Para Rangel, há um partido não-democrático no Parlamento (não, não é o Chega)

10

Mário Cruz / Lusa

Paulo Rangel (PSD)

Vice-presidente do PSD está disponível para ocupar um cargo no próximo Governo – que deve ter elementos do CDS.

O novo Governo é ainda uma incógnita. Quer em relação à força política que o vai liderar (embora tudo indique que seja a AD), quer em relação às pessoas que o vão integrar.

Paulo Rangel é vice-presidente do PSD e, por isso, é natural que venha a ser escolhido para assumir alguma pasta.

Mas isso não é prioridade agora: “Sinceramente, é uma questão que ainda não se pôs. Talvez se venha a pôr e, nessa altura, reflectirei sobre ela”.

Mas, sendo vice-presidente do PSD, está disponível: “Não posso ser vice-presidente de um partido e depois não estar disponível”, explicou na RTP.

O CDS juntou-se ao PSD (e ao PPM) nesta coligação pré-eleitoral. Rangel defende participação do CDS no novo Governo, algo que seria “natural”.

“Independentemente disso, o que acho que vai acontecer é que se vai escolher os melhores. E os melhores podem ser do PSD, podem ser do CDS, podem ser independentes, pessoas que passaram por outros partidos”, admitiu.

Quem certamente não vai integrar um Governo da AD, e com quem Rangel recusa falar, é o PCP. Aliás, Rangel repetiu que o PCP é o partido “não-democrático” na Assembleia da República portuguesa.

Paulo Rangel olha para a saúde como primeiro sector a mudar. A educação aparece logo a seguir, para se mudar “a curto e a médio prazo”.

A nível internacional, por causa da guerra da Ucrânia e do que poderá vir das eleições em Novembro nos EUA, o vice-presidente do PSD defende um país “resiliente do ponto de vista institucional e político”. Portugal deve estar preparado para “imprevistos”, avisou.

ZAP //

10 Comments

  1. Este meio Homem meio Mulher que nem sabe bem do que gosta esquece-se que não foram os Militantes do Partido dele que lutaram pela Democracia mas sim os Comunistas que ajudaram as Forças Armadas a dar Liberdade aos Portugueses para que hoje possamos ter a Liberdade de Expressão, sei bem disso porque o meu pai foi um dos que Sofreu na Prisão e foi Torturado onde lhe arrancaram as unhas por Lutar pela Liberdade que Muitos Portugueses não Merecem o Sangue derramado por eles, Orgulho-me dos Comunistas que ajudaram a acabar com a Ditadura sofrendo mas não vergando , enquanto a Igreja se punha sempre al lado do Ditador Salazar e só tem Saudades daquele tempo quem não viveu ou Soube o que foi aquele tempo ou então eram os Bufos que existiam e ainda existem que vivam bem porque entregarem os que lutavam pela Liberdade, este Senhor era a favor da Ditadura por isso não venha dizer que o PCP não é democrata.
    PS:
    Espero que desta vez não apaguem o meu comentario como os dois anteriores pois foi para nos expressarmos livremente que existiu o 25 Abril.

    4
    8
  2. Ó amigo Marco Paulo, esteja calado porque se não fossem novamente os Militares com o apoio do POVO, em Novembro de 1975, Portugal seria hoje uma Ditadura Totalitária Comunista! Lembro-me bem das declarações de Álvaro Cunhal em que afirmou que, por vontade do PCP, em Portugal, não haveria nunca, eleições livres como nas Democracias Europeias!
    Se não fossem os Militares, o Povo e também Mário Soares, o que seria de nós hoje!!!
    “Mas nós, os Comunistas, não aceitamos o jogo das eleições.” – Álvaro Cunhal

    6
    1
  3. Pois, mas convém não se esquecer, que por vontade e desejo do PC ,no seguimento do 25 Abril tentaram o golpe da liberdade pela ditadura comunista , apoiada pelos russos assim como a doutrina ainda se mantém .

  4. O sr. Paulo Rangel não acha que o chega seja anti democrático porque provavelmente pensa da mesma forma irresponsável. E le diz que quer começar por tratar da saúde aos portugueses o que significará, tal como pensa o chega, acabar com o SNS! Privatizar e acabar com uma das melhores consequências de Abril!! O sr. Paulo Rangel é natural que tenha acumulado uma boa maquia, como deputado europeu, que lhe permitirá recorrer à medicina privada mas, a maior parte dos portugueses , sobretudo os pensionistas que não têm seguros de saúde, não poderão fazê-lo e morrerão à míngua por não poderem pagar nem o preço de um simples penso no privado! Pensem bem!

    5
    2
  5. Sem comentários,,, a RTP, Podia transmitir o debate, entre o dr. Mário Soares e o Também dr. Álvaro Cunhal. Feito pela TV francesa, e que sendo gravado em Lisboa nas instalações da RTP , nos Anos 70 , nunca a RTP as transmitiu, aliás só alguns anos depois do dr. Álvaro Cunhal, ter falecido, é que a RTP, com algum custo, fez a referida, transmissão do Debate.
    Mas foi transmitido, em Hora tardia.
    Obs. Militar na Guiné Bissau. De 1972 a 1974
    Manuel Meixedo

  6. Qual é o contributo para a melhoria de Portugal de um partido que mantém a mentalidade retrógrada da União Soviética?
    É dizer que não, porque não?
    Partilhou indirectamente o governo da geringonça. Estamos onde? O SNS é o quê? A Educação é o quê? Baixaram impostos?

    1
    2
  7. Deviam é estar preocupados com o fascismo que vai voltar a governar o Portugal já nas próximas eleições e não com um partido histórico, como o partido comunista português, que nunca implantou em Portugal uma ditadura como a ditadura fascista que durou mais de 45 anos, sendo a ditadura fascista mais longa da história da europa. Agora que os filhos dos fascistas que nunca desapareceram do país, podem voltar a votar num sistema democrático, que o partido cumunista português ajudou a criar, não vão descansar até conseguirem democraticamente voltar a implantar uma ditadura fascista, mascista, xenófoba, manipuladora e oportunista.

  8. É no mínimo um contra senso o sr. Rangel titubear sobre a Saúde em Portugal, ele deve é ter juizinho e acompanhar a História sobre o tema, embora nos vamos habituando às suas extemporâneas considerações, tais como a de considerar que não há genocídio do povo palestiniano. Em relação ao PCP pode vir quem vier tentar dar lições de resistência ao fascismo que nunca chegarão aos calcanhares dos comunistas, cujo Partido foi fundador da democracia portuguesa e único que lutou organizadamente com esse objectivo. Não vale a pena andarem a rebuscar o baú das bolorentas recordações e aproveitar frases retiradas do seu principal contexto para denegrir o rico historial do PCP.

    3
    1
  9. Devíamos é estar preocupados, com o fascismo que vai voltar a governar Portugal já nas próximas eleições, e não com um partido histórico, como o partido comunista português, que nunca implantou em Portugal uma ditadura, como a ditadura fascista portuguesa, que durou mais de 45 anos, sendo a ditadura fascista mais longa da história da Europa. Agora que os filhos dos fascistas que nunca desapareceram do país, podem voltar a votar num sistema democrático, e que o partido comunista português ajudou a criar, não vão descansar até conseguirem democraticamente voltar a implantar uma ditadura fascista, machista, xenófoba, manipuladora e oportunista.

    3
    1

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.