do normal, excelente. O Pepe e o José Fonte têm carreiras diferentes”.

“O Pepe foi sempre titular, em todas as equipas pelas quais passou, fez uma carreira de excelência. Com a idade, para além de não ter perdido muita velocidade, ganhou leitura de jogo e, para mim, continua a ser o melhor central do mundo. O Mourinho disse que é o Rúben Dias, em termos de importância, por ter chegado à final da Liga dos Campeões, mas para mim continua a ser o Pepe”, indicou o antigo defesa-central.

Costinha lembra que Portugal é campeão europeu e, por isso, a responsabilidade é maior: “E isso faz bem, faz bem Fernando Santos exigir o empenho total para defender as cores da seleção portuguesa”.

Nuno Gomes também esteve presente nesta conferência de imprensa. O antigo avançado deixou uma lista de quatro possíveis melhores marcadores no Europeu: Harry Kane, Kylian Mbappé, Romelu Lukaku e Cristiano Ronaldo.

Com destaque para o compatriota: “O Cristiano já nos habituou desde cedo a competir sempre, pelos prémios e pelos recordes. Acredito que, também neste Europeu, o Cristiano vai deixar a sua marca. Espero que consiga marcar muitos golos, seria bom sinal para a nossa seleção”.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Se não fosse a indisciplina e tempramento explosivo e, o facto de já devia ter sido irradiado do futebol (por pontapear um adversáriio no chão em pleno jogo – fora outras situações)… até poderia ser UM dos melhores do mundo. Talvez no top 500. Há muuuita gente antes do seu tempo que era excelente central. É… Para um treinador que gosta de caceteiros, sem dúvida que o Pepe é excelente. Pode passar a bola mas o jogador não. E esses jogador vai lembrar-se disso.

RESPONDER

Mudanças na lei laboral podem prejudicar a retoma, avisa Centeno

É crucial para a retoma que haja "estabilidade e previsibilidade na legislação laboral", de forma a estimular o investimento empresarial e o crescimento económico, afirmou esta quarta-feira o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …

Kim Jong-un reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu que o país está a enfrentar uma "situação de tensão alimentar", informaram hoje os meios de comunicação oficiais. O país, cuja economia é alvo de múltiplas sanções internacionais impostas em …

Iniciativa Liberal apoia recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto

A Iniciativa Liberal vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, considerando “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do …

Comissária europeia diz que variante Delta “diminui” proteção da vacina

A comissária europeia para a Saúde disse esta terça-feira que estão a surgir provas que demonstram que a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 “diminui a força do escudo protetor” criado pelas vacinas, instando à aceleração …

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …