Pedro Nuno recebeu 203 mil euros em subsídios de deslocação mesmo tendo casa em Lisboa

15

Miguel A. Lopes / Lusa

O secretário-geral do PS Pedro Nuno Santos recebeu subsídios de deslocação da ordem dos 203 mil euros enquanto foi deputado no Parlamento, apesar de ter uma casa em Lisboa.

O pagamento deste subsídio de deslocação foi feito durante cerca de dez anos, entre 2005 e 2015, num valor mensal de 1.800 euros, conforme apurou a revista Sábado. No total, a verba foi de 203 mil euros, ainda segundo a publicação.

Pedro Nuno Santos, que era na altura deputado pelo Partido Socialista, tinha um apartamento na rua Marcos Portugal, em Lisboa.

Mas nos dados que indicou na Assembleia da República incluiu sempre como residência a sua morada em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, a cerca de 285 quilómetros da capital, como vinca a Sábado.

O candidato do PS a primeiro-ministro assume à revista que esse apartamento foi a sua “primeira habitação permanente em Lisboa”, mas assegura que não era a sua morada principal.

“A minha residência habitual, até ao momento em que integrei o Governo em finais de 2015, sempre foi em São João da Madeira”, sublinha o ex-ministro das Infraestruturas. “São João da Madeira era o centro da minha vida pessoal, familiar, social e política”, reforça.

A semana passada soube-se também que o ex-deputado do PSD António Maló de Abreu, que abandonou o partido em janeiro, recebeu 75 mil euros de subsídios por ter declarado que tinha residência em Luanda (Angola) quando, na realidade, morava em Coimbra.

Esse caso levou o Chega a afastar Maló de Abreu das listas de candidatos a deputados, pouco tempo depois de o político aderido ao partido de André Ventura. Maló de Abreu seria o número 1 da lista do Chega no círculo “Fora da Europa”.

A Sábado nota que “outros deputados foram investigados pelo Ministério Público” no âmbito da atribuição dos subsídios de deslocação, mas os processos acabaram todos arquivados.

ZAP //

15 Comments

  1. ESCROQUES! FALSÁRIOS! BANDIDOS! CAMBADA DE M4MÕES CHUPISTAS SEM VERGONHA!!!! Desculpem as maiúsculas mas estou FARTO de larápios de falinhas mansas e promessas de retidão e hombridade!

  2. E não tem de devolver o subsídio, agravado com juros?!
    Se assim for, está bem, está!
    Só posso concluir que o roubo descarado está instituído e legalizado, quando feito por políticos…
    Fico à espera das cenas dos próximos episódios. ..

  3. Este gajo está todo roto. Está, aliás, na linha dos seus camaradas que caíram em desgraça. Povo, por favor, não metam este sujeito em qualquer cargo onde possa meter a mão na massa. É um perigo! Ontem foi o roubo do IMI e hoje já há mais uma vigarice de milhares. Onde é que anda a justiça e, neste caso, o Parlamento? Estamos todos a ser saqueados.

  4. Loi… esta noticia já não é nova já é mais do que sabido que os deputados usam essa manha para arredondar o salário, o povo sabe disso mas esquece rapidamente e volta a votar nos mesmos por isso aguentem !!

  5. Ainda bem que a sua vida familiar e social não é na Nova Zelândia… Se for designado Primeiro Ministro, eu é que vou fugir para lá…

  6. ” um valor mensal de 1800 euros.”
    Ou seja, recebia mais este sujeito num simples subsidio de deslocação do que a maioria dos portugueses de ordenado.
    É inacreditável a facilidade com que a “democracia” distribui dinheiro por esta gente.
    E é nestes indivíduos que os portugueses vão votar ?
    Depois os outros é que são populistas.

  7. Fiquem descansados camaradas. É só o próximo 1o ministro … Sim, pq ele vai ganhar . As pessoas gostam de votar em raposas matreiras. O povo português é masoquista. Eu por mim é só PAN o livre e o IL.. para já.

  8. São vigarices atrás de vigarices!
    Que autoridade terá o Pedro Nuno Santos para ser 1º ministro?
    Como é que os Portugueses ainda confiam neste candidato?

  9. Mas qual é o problema?? Acima de tudo somos todos xuchialistad e temos de defender o que conquistamos?? Viva o Costa, o Pedro, o Sócrates e etc..,

  10. e ainda há Portugueses que votam neste Gajo, só posso dizer quem vota neste Gajo é porque não tem cérebro e sofre de anomalias Psíquicas, e tem distúrbios Mentais

  11. Sugeria aos Snrs. Comentadores que se informassem devidamente, antes de se permitirem dizer asneiras em público. Um acto que em nada dignifica ou abona quem o pratica.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.