/

Pelo menos 49 foram mortos nas últimas 24 horas no Egipto

Aschevogel / Flickr

Manifestantes na Praça Tahrir no Cairo, Egipto

Manifestantes na Praça Tahrir no Cairo, Egipto

Pelo menos 49 pessoas morreram nas últimas 24 horas no Egito, onde partidários do poder e opositores se manifestaram no sábado para assinalar o terceiro aniversário da revolta de 2011, foi hoje divulgado.

Além disso, 247 pessoas ficaram feridas, indicou o Ministério da Saúde num comunicado.

O Ministério do Interior, por seu turno, informou que 1.079 pessoas foram detidas à margem dos desfiles. As autoridades têm reprimido implacavelmente qualquer manifestação da oposição nos últimos sete meses, depois do exército ter destituído e detido o presidente islamita Mohamed Morsi.

Desde 03 de julho, mais de um milhar de manifestantes pró-Morsi foi morto por soldados e polícias, ou por partidários das novas autoridades.

Sábado, no Cairo, centenas de opositores que se manifestavam foram violentamente dispersados pela polícia, que utilizou fogo real e gás lacrimogéneo. Ao mesmo tempo, milhares de partidários do regime concentravam-se na praça Tahrir, epicentro da revolta de 2011.

Durante a noite prosseguiram em várias províncias do país os confrontos entre partidários e opositores das novas autoridades e as forças de segurança.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.