Pedro Porro está a um passo do Tottenham (mas está preso por um detalhe)

Miguel A. Lopes / Lusa

O Tottenham está disposto a bater a cláusula de rescisão de Pedro Porro, mas quer fazer o pagamento a prestações. O Sporting não está para aí virado.

Pedro Porro está muito perto de sair do Sporting CP. O lateral espanhol chegou a ser associado ao Chelsea, mas o Tottenham lidera a corrida para a contratação do jogador. A transferência está praticamente acertada, mas um detalhe relacionado com a forma de pagamento está a congelar o negócio.

O emblema londrino mostrou-se disposto a pagar a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No entanto, o Tottenham quer pagar a prestações, como é hábito nas atuais transferências.

O problema é que o presidente ‘leonino’, Frederico Varandas, só aceita o pagamento da cláusula a pronto, avança o Correio da Manhã.

O jornal A BOLA escreve que a reunião entre os dois clubes não trouxe frutos e que ambas as posições estão “ainda muito distantes”. Até nova ronda de negociações, Pedro Porro mantém-se em Alvalade.

Desta forma, os Spurs podem ver-se obrigados a optar por um crédito, de forma semelhante àquilo que aconteceu na transferência de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid. Na altura, a cláusula de rescisão do português era de 120 milhões de euros, apesar de os madrilenos terem pagado 126 milhões.

O Chelsea afastou-se da corrida por Pedro Porro, uma vez que já gastou uma fortuna em transferências esta temporada. Com a recente contratação do ucraniano Mykhaylo Mudryk, o Chelsea eleva a conta dos gastos desta época para mais de 425 milhões de euros.

Já o Sporting arrisca-se a perder um dos seus principais jogadores. Depois de ser emprestado pelo Manchester City, Pedro Porro chegou a Alvalade em definitivo no passado verão, a troco de 8,5 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.