Pela primeira vez, os norte-americanos querem mais imigração – e não menos

Staff / EPA

Pela primeira vez, os norte-americanos querem ver aumentar a imigração no seu país, escreve o Business Insider citando uma sondagem da Gallup.

De acordo com os números apresentados pelo jornal norte-americano, 34% dos cidadãos dos Estados Unidos querem aumentar a imigração – é a maior percentagem já registada numa pesquisa de opinião, que acompanha a tendência desde 1965.

Esta é também a primeira vez que o número de pessoas que quer aumentar a imigração nos Estados Unidos é mais elevado do que aquelas que desejam que esta diminua.

O número de norte-americanos que desejam que a imigração no seu país diminua caiu para um novo mínimo (28%), segundo a mesma sondagem da Gallup.

Segundo a mesma pesquisa de opinião, os democratas são mais propensos ao aumento da imigração. Dos inquiridos, 50% disseram ser a favor do aumento da imigração, um aumento considerável face aos valores de 2018 que rondavam os 41%.

Também nos independentes se registou um aumento significativo: passaram de 27% a favor em 2018 para 34% atualmente.

A Gallup recorda que levou a cabo a sondagem antes de o Presidente norte-americano, Donald Trump, suspender temporariamente os vistos H1-B até o final de 2020, decisão que motivou já fortes críticas das grandes empresas tecnológicas.

A suspensão, recorda ainda o Business Insider, ocorreu no momento em que empresas fundadas por imigrantes estavam a gerar quantidades recorde de receitas no país.

Na globalidade, a pesquisa de opinião registou a maior percentagem de norte-americanos (77%) que dizem que a imigração é boa para o país. Em sentido inverso, 19% consideram que a imigração é negativa, sendo esta a percentagem mais baixa desde que a pergunta foi feita pela primeira vez em sondagens em 2001.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E será que todos eles estarão dispostos a receber qualquer tipo de imigrantes? Também será mais do que evidente que um país já habitado por milhões de gentes de várias origens, estas acabem por votar na defesa das suas raízes, portanto o resultado da sondagem irá um pouco ao encontro disso mesmo.

    • A maioria dos Americanos é de facto a favor da imigração, e não apenas proveniente de países ricos. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa vê o impacto que os imigrantes têm na economia Americana. Basta ver que 45% das 500 maiores empresas dos EUA foram fundadas ou co-fundadas por imigrantes ou filhos de imigrantes. Apple, Google, Facebook, Whatsapp, Dropbox, Tesla, Uber, alguns exemplos de empresas que possivelmente não existiriam sem imigração.

RESPONDER

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …