/

Mais 500 golos. Pelé altera biografia no Instagram depois de ver a sua marca ser batida por Cristiano Ronaldo

18

O antigo internacional brasileiro Pelé alterou a sua biografia na rede social Instagram depois de ver a sua marca de 757 golos marcados na carreira, entre clubes e seleção principal, ser batida por Cristiano Ronaldo.

“Brasileiro. #10. Três vezes campeão mundial. Jogador do Século para a FIFA. Embaixador Global e Humanitário”, podia ler-se na biografia do astro brasileiro no Instragram até esta segunda-feira, data em que acrescentou: “Melhor Marcador de Todos os Tempos (1.283)”.

A alteração acrescenta mais 526 golos aos números de Pelé, que teve em conta os golos marcados em partidas não oficiais. Já em novembro de 2019, quando Cristiano Ronaldo chegou à marca dos 700 golos, o brasileiro recordou os seus mais de mil golos.

“Espero que, com a quantidade de golos que [Cristiano Ronaldo] já marcou, e foram muitos, tenha saúde e força para chegar aos 1.283 golos, que são a minha marca (…) Vamos esperar para ver. Mas não vai aparecer ninguém igual a mim”, garantiu.

Este domingo, Cristiano Ronaldo marcou dois golos no triunfo da Juventus por 4-1 frente à Udinese, chegando assim ao 758 golos oficiais na carreira e ultrapassando os 757 tentos de Pelé. O avançado de 35 anos conseguiu o registo em 1035 jogos oficiais, enquanto o brasileiro conseguiu o mesmo número em 815.

Também na presente época desportiva, Pelé, tricampeão mundial brasileiro, viu o argentino Lionel Messi a bater o seu recorde de mais golos marcados por um só clube.

O argentino passou a ser a solo, o jogador da história do futebol com mais golos oficiais pelo mesmo clube, ao marcar o 644.º pelos espanhóis do FC Barcelona, ultrapassando o registo do “rei” Pelé com a camisola dos brasileiros do Santos.

Com um tento em Valladolid, aos 65 minutos, em embate da ronda 15 da Liga espanhola, no seu 749.º jogo pelos catalães, o jogador de 33 anos deixou para trás o tricampeão mundial brasileiro, que marcou 643 tentos em 659 jogos pelo ‘peixe’, entre 1957 e 1974.

Sara Silva Alves, ZAP //

18 Comments

    • Portanto, Messi já bateu o record de Pelé no número de golos marcados pelo mesmo clube. Vale o que vale, ou seja, nada! Ronaldo já bateu o record de Pelé no número de golos marcados em jogos oficiais, 758 golos em 1.035 jogos oficiais, quando Pelé marcou 757 golos em 815 jogos oficiais. Portanto, o record de Ronaldo vale o que vale, ou seja, pouco, pois a média de golos, por jogo, é ainda bem menor. Pelé marcou 1283 golos em jogos oficiais e particulares. Que os dois maiores goleadores da atualidade prossigam esse objetivo, marcar 1.283 golos em jogos oficiais e particulares. Conclusão final: Pelé continua a ser o maior! Messi e Ronaldo que continuem a chupar limão, é gostoso, não é?

      • Ahaahahah marcar golos pelo Santos a peixinhos do Brasil numa altura em que os resultados pareciam de voleibol nem se quer é comparável com a dificuldade de hoje em dia para fazer golos.
        Podia ter a tua desonestidade intelectual e perguntar quantas Ligas dos Campeões ganhou? Quantos golos na Europa? Ganhou pela seleção mais poderosa da história numa altura em que fazia-se meia dúzia de jogos para decidir o campeão do mundo.
        Vês como é idiótico tirar mérito a um craque só para valorizar outros?
        Tens noção de que aqui fala-se em quantificar numero de golos oficias e não em média de golos ou golos contra os amigos?
        Sim o Pelé é ressabiado e tu ainda mais.

      • Amigo disruptivo, tens que ver como é falas quando te referes a um Rei, o Rei Pelé (Edson Arantes do Nascimento), e não usar palavra inapropriadas à realeza, seja ela a rainha de Inglaterra seja ele o Rei Pelé. Para teu conhecimento admiro muito o Cristiano Ronaldo e o Leonel Messi, que, por enquanto, ainda são príncipes, com pretensão a chegar ao reinado. Quando o Rei Pelé morrer, podes coroar um deles. Já vi a tua preferência, Cristiano Ronaldo, que é também a minha, por razões sentimentais, mas, vamos ter de esperar. Então quando Pelé morrer podemos ditar (relembrar) a velha sentença, conforme for a nossa língua de comunicação: “The King is dead. Long live the King!”; “Le Roi est mort, vive le Roi!”; “El rey ha muerto, viva el rey!”; “O Rei morreu. Viva o Rei!”.

    • Luta de “egos” é a luta entre o Ronaldo e o Messi, luta que transvaza o campo de futebol e continua no Facebook e no Instagram. Não falo no “ego” do Maradona, pois, esse principe do futebol, infelizmente, já não está no reino dos vivos.

  1. Mas, fala-se que a quantidade de golos do Pelé não é tanto assim, porque foram incluídos os golos que fizera em treinos do seu time e aqueles feitos em campos de várzea em Santos, cidade em que ele passou em toda sua vida. O ufanismo do brasileiro nunca permitiu uma pesquisa séria sobre a verdadeira estatística. É o que pensa joãoluizgondimaguiargondim [email protected]

    • Amigo João Luís, tens de respeitar a realeza, seja ela a rainha de Inglaterra seja ele o Rei Pelé (Edson Arantes do Nascimento). Para seu conhecimento admiro muito o Cristiano Ronaldo e o Leonel Messi, que, por enquanto, ainda são príncipes, com pretensão a chegar ao reinado. Quando o Rei Pelé morrer, podemos coroar um deles. Por ventura a sua preferência é Cristiano Ronaldo, que também é a minha, por razões sentimentais, mas, vamos ter de esperar. Então, quando Pelé morrer, podemos relembrar a velha sentença, conforme for a nossa língua de comunicação: “The King is dead. Long live the King!”; “Le Roi est mort, vive le Roi!”; “El rey ha muerto, viva el rey!”; “O Rei morreu. Viva o Rei!”.

  2. Portanto, Messi já bateu Pelé no número de golos no mesmo clube. Vale o que vale, ou seja, nada! Ronaldo jé bateu Pelé no número de golos em jogos oficiais, 758 golos em 1.035 jogos oficiais, quando Pelé meteu 757 golos em 815 jogos oficiais, portanto, o record de Ronaldo vale o que vale, ou seja, pouco, pois a média de golos, por jogo, é ainda bem menor. Pelé marcou 1283 golos emjogos oficiais e particulares. Que os dois goleadores da atualidade prossigam essa meta. Conclusão final: Pelé continua a ser o maior! Messi e Ronaldo que continuem a chupar limão, é gostoso, não é?

  3. Realmente é uma atitude de pessoa pequena, que desilude muito! Naqueles tempos de grande disparidade de meios, eram muito mais comuns e fáceis as goleadas…

    A seguir era bonito o Ronaldo alterar as suas estatisticas para uns 5000 golos marcados… e alegar que também contavam os dos jogos particulares que faz com o filho no relvado lá de casa… e depois o Messi metia 6000… a contar com os marcados na playstation… aí é que o pelé (sim letra pequena para condizer com as atitudes) ia chorar, pois já tinha dito um número de golos bem pequeno… e lá teria de recorrer aos marcados nos matrecos para recuperar a dianteira…

    Palhaçadas! … Chuta para a frente!!!

    • Um Rei nunca é pequeno, pois é Rei por graça de Deus, ou seja graças ao seu trabalho. Deus disse “põe a mão que eu te ajudarei” (substitua mão por pé no caso do jogador de futebol).

  4. Coitado do Pelé. Foi bom jogador sim, mas jogou num tempo das balizas com postes quadrados, num tempo em que a maioria dos adversários que enfrentou eram pouco mais que amadores que jogavam por um sumo e uma bifana, num tempo em que os jogos “mudavam aos 5 e acabavam aos 10”, num campeonato onde tipicamente se joga devagar devagarinho ao ritmo do samba. Ronaldo fez a sua carreira nos campeonatos mais competitivos do mundo, tendo como adversários os melhores jogadores que o dinheiro pode comprar, contra equipas altamente treinadas, profissionais e ambiciosas, onde o futebol é rápido e duro, e o terreno de jogo é disputado ao palmo. O Ronaldo é muito grande para, neste contexto, conseguir reconhecidamente ser o animal em campo que é. Cada golo do Ronaldo vale por 3 do Pelé.

  5. O Pelé nunca gostou do Ronaldo.
    Há dias o Messi bateu o recorde de golos num só clube. O Pelé veio dar os parabéns.
    Agora o Ronaldo bateu o Pelé em golos oficiais. A resposta do Pelé foi esta mesquinhez. Isso diz bem da pessoa.
    Esta história já não é nova. Quando o Romário ultrapassou o Pelé em golos marcados, o Pelé também veio com esta história que tinha mais de mil golos. Daí a célebre tirada: Pelé calado é um poeta.
    Não sei se o Pelé foi o melhor jogador de sempre ou não. Acho que é discutível. Para mim foi o Maradona, mas nunca vi o Pelé jogar, para poder comparar. Mas o Maradona nunca precisou de aldrabar o número de golos, nem de se pôr em bicos de pés. E, aparte do talento futebolístico, isto demonstra o tipo de pessoa que é (era) um e o outro.

    • Na minha opinião o Maradona foi o melhor jogador de todos os tempos. O único que se lhe pode comparar é o Pelé.
      Maradona ganhou um campeonato do mundo e foi finalista vencido noutro. Pelé ganhou 3 campeonatos do mundo. Ronaldo e Messi, até ao momento não ganharam nenhum.
      A única diferença que eu vejo entre Maradona e Pelé, é que Maradona levou literalmente a seleção argentina às costas. Pelé tinha uma grande seleção ao seu lado com jogadores que gravaram o seu nome na história.
      E o Nápoles apenas foi algo na sua história graças ao Maradona. Sem Maradona nunca teria sido nada.

    • Não se pode chamar aldrabão a um Rei. Um Rei é sempre o maior. Se um súbdito realiza uma façanha temos de encontrar, sempre, um façanha maior para o nosso Rei. Viva o Rei Pelé (Edson Arantes do Nascimento)!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.