Pedro Baltazar “disponível” para possível solução diretiva no Sporting

Pedro Baltazar, candidato à presidência do Sporting em 2011, mostrou-se, esta segunda-feira, “disponível” para se envolver em “soluções convenientes” para os leões, considerando que teria feito um melhor trabalho do que as últimas direções do clube.

À margem de um almoço-debate com José Couceiro, organizado pelo International Club of Portugal (ICP), realizado numa unidade hoteleira de Lisboa, Pedro Baltazar disse não se arrepender da candidatura em 2011 e lamentou que o clube e o futebol estejam a “dar sinais muito negativos aos sportinguistas”.

“Acho que teríamos feito muito melhor do que foi feito até aqui. Pior, era relativamente difícil. Estarei sempre disponível a arranjar soluções que acho mais convenientes para o Sporting. Há alguma falta de agregação da família sportinguista e o que está à vista é um conjunto de decisões e fatores que tem levado o Sporting a esta situação”, afirmou.

Pedro Baltazar, que em 2011 foi o quarto candidato mais votado, com 8,80%, atrás do vencedor Godinho Lopes (36,55%), Bruno de Carvalho (36,15%) e Dias Ferreira (16,54%), realçou a preocupação pelo rumo do futebol leonino.

“Estou preocupado com o futebol do Sporting, que é o que move 90% ou mais do mundo do Sporting. Estou muito preocupado porque não vejo grandes soluções. Continuo a achar que o apoio às equipas é quase nulo. Esta administração da SAD está mais preocupada em arranjar modelos de relações internacionais ou com agentes do que em desenvolver o futebol e resolver assuntos do dia a dia”, criticou.

O candidato de há oito anos sugere que a atual direção abandone o clube: “Quando as pessoas de bom senso, e que gostam das instituições que dirigem, acham que não têm mais nada para dar, têm de se demitir“, disse.

Já José Couceiro, durante o painel de debate, com o tema “Deixa jogar… E formar para o mundo”, rejeitou uma possível candidatura à presidência dos leões.

“Não sei o que vai acontecer no futuro, mas, neste momento, não está nas minhas ideias. Não há condições, nem sequer é uma matéria que me tenha debruçado. Está fora de questão”, declarou.

José Couceiro foi candidato em 2013, na sucessão a Godinho Lopes, mas ficou em segundo lugar, com 45,29%, atrás do vencedor Bruno de Carvalho, que angariou 53,69%.

Para além de Pedro Baltazar, também José Maria Ricciardi, um dos candidatos nas eleições de setembro de 2018, se mostrou disponível para “erguer o Sporting”.

Face aos maus resultados da equipa leonina e depois de a SAD ter rescindido todos os protocolos que tinha com as claques Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI, Frederico Varandas tem sido alvo de contestação dos adeptos.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Peter 2.0. Cientista com doença terminal quer transformar-se no ciborgue mais avançado de sempre

Peter Scott-Morgan, cientista britânico do ramo da robótica, está em fase terminal da doença do neurónio motor, uma doença degenerativa. Mas ele não quer visto como o homem que morreu daquela doença, mas sim tornar-se …

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …