Paulo Sousa: paciência no limite, indemnização seria milionária

Gilvan de Souza / CRF

Gabriel Barbosa e Paulo Sousa.

Gabriel Barbosa e Paulo Sousa

Treinador português está a ser muito contestado no Flamengo mas a direcção do clube tem dois problemas sérios pela frente, caso demita o técnico.

Paulo Sousa tem sido contestado entre os adeptos do Flamengo – que têm demonstrado de forma bem visível (e audível) os seus protestos, nos últimos jogos.

Na primeira quinzena de Maio, a equipa carioca jogou quatro vezes e só venceu uma.

Seguiram-se quatro jogos consecutivos no Maracanã e todos terminaram com vitória (incluindo o dérbi com o Fluminense).

O quinto e último jogo desta sequência no estádio terminou mal, neste domingo: uma derrota por 1-2 contra o Fortaleza, último classificado no campeonato e que ainda não tinha ganhado qualquer jogo no Brasileirão.

Os protestos acumularam-se. Mesmo nas quatro vitórias anteriores, as manifestações surgiram nas bancadas; não por causa dos resultados, mas por causa das exibições da equipa.

“Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia, é nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos”, afirmou o treinador do Flamengo, depois da derrota contra o Fortaleza.

O ambiente no Flamengo é mesmo de turbulência e o clima está tenso, sublinha o portal UOL, que admite a demissão em breve de Paulo Sousa. O presidente e os outros principais directores estão ao lado do treinador português mas, mesmo internamente, “a sensação é de que a paciência está a chegar ao limite”.

Os responsáveis querem bons resultados mas querem também que o antigo médio coloque a equipa a jogar melhor – aliás, o nível das exibições é mesmo o assunto principal entre os directores.

Em caso de demissão, a direcção do Flamengo tem dois problemas.

O primeiro é a ausência de alternativas. Ao contrário do que acontecia quando o português chegou, o Flamengo não tem uma comissão técnica permanente, que seja capaz de orientar a equipa até à chegada do seu sucessor.

O segundo problema é a indemnização. A ESPN indica que, caso Paulo Sousa saia por vontade do clube, o português terá direito a receber 7.7 milhões de reais, equivalente a pouco mais de 1.5 milhões de euros.

Para já, Paulo Sousa continua, com um contrato válido até Dezembro de 2023.

O Flamengo ocupa o 11.º lugar no campeonato brasileiro, com nove pontos em nove jornadas. Voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, no campo do Red Bull Bragantino.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.