/

Pelo menos 90 mortos na Síria após acordo de cessar-fogo

Freedom House / Flickr

-

Depois dos EUA e da Rússia terem assinado um acordo de cessar fogo, que entra em vigor esta segunda-feira, já morreram pelo menos 90 pessoas em bombardeamentos de aviões na Síria.

Pelo menos 90 pessoas morreram na sequência de bombardeamentos de aviões não identificados no norte da Síria, horas depois dos EUA e Rússia terem concluído um acordo de cessar-fogo para entrar em vigor esta segunda-feira, informou o OSDH.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), organização não-governamental com sede no Reino Unido, informou que 58 pessoas morreram num ataque aéreo no mercado da cidade de Idlib e que outras 32 foram mortas quando aviões de combate bombardearam a província de Aleppo.

As primeiras informações do OSDH indicavam 24 vítimas e vários feridos nos bombardeamentos na cidade de Idlib.

Também houve bombardeamentos noutras partes da província de Idlib, e nas imediações da cidade de Yisr al Shogur, nas áreas de Ain al Baida e Hambushia, e na cidade de Badama.

Segundo o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, depois de um período de sete dias de respeito da trégua, ambos os países vão realizar ataques coordenados contra posições dos grupos extremistas Al Nusra e Estado Islâmico.

O início da trégua vai coincidir com o Eid al-Adha, a principal festa muçulmana.

O conflito na Síria, que teve início em 2011, provocou a morte a mais de 290 mil pessoas e milhares de refugiados.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.