Paulo Portas apontado para a Câmara de Lisboa (e não rejeitou)

PSD / Flickr

Paulo Portas

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro, foi apontado para liderar a coligação PSD/CDS para a Câmara Municipal de Lisboa. O Público avança que o antigo líder do CDS-PP não rejeitou.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, Paulo Portas foi sondado indiretamente para ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas. A hipótese não foi descartada pelo próprio.

Alguns sociais-democratas olham para Portas como a figura ideal para liderar uma frente de centro-direita para disputar a Câmara de Lisboa contra o socialista Fernando Medina. O nome foi lançado há três semanas por Miguel Poiares Maduro por considerar que, com esta candidatura, o atual presidente da câmara seria “derrotável”.

Poiares Maduro defendeu que a candidatura seria uma forma de criar bases para uma “alternativa de direita sólida e viável”, mas mereceu críticas por parte de alguns sociais-democratas, entre eles Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, que colocou em causa o desempenho de Portas no seu Governo.

“Esta não é a hora de fazer prova de vida, prejudicando milhares de candidatos e o próprio partido”, escreveu numa publicação no Facebook.

Rui Rio, líder do partido, ainda não se pronunciou abertamente sobre as eleições autárquicas, mas elogiou o antigo líder dos centristas. “O Dr. Paulo Portas é hoje um dos políticos de referência e dos portugueses mais bem preparados para o exercício de qualquer cargo público”, disse em entrevista ao programa Polígrafo, na SIC.

No entanto, na mesma entrevista, sublinhou que não comentava “nome nenhum para câmara nenhuma, designadamente para o Porto e Lisboa”.

  ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Paulo Portas foi apontado para a Câmara de Lisboa por quem? Ou é a meia dúzia de responsáveis políticos que se consideram os seres divinos que o apontaram?’ Ouviram os militantes? Não nunca os ouvem os dirigentes políticos impõem quem eles querem seja para Presidente de Autarquia seja para deputado ou ate para os governos, vivemos numa partidocracia em que meia dúzia de seres divinos decidem a vida e o queres de milhões de cidadãos, não interessa se o candidato é bom ou não, interessa é que possam ir para o poleiro.

  2. Outra vez?
    Da última vez que se candidatou, foi eleito verador e renunciou ao cargo passado 3 ou 4 meses!
    Então alguém que é eleito para um cargo e demite-se porque quer (não houve motivos de força maior que o impedissem de continuar a exercer o cargo) e agora vai-se candidatar outra vez?
    Depois de renunciar a um cargo para que foi eleito, acha-se merecedor da confiança de quem nele votou?!?!?
    JB

  3. Dizia ele que deixava a política. Não explicou foi por quanto tempo. É o rei do dito pelo não dito. Está-se a acabar o dinheiro dos submarinos

RESPONDER

Golpe de Estado no Sudão. Confrontos nas ruas causam sete mortos e 140 feridos

Milhares de sudaneses têm saído às ruas para protestarem a tomada do poder pelos militares. A comunidade internacional tem sido unânime na condenação ao golpe de Estado. Na sequência do golpe de Estado de segunda-feira, os …

Amnistia Internacional pede que EUA retirem acusações a Assange e a Londres que evite extraditá-lo

A Amnistia Internacional (AI) pediu aos Estados Unidos que retirem as acusações contra o fundador da Wikileaks, Julian Assange, e ao Reino Unido que evite extraditá-lo, pedido feito hoje antes do início, quarta-feira, de nova …

Mudar de telemóvel pode ser um rombo nas poupanças a longo prazo, mais do que se pensa

Especialistas em finanças ouvidos pelo The New York Times consideram que mudar de telemóvel anualmente, dando o dispositivo anterior para retoma (quando este ainda tem um valor elevado), não é uma boa aposta, sobretudo a …

Costa confessa a "enorme frustração pessoal" com a morte da geringonça e admite governar em duodécimos

O debate deixou tudo em águas de bacalhau e nem a esquerda nem o governo dão sinais de ceder. Costa admite que o fim da parceria com o PCP e o Bloco é uma derrota …

Koeman: "O que se passou comigo é um problema social"

Treinador do Barcelona teve dificuldades em sair do Camp Nou, depois de perder frente ao Real Madrid. A contestação à volta de Ronald Koeman em Barcelona já se verifica há algum tempo (começou em alguns momentos …

Mais de 100 mil doentes podem ter covid longa e sobrecarregar o SNS

Com o crescimento do número de pacientes que reportam sintomas de covid prolongada, os especialistas receiam que o Serviço Nacional de Saúde não tenha capacidade de resposta. Segundo avança o Expresso, os directores e coordenadores de …

O serial killer John Wayne Gacy

Vítima de serial killer identificada 40 anos depois através do ADN de um dente

Os restos mortais de Francis Wayne Alexander foram encontrados há mais de 40 anos na casa do infame serial killer John Wayne Gacy. Mas só agora se conseguiu verificar a sua identidade. Segundo conta a cadeia …

Nem Salah, nem Mané: "Vão escrever livros sobre o Firmino"

Elogios públicos de Jürgen Klopp, depois da goleada do Liverpool contra o Manchester United. O Liverpool silenciou Old Trafford ao vencer por 5-0 na casa do rival Manchester United, graças aos golos de Keïta, Diogo Jota …

Psicólogo holandês diz ter vendido "pó suicida" a mais de 100 pacientes

Wim van Dijk não está preocupado com uma possível pena de prisão. A intenção do psicólogo holandês é alimentar o debate sobre a morte assistida. O psicólogo holandês Wim van Dijk disse ter vendido um "pó …

O setor dos livros também se está a ressentir do aumento de preços e dos atrasos na distribuição de mercadorias

Empresas do setor apontam a subida do preço da energia (e das restantes matérias-primas), juntamente com os atrasos na distribuição como dois dos fatores disruptivos. O setor do livro é um dos que deverá ser atingido …