Paulo Portas apontado para a Câmara de Lisboa (e não rejeitou)

PSD / Flickr

Paulo Portas

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro, foi apontado para liderar a coligação PSD/CDS para a Câmara Municipal de Lisboa. O Público avança que o antigo líder do CDS-PP não rejeitou.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, Paulo Portas foi sondado indiretamente para ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas. A hipótese não foi descartada pelo próprio.

Alguns sociais-democratas olham para Portas como a figura ideal para liderar uma frente de centro-direita para disputar a Câmara de Lisboa contra o socialista Fernando Medina. O nome foi lançado há três semanas por Miguel Poiares Maduro por considerar que, com esta candidatura, o atual presidente da câmara seria “derrotável”.

Poiares Maduro defendeu que a candidatura seria uma forma de criar bases para uma “alternativa de direita sólida e viável”, mas mereceu críticas por parte de alguns sociais-democratas, entre eles Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, que colocou em causa o desempenho de Portas no seu Governo.

“Esta não é a hora de fazer prova de vida, prejudicando milhares de candidatos e o próprio partido”, escreveu numa publicação no Facebook.

Rui Rio, líder do partido, ainda não se pronunciou abertamente sobre as eleições autárquicas, mas elogiou o antigo líder dos centristas. “O Dr. Paulo Portas é hoje um dos políticos de referência e dos portugueses mais bem preparados para o exercício de qualquer cargo público”, disse em entrevista ao programa Polígrafo, na SIC.

No entanto, na mesma entrevista, sublinhou que não comentava “nome nenhum para câmara nenhuma, designadamente para o Porto e Lisboa”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Paulo Portas foi apontado para a Câmara de Lisboa por quem? Ou é a meia dúzia de responsáveis políticos que se consideram os seres divinos que o apontaram?’ Ouviram os militantes? Não nunca os ouvem os dirigentes políticos impõem quem eles querem seja para Presidente de Autarquia seja para deputado ou ate para os governos, vivemos numa partidocracia em que meia dúzia de seres divinos decidem a vida e o queres de milhões de cidadãos, não interessa se o candidato é bom ou não, interessa é que possam ir para o poleiro.

  2. Outra vez?
    Da última vez que se candidatou, foi eleito verador e renunciou ao cargo passado 3 ou 4 meses!
    Então alguém que é eleito para um cargo e demite-se porque quer (não houve motivos de força maior que o impedissem de continuar a exercer o cargo) e agora vai-se candidatar outra vez?
    Depois de renunciar a um cargo para que foi eleito, acha-se merecedor da confiança de quem nele votou?!?!?
    JB

  3. Dizia ele que deixava a política. Não explicou foi por quanto tempo. É o rei do dito pelo não dito. Está-se a acabar o dinheiro dos submarinos

RESPONDER

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …