Pedro Guerra admite os emails, mas não se lembra do conteúdo

PedroGuerra1966 / Facebook

Pedro Guerra, director de conteúdos da Benfica TV

Pedro Guerra, director de conteúdos da Benfica TV

O diretor de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, admitiu hoje que poderia ter trocado emails com o ex-árbitro de futebol Adão Mendes, embora afirme que não se lembra dos mesmos e que estes não configuram casos de corrupção.

“Não me recordo destes emails. Na altura não tinha qualquer função, era apenas sócio do Benfica e colaborador do jornal Benfica. Não tinha nenhuma função e nenhuma responsabilidade, mas, vamos admitir, em tese, que existem, mesmo assim não há ali nada que indicie corrupção”, afirmou Pedro Guerra, durante o “Prolongamento” da TVI24.

“Admito que em tese possa ter trocado emails, mas não me lembro mesmo desses emails. Fui à procura, mas não encontrei nenhum email. Não me lembro de os ter enviado, mas não há ali nada que indicie corrupção”, disse o responsável da BTV.

“Sinto-me envolvido numa vergonhosa cabala. É completamente falso. Só não tiveram coragem de assinar a denúncia, que dizem ser anónima”, disse Pedro Guerra. “É uma acusação caluniosa sobre o Benfica e sobre a arbitragem portuguesa”.

Pedro Guerra referiu-se a este caso como o “segundo pior ataque à arbitragem portuguesa” depois da questão dos vouchers, denunciada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em 2015, e lamentou que não seja a administração da SAD do F. C. Porto “os verdadeiros autores” da denúncia, a sentar-se no banco dos réus, em tribunal.

As suspeitas que envolvem Pedro Guerra partiram do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, durante um programa da Porto Canal, no qual acusa o Benfica de um esquema de aliciamento e corrupção com oito árbitros da I Liga para favorecimento do clube ‘encarnado’.

Francisco J. Marques diz ter em sua posse e-mails trocados entre Pedro Guerra e o ex-árbitro de futebol Adão Mendes.

Na sequência das acusações, o Ministério Público (MP) anunciou ter recebido uma denúncia anónima em que o Benfica é acusado de corrupção e que a mesma tinha sido encaminhada para o DIAP de Lisboa com vista a instauração de inquérito.

Confirma-se que foi recebida uma denúncia anónima, através da plataforma do DCIAP, e a mesma foi encaminhada para o departamento do Ministério Público competente – o DIAP de Lisboa – com vista a instauração de inquérito”, indicou o MP.

O Benfica, na sua página oficial, repudiou e desmentiu as acusações do diretor de comunicação do FC Porto, tendo acrescentado ir avançar com um processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Há quem se lembre bem das coisas, até as gravou e estão à disposição no youtube, para quem se preocupa com a corrupção a sério e não a gabarolices de “crianças”. A coisa era tão séria que até tinha medo de ser morto.
    “O que eu vou dizer a seguir destina-se a ficar gravado para a posteridade, caso me aconteça alguma coisa a mim ou á minha família. Benfica-Moreirense empate a uma bola, no dia 29 de Fevereiro de 2004, o Porto entrou em contacto comigo para influenciar o resultado do jogo. O Porto-Estrela da Amadora na época de 2003/2004, é verdade que o Porto nos ofereceu raparigas, como era habitual fazer, tal como aconteceu no jogo Porto-Académica de 2002/2003. Naquela noite após o jogo Porto-Estrela da Amadora, juntamo-nos, eu e os meus assistentes, com Reinaldo Teles, António Garrido e o árbitro Paulo Silva e os seus assistentes. Eu fui o único prejudicado, porque todos mamavam, mas eu é que fiquei prejudicado para sempre. É verdade que o Porto me pagou uma viagem, através da agência Cosmos em 1998, para eu ir a Marrocos com os meus dois assistentes, e o árbitro João Rosa Penicho.” Declarações de Jacinto Paixão – arbitro corrompido pelo FCP.

RESPONDER

O Projeto Galileu quer provar a existência de aliens através da tecnologia deixada para trás

Investigadores vão centrar o seu trabalho na procura de objetos físicos associados a equipamento tecnológico extraterrestre, em oposição às pesquisas anteriores que se focaram em sinais eletromagnéticos. Um grupo de investigadores de Universidade de Harvard está …

O tesouro dos Templários pode estar escondido debaixo de uma casa em Inglaterra

Um historiador inglês alega que um edifício histórico em Burton, em Inglaterra, é onde está escondido o lendário tesouro dos Templários. Existem várias lendas sobre um tesouro que alguns templários conseguiram esconder do rei francês Filipe …

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro. No entanto, isto não quer dizer que o nosso planeta esteja a ficar inclinado. Mais de 5.000 quilómetros abaixo de …

Incêndios devastam sul da Europa e obrigam a retirar moradores e turistas

Dezenas de aldeias e hotéis foram este domingo evacuados nas zonas turísticas do sul da Turquia devido a incêndios que começaram há cinco dias e já mataram oito pessoas no país, devastando também regiões da …

Há uma empresa a transformar as cinzas de entes queridos em diamantes

Uma empresa norte-americana transforma cinzas de entes queridos — e animais de estimação — em diamantes, que podem ser colocados em anéis ou colares. Lidar com a morte de um ente querido é sempre uma altura …

Pianista de aeroporto ganhou 60 mil dólares em gorjetas

Tonee "Valentine" Carter, que toca piano num aeroporto norte-americano, ganhou 60 mil dólares (cerca de 50.800 mil euros) depois de um estranho partilhar um vídeo seu a tocar. Tonee "Valentine" Carter, de 66 anos, não é …

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …