Paulo Portas apontado para a Câmara de Lisboa (e não rejeitou)

PSD / Flickr

Paulo Portas

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro, foi apontado para liderar a coligação PSD/CDS para a Câmara Municipal de Lisboa. O Público avança que o antigo líder do CDS-PP não rejeitou.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, Paulo Portas foi sondado indiretamente para ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas. A hipótese não foi descartada pelo próprio.

Alguns sociais-democratas olham para Portas como a figura ideal para liderar uma frente de centro-direita para disputar a Câmara de Lisboa contra o socialista Fernando Medina. O nome foi lançado há três semanas por Miguel Poiares Maduro por considerar que, com esta candidatura, o atual presidente da câmara seria “derrotável”.

Poiares Maduro defendeu que a candidatura seria uma forma de criar bases para uma “alternativa de direita sólida e viável”, mas mereceu críticas por parte de alguns sociais-democratas, entre eles Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, que colocou em causa o desempenho de Portas no seu Governo.

“Esta não é a hora de fazer prova de vida, prejudicando milhares de candidatos e o próprio partido”, escreveu numa publicação no Facebook.

Rui Rio, líder do partido, ainda não se pronunciou abertamente sobre as eleições autárquicas, mas elogiou o antigo líder dos centristas. “O Dr. Paulo Portas é hoje um dos políticos de referência e dos portugueses mais bem preparados para o exercício de qualquer cargo público”, disse em entrevista ao programa Polígrafo, na SIC.

No entanto, na mesma entrevista, sublinhou que não comentava “nome nenhum para câmara nenhuma, designadamente para o Porto e Lisboa”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Paulo Portas foi apontado para a Câmara de Lisboa por quem? Ou é a meia dúzia de responsáveis políticos que se consideram os seres divinos que o apontaram?’ Ouviram os militantes? Não nunca os ouvem os dirigentes políticos impõem quem eles querem seja para Presidente de Autarquia seja para deputado ou ate para os governos, vivemos numa partidocracia em que meia dúzia de seres divinos decidem a vida e o queres de milhões de cidadãos, não interessa se o candidato é bom ou não, interessa é que possam ir para o poleiro.

  2. Outra vez?
    Da última vez que se candidatou, foi eleito verador e renunciou ao cargo passado 3 ou 4 meses!
    Então alguém que é eleito para um cargo e demite-se porque quer (não houve motivos de força maior que o impedissem de continuar a exercer o cargo) e agora vai-se candidatar outra vez?
    Depois de renunciar a um cargo para que foi eleito, acha-se merecedor da confiança de quem nele votou?!?!?
    JB

  3. Dizia ele que deixava a política. Não explicou foi por quanto tempo. É o rei do dito pelo não dito. Está-se a acabar o dinheiro dos submarinos

RESPONDER

Pelo menos 140 pessoas afogam-se no naufrágio mais mortal de 2020

Pelo menos 140 migrantes morreram afogados ao largo da costa senegalesa depois de a embarcação em que seguiam se ter incendiado e naufragado, avançou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O barco transportava 200 pessoas …

Nélson Évora terminou contrato com o Sporting

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai deixar o Sporting após o fim do contrato com o clube, no sábado, confirmou à "Lusa" fonte oficial do Sporting, esta sexta-feira. O atleta, …

Nova Zelândia aprova eutanásia. Mas rejeita legalização da marijuana

Os neozelandeses aprovaram a eutanásia voluntária, mas rejeitaram a legalização da marijuana para uso recreativo, em dois referendos realizados em 17 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Comissão Eleitoral. Cerca de 65,2% dos neozelandeses votaram a …

Governo pondera novas medidas de apoio ao emprego e empresas

O Governo está a ponderar novas medidas de apoio ao emprego e às empresas em resposta ao agravamento da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro …

Cova da Piedade não joga: "Prefiro perder três pontos do que alguém perder a vida"

O jogo entre Estoril e Cova da Piedade, como se esperava, não vai ser realizado e deverão ser atribuídos três pontos ao Estoril. Diretor do Cova da Piedade não poupa nas críticas. Mais uma partida da …

Investigadores descobrem porque há pessoas infetadas sem sintomas de covid-19

Investigadores do hospital universitário de Aarhus, na Dinamarca, descobriram que algumas pessoas infetadas com o novo coronavírus não desenvolvem sintomas porque este poder ocultar o seu genoma para não ser reconhecido. Como noticiou esta sexta-feira o …

Luís Pina condenado a quatro anos de prisão pela morte de adepto italiano junto ao Estádio da Luz

O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano de futebol Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em 2017, foi hoje condenado a quatro anos de prisão efetiva, por homicídio …

Glenn Greenwald deixa Intercept e acusa editores de “censura”. Foi proibido de publicar texto sobre Biden

O cofundador do site de investigação The Intercept, Glenn Greenwald, anunciou a sua demissão e acusou os restantes editores de “censura” por terem impedido a publicação de um artigo seu sobre o candidato democrata à …

Cristiano Ronaldo está curado da covid-19

Cristiano Ronaldo está curado da covid-19, informou a Juventus esta quarta-feira através de uma nota no seu site oficial. "Cristiano Ronaldo fez o teste para Covid-19. O exame deu um resultado negativo. O jogador está, portanto, …

Investigação a Juan Carlos vai ser arquivada pela Justiça espanhola

A justiça espanhola vai arquivar a investigação ao rei emérito, Juan Carlos, aberta devido a alegados crimes fiscais e branqueamento de capitais, informaram fontes judiciais citadas pelo Confidencial. De acordo com o jornal, Juan Carlos ainda …