Ronaldo bisa e ultrapassa marca de Pelé

Alberto Estevez / EPA

Cristiano Ronaldo marcou este domingo dois golos e fez uma assistência no triunfo da Juventus por 4-1 frente à Udinese, que permitiu à equipa subir ao quinto lugar da Liga italiana de futebol, embora com um jogo a menos.

Frente a um adversário que atirou duas bolas ao ferro e que viu o VAR anular-lhe um golo (que seria o inaugural), o madeirense foi decisivo, começando por marcar aos 31 minutos, ao dar o melhor seguimento a uma bola recuperada por um companheiro no ataque, com remate indefensável. Aos 49 minutos, desmarcou Chiesa, que deu um toque na área e atirou cruzado – golo que penalizava o bom desempenho da Udinese.

Os forasteiros atiraram à trave em cabeçada de Strgyer Larsen, aos 57 minutos, e em ‘disparo’ do holandês Zeegelaar, aos 73, que marcaria, em recarga oportuna, aos 90.

Entre os dois lances, o uruguaio Rodrigo Betancur recuperou uma bola a meio-campo e lançou Cristiano Ronaldo, que avançou e atirou cruzado para o seu 14.º golo no campeonato, quase metade dos 29 que a equipa já marcou, o último dos quais pelo argentino Paulo Dybala, que, aos 90+3, estabeleceu o resultado final.

Com estes dois golos, o internacional português chegou ao 758 golos na carreira, entre clubes e seleção principal, ultrapassando os 757 tentos de Pelé. O avançado do Juve conseguiu o registo em 1035 jogos oficiais, enquanto o brasileiro conseguiu em 815.

https://twitter.com/Cristiano/status/1345867464400371727

Juve a 10 pontos do líder

A Juventus soma agora 27 pontos no campeonato italiano, a 10 do líder AC Milan, que tem um de vantagem para o rival Inter e sete para a Roma de Paulo Fonseca: o Nápoles é quarto, com 28 pontos, e também um jogo a menos.

O AC Milan, reduzido a 10 a partir dos 34 minutos, por expulsão de Tonali, manteve a liderança na Série A com triunfo por 2-0 em casa do Benevento, com o português Rafael Leão a tranquilizar a equipa, ao fazer o segundo golo, aos 49 minutos, a ganhar em velocidade ao guarda-redes e, de ângulo apertado, marcar.

Aos 61, Caprari desperdiçou um penálti para o Benevento.

O Inter goleou o Crotone (6-2), enquanto a Roma venceu a Sampdoria por 1-0.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Moreira garante maioria absoluta (com resultado superior a 2017). PS cai a pique

O presidente da câmara do Porto deverá consolidar a sua legitimidade à frente da autarquia. Por sua vez, o PS corre o risco de perder dez pontos percentuais de votos face a 2017. O estudo …

Fernando Nobre, fundador da AMI, alvo de processo disciplinar da Ordem dos Médicos

A Ordem dos Médicos (OM) abriu um processo disciplinar ao médico Fernando Nobre, na sequência de uma queixa sobre declarações que prestou numa manifestação de negacionistas da pandemia de covid-19 realizada junto à Assembleia da …

Sem que precise de falar, novo teste pode diagnosticar demência precocemente

Num novo estudo, investigadores relataram grande precisão a identificar pessoas com a doença de Alzheimer através de um novo teste em que o paciente nem precisa de falar. O nosso sistema de memória visual tem uma …

Portugal a dois pontos de atingir 85% da vacinação completa

Mais de 8,5 milhões de pessoas já têm a vacinação completa contra a covid-19, o que faz com que Portugal esteja a dois pontos percentuais de atingir a meta de 85% da população totalmente vacinada. Segundo …

Encontrada parte da matéria perdida do Universo

As galáxias podem receber e trocar matéria com o seu ambiente externo graças aos ventos galácticos criados por explosões estelares. Devido ao instrumento MUSE do VLT (Very Large Telescope) do ESO, uma equipa internacional liderada …

A Lilium testou o seu táxi voador de quinta geração — com direito a vídeo e som

Empresa alemã quer tornar-se uma referência do transporte aéreo de nova geração, pelo que se tem esforçado por responder a todos os pedidos e solicitações de melhorias enviadas por possíveis compradores. O modelo eVTOL da empresa …

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …