Pedro Guerra admite os emails, mas não se lembra do conteúdo

PedroGuerra1966 / Facebook

Pedro Guerra, director de conteúdos da Benfica TV

Pedro Guerra, director de conteúdos da Benfica TV

O diretor de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, admitiu hoje que poderia ter trocado emails com o ex-árbitro de futebol Adão Mendes, embora afirme que não se lembra dos mesmos e que estes não configuram casos de corrupção.

“Não me recordo destes emails. Na altura não tinha qualquer função, era apenas sócio do Benfica e colaborador do jornal Benfica. Não tinha nenhuma função e nenhuma responsabilidade, mas, vamos admitir, em tese, que existem, mesmo assim não há ali nada que indicie corrupção”, afirmou Pedro Guerra, durante o “Prolongamento” da TVI24.

“Admito que em tese possa ter trocado emails, mas não me lembro mesmo desses emails. Fui à procura, mas não encontrei nenhum email. Não me lembro de os ter enviado, mas não há ali nada que indicie corrupção”, disse o responsável da BTV.

“Sinto-me envolvido numa vergonhosa cabala. É completamente falso. Só não tiveram coragem de assinar a denúncia, que dizem ser anónima”, disse Pedro Guerra. “É uma acusação caluniosa sobre o Benfica e sobre a arbitragem portuguesa”.

Pedro Guerra referiu-se a este caso como o “segundo pior ataque à arbitragem portuguesa” depois da questão dos vouchers, denunciada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em 2015, e lamentou que não seja a administração da SAD do F. C. Porto “os verdadeiros autores” da denúncia, a sentar-se no banco dos réus, em tribunal.

As suspeitas que envolvem Pedro Guerra partiram do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, durante um programa da Porto Canal, no qual acusa o Benfica de um esquema de aliciamento e corrupção com oito árbitros da I Liga para favorecimento do clube ‘encarnado’.

Francisco J. Marques diz ter em sua posse e-mails trocados entre Pedro Guerra e o ex-árbitro de futebol Adão Mendes.

Na sequência das acusações, o Ministério Público (MP) anunciou ter recebido uma denúncia anónima em que o Benfica é acusado de corrupção e que a mesma tinha sido encaminhada para o DIAP de Lisboa com vista a instauração de inquérito.

Confirma-se que foi recebida uma denúncia anónima, através da plataforma do DCIAP, e a mesma foi encaminhada para o departamento do Ministério Público competente – o DIAP de Lisboa – com vista a instauração de inquérito”, indicou o MP.

O Benfica, na sua página oficial, repudiou e desmentiu as acusações do diretor de comunicação do FC Porto, tendo acrescentado ir avançar com um processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Há quem se lembre bem das coisas, até as gravou e estão à disposição no youtube, para quem se preocupa com a corrupção a sério e não a gabarolices de “crianças”. A coisa era tão séria que até tinha medo de ser morto.
    “O que eu vou dizer a seguir destina-se a ficar gravado para a posteridade, caso me aconteça alguma coisa a mim ou á minha família. Benfica-Moreirense empate a uma bola, no dia 29 de Fevereiro de 2004, o Porto entrou em contacto comigo para influenciar o resultado do jogo. O Porto-Estrela da Amadora na época de 2003/2004, é verdade que o Porto nos ofereceu raparigas, como era habitual fazer, tal como aconteceu no jogo Porto-Académica de 2002/2003. Naquela noite após o jogo Porto-Estrela da Amadora, juntamo-nos, eu e os meus assistentes, com Reinaldo Teles, António Garrido e o árbitro Paulo Silva e os seus assistentes. Eu fui o único prejudicado, porque todos mamavam, mas eu é que fiquei prejudicado para sempre. É verdade que o Porto me pagou uma viagem, através da agência Cosmos em 1998, para eu ir a Marrocos com os meus dois assistentes, e o árbitro João Rosa Penicho.” Declarações de Jacinto Paixão – arbitro corrompido pelo FCP.

RESPONDER

Cientistas querem usar bombas nucleares para desviar asteróides (mas nem todas servem)

Os cientistas querem usar bombas para desviar asteróides que se aproximam perigosamente da Terra. Contudo, um novo estudo revelou que nem todas as bombas nucleares servem e é preciso escolher a correta. Uma colaboração entre o …

Astrónomos detetam ponte azul de estrelas (e está prestes a explodir)

Uma equipa de astrónomos descobriu uma nova região na Via Láctea repleta de estrelas azuis brilhantes e escaldantes que estão prestes a explodir. A equipa de cientistas estava a criar o mapa mais detalhado dos braços …

Não são só os humanos. Até os cães-guia podem vir a ser substituídos por robôs

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) não ameaça apenas automatizar o trabalho dos humanos. Os cães-guia, que ajudam pessoas com deficiência visual a navegar com segurança pelo mundo, podem ser os seus próximos alvos. Uma equipa …

Laboratório investigado em Madrid depois de vídeo mostrar maus tratos a animais

Um laboratório em Madrid, Espanha, está a ser investigado por alegados maus tratos a animais, depois de uma inspeção confirmar as suspeitas de abuso filmadas por um antigo funcionário. O vídeo divulgado pela Cruelty Free International …

Equipa realiza primeiro transplante de traqueia do mundo. Pode reverter danos causados pela covid-19

Uma equipa de cirurgiões realizou o primeiro transplante de traqueia humana do mundo. A cirurgia foi feita numa mulher com graves danos no órgão, revelou o Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. A recetora do transplante …

Em 2020, os mais velhos renderam-se aos "animais de estimação pandémicos"

Uma nova investigação revelou que as famílias com crianças não foram as únicas a aderir à tendência dos "animais de estimação pandémicos" em 2020. Os mais velhos também não resistiram. Segundo a National Poll on Healthy …

Tramado por uma turfeira. Homem confessa assassinato, mas corpo encontrado tinha 1600 anos

O que tinha tudo para ser um casamento feliz, acabou em tragédia. Num estranho caso em que uma simples planta ditou o desfecho de uma investigação criminal. Em 1959, a retratista e entusiasta de viagens Malika …

"Projeto Bernanke". Google terá usado programa secreto para dar vantagem ao seu sistema de anúncios

A Google terá usado durante anos um programa secreto que usava dados de lances anteriores na bolsa de publicidade digital da empresa para dar ao seu próprio sistema de compra de anúncios uma vantagem sobre …

Para "proteger a verdade histórica", Rússia divulga documentos que revelam atrocidades nazis em Stalingrado

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou documentos desclassificados que detalham atrocidades cometidas por soldados e oficiais nazis durante a II Guerra Mundial. A divulgação destes documentos, que foram publicados no site do Ministério da Defesa …

Espanha. Funcionários públicos podem trabalhar três dias em casa sem perder direitos

O Governo espanhol e os sindicatos de funcionalismo público chegaram, esta segunda-feira, a um acordo que prevê que os trabalhadores da Administração Pública podem trabalhar três dias por semana em casa com os mesmos direitos …