Pedro Emanuel é o novo treinador do Almería, da segunda divisão espanhola de futebol. A equipa conta com o financiamento do xeque Turki Al-Sheik, que recentemente comprou o clube.
Depois de experiências na Académica, Arouca, Apollon Limassol, Estoril Praia e Al Taawon, Pedro Emanuel regressa a Europa como o novo treinador do Almería, da segunda divisão espanhola. O clube foi comprado pelo árabe Turki Al-Sheikh, que terá pago 20 milhões de euros.
Segundo o MaisFutebol, o técnico de 44 anos assina um contrato de duas temporadas com o emblema andaluz, após ter sido oficializado no domingo. Entre outros, o treinador vai contar com Gonzalo Bueno, um reforço uruguaio para o ataque, de dupla nacionalidade portuguesa.
Apesar do grande investimento do xeque no clube, o Almería ainda só gastou 600 mil euros neste mercado de transferências. Esse foi o valor pago pelo francês Mathieu Peybernes ao Lorient. Os outros seis reforços chegaram a custo zero ao clube.
O objetivo da equipa passa por conseguir a subida à La Liga, após na última temporada terem ficado pelo 10º lugar da tabela classificativa.
Na última temporada, no comando técnico do Al Taawon, da Arábia Saudita, Pedro Emanuel venceu a Taça e ficou no terceiro lugar do campeonato, a 14 pontos do campeão Al Nassr.
https://twitter.com/U_D_Almeria/status/1157964320245977089