Paulo Portas apontado para a Câmara de Lisboa (e não rejeitou)

PSD / Flickr

Paulo Portas

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro, foi apontado para liderar a coligação PSD/CDS para a Câmara Municipal de Lisboa. O Público avança que o antigo líder do CDS-PP não rejeitou.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, Paulo Portas foi sondado indiretamente para ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas. A hipótese não foi descartada pelo próprio.

Alguns sociais-democratas olham para Portas como a figura ideal para liderar uma frente de centro-direita para disputar a Câmara de Lisboa contra o socialista Fernando Medina. O nome foi lançado há três semanas por Miguel Poiares Maduro por considerar que, com esta candidatura, o atual presidente da câmara seria “derrotável”.

Poiares Maduro defendeu que a candidatura seria uma forma de criar bases para uma “alternativa de direita sólida e viável”, mas mereceu críticas por parte de alguns sociais-democratas, entre eles Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, que colocou em causa o desempenho de Portas no seu Governo.

“Esta não é a hora de fazer prova de vida, prejudicando milhares de candidatos e o próprio partido”, escreveu numa publicação no Facebook.

Rui Rio, líder do partido, ainda não se pronunciou abertamente sobre as eleições autárquicas, mas elogiou o antigo líder dos centristas. “O Dr. Paulo Portas é hoje um dos políticos de referência e dos portugueses mais bem preparados para o exercício de qualquer cargo público”, disse em entrevista ao programa Polígrafo, na SIC.

No entanto, na mesma entrevista, sublinhou que não comentava “nome nenhum para câmara nenhuma, designadamente para o Porto e Lisboa”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Paulo Portas foi apontado para a Câmara de Lisboa por quem? Ou é a meia dúzia de responsáveis políticos que se consideram os seres divinos que o apontaram?’ Ouviram os militantes? Não nunca os ouvem os dirigentes políticos impõem quem eles querem seja para Presidente de Autarquia seja para deputado ou ate para os governos, vivemos numa partidocracia em que meia dúzia de seres divinos decidem a vida e o queres de milhões de cidadãos, não interessa se o candidato é bom ou não, interessa é que possam ir para o poleiro.

  2. Outra vez?
    Da última vez que se candidatou, foi eleito verador e renunciou ao cargo passado 3 ou 4 meses!
    Então alguém que é eleito para um cargo e demite-se porque quer (não houve motivos de força maior que o impedissem de continuar a exercer o cargo) e agora vai-se candidatar outra vez?
    Depois de renunciar a um cargo para que foi eleito, acha-se merecedor da confiança de quem nele votou?!?!?
    JB

  3. Dizia ele que deixava a política. Não explicou foi por quanto tempo. É o rei do dito pelo não dito. Está-se a acabar o dinheiro dos submarinos

RESPONDER

Sporting 2 - 1 Braga | Leão entra em 2021/22 a rugir

O Sporting parece querer manter a senda de sucesso da época passada e entrou em 2021/22 com o pé direito. Os “leões” bateram o Sporting de Braga por 2-1, num jogo que valeu, sobretudo, pela primeira …

Ensinar crianças a dizer palavrões? Uma cientista acha que é boa ideia

A auto-intitulada "cientista dos palavrões" acredita que ensinar as crianças a usá-los de forma eficiente ajuda os mais novos a perceber como este palavreado afecta outras pessoas. Já se sabia que dizer palavrões é um sinal …

Fósseis misteriosos podem ser uma das provas mais antigas de vida animal na Terra

Elizabeth Turner, cientista numa universidade do Canadá, poderá ter encontrado a prova mais antiga de vida animal na Terra. Uma cientista encontrou possíveis sinais de vida animal multicelular em restos de recifes microbianos de há 890 …

E se o mundo entrasse em colapso? Cientistas descobrem qual o país onde há maior probabilidade de sobreviver

Caso a civilização entre em colapso - uma possível consequência das alterações climáticas - os cientistas já descobriram qual o lugar do mundo onde há maior probabilidade de sobreviver: é na Nova Zelândia. Numa pesquisa, dois …

"Dança quem está na roda", responde Marcelo sobre ausência de Bolsonaro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse este sábado que "dança quem está na roda" quando questionado pelos jornalistas sobre a ausência do homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, da cerimónia de reinauguração do Museu …

Todos os anos, esta cidade italiana entrega sal ao Papa em mãos

O Sal de Cervia, também conhecido como "sal do Papa", é-lhe entregue todos os anos em mãos. A tradição sofreu algumas interrupções até ter sido recuperada pelo Bispo Mario Marini, que serviu no Pontificado de …

A colisão secreta entre navios soviéticos e britânicos podia ter tido um desfecho drástico

Colisão aconteceu durante um dos períodos mais quentes da Guerra Fria e foi camuflado pela marinha britânica, que tratou de fazer regressar a sua embarcação à base de Devonport durante a noite para evitar dar …

Esta garrafa de tequila demorou seis anos para ser desenvolvida (e contém ouro)

A Clase Azul Spirits é uma empresa que comercializa tequila e está a preparar uma edição limitada para homenagear o legado artesanal do México - de onde a bebida é originária. A 2 de agosto, a …

Covid-19. Milhares de franceses protestam contra passe sanitário

Milhares de pessoas concentraram-se este sábado em Paris para protestar contra o passe sanitário — certificado de vacinação contra a covid-19 que passa a ser obrigatório para entrar em vários locais —, tendo a polícia …

"Toque de Midas" científico. Químicos transformam água purificada em metal dourado

Esta nova descoberta ajuda a entender o estado de transição da água e pode vir a ser importante no estudo de planetas como Neptuno ou Urano. Numa experiência alucinante, cientistas conseguiram transformar água purificada num metal …