Pepa é o novo treinador do Vitória de Guimarães

Pepa é o novo treinador do Vitória de Guimarães, tendo assinado um contrato para as próximas três épocas, até junho de 2024.

“A Vitória Sport Clube – Futebol, SAD anuncia a contratação de Pepa para o cargo de treinador da equipa principal de futebol, numa ligação que se prolongará por três temporadas desportivas, ou seja, até junho de 2024″, lê-se no comunicado do Vitória.

O clube vimaranense lembra que Pepa é treinador desde 2007, quando assumiu as camadas jovens do Sacavenense, e que já passou por vários projetos de formação, tendo cumprido três épocas nas escolas do Benfica, antes de se estrear como treinador principal no futebol sénior em 2013, ao serviço da AD Sanjoanense.

O técnico chegou à I Liga em 2016, depois uma época na II Liga e no CD Feirense, e no escalão maior representou sucessivamente o Moreirense FC, o CD Tondela e o FC Paços de Ferreira.

Com 158 jogos no principal campeonato, o Vitória destaca que Pepa “tem-se afirmado de forma consistente, sendo reconhecido pelo cumprimento de objetivos e cotando-se atualmente como um dos melhores treinadores do nosso futebol, tendo em 2020/21 batido o recorde de vitórias do FC Paços de Ferreira na I Liga e apurado o emblema da Capital do Móvel para as provas europeias”.

O Paços de Ferreira atingiu o quinto lugar na I Liga, garantindo o apuramento para a Liga Conferência Europa e uma classificação acima da dos vimaranenses, que foram sétimos e falharam a qualificação para as provas da UEFA.

A equipa técnica conta ainda com os adjuntos Samuel Correia, Pedro Azevedo, Pedro Oliveira, João Ricardo Pinto e Hugo Silva.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.