Paulo Gonçalves. Seguradoras atrasam autópsia e trasladação do corpo para Portugal

Andre Pain / EPA

Paulo Gonçalves faleceu no domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar.

Exigências das seguradoras quanto a despistes toxicológicos ao corpo de Paulo Gonçalves estão a atrasar a autópsia e a devolução do corpo à família. O motociclista português morreu este domingo, vítima de uma queda fatal na sétima etapa do Rali Paris-Dakar.

Fonte da equipa Hero confirmou à Lusa que em causa estão exames adicionais pedidos devido aos seguros de vida e que estarão a atrasar a realização da autópsia do malogrado piloto português.

A mesma fonte garante que o Ministério dos Negócios Estrangeiros tem enviado esforços no sentido de acelerar o processo, de forma a transportar o corpo para Portugal o mais rapidamente possível.

Paulo Gonçalves faleceu domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar de todo-o-terreno, cuja 42.ª edição se disputa este ano na Arábia Saudita.

Na quarta-feira, no decurso da 10.ª etapa, a organização viu-se obrigada a cancelar os últimos quilómetros do percurso pelo facto de ter todos os seus helicópteros ocupados com vários acidentes ocorridos na mesma zona de dunas em que o espanhol Fernando Alonso (Toyota) e diversos outros pilotos sofreram percalços.

Esta quinta-feira, foi o holandês Edwin Straver (KTM) a ser transportado ao hospital em estado crítico após uma queda de mota no decorrer da 11.ª etapa. O piloto holandês foi socorrido pelo português Mário Patrão (KTM), que o encontrou em paragem cardíaca.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

MP arquivou processo de racismo. Nicol Quinayas e segurança acusados de agressão mútua

                  O Ministério Público arquivou a queixa de racismo feita por Nicol Quinayas contra o segurança da empresa 2045, Hernâni Pacheco. No mesmo despacho, de agosto do ano passado, o MP acusou tanto a jovem como …

"Almofada" da Segurança Social recebeu 51 milhões do negócio de casas com Câmara de Lisboa

O negócio de venda e arrendamento à Câmara de Lisboa de 11 edifícios da Segurança Social daquela cidade trouxe prejuízos ao Estado e permitiu a transferência de 51 milhões de euros para o Fundo de …

Roosevelt e Churchill planeavam invadir os Açores

O Presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt e o primeiro-ministro britânico Winston Churchill tinham um plano para invadir os Açores se Salazar não concedesse facilidades militares aos Aliados com a ameaça nazi, disse um especialista …

Marcelo afirma que foi dado "um passo" nas relações diplomáticas com a Venezuela

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concordou na terça-feira com o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, em ter sido dado "um passo" nas relações diplomáticas com a Venezuela, mas escusou …

Bruxelas avisa Boris que não fechará acordo com o Reino Unido "a qualquer preço"

Michel Barnier, negociador-chefe da União Europeia para a futura parceria com o Reino Unido, afirmou que está pronto para começar as negociações com o país, mas alertou que não as concluirá “a qualquer preço”. Michel Barnier, …

Comissões bancárias subiram 40 milhões (e superaram os 1500 milhões)

As comissões bancárias, que estarão em debate no parlamento na quinta-feira, permitiram aos principais bancos arrecadar mais de 1.500 milhões de euros em 2019, mais 40 milhões de euros do que em 2018. O parlamento debate …

Bloco propõe subsídio de alimentação mínimo de 4,77 euros para todos os trabalhadores

O Bloco de Esquerda quer tornar obrigatório o pagamento de um subsídio de refeição para todos os trabalhadores. Os bloquistas propõem ainda que, além de obrigatório, o subsídio não deve ser inferior ao valor mínimo …

Banco de Portugal investiga papel de Teixeira dos Santos no Eurobic

O Banco de Portugal (BdP) está a investigar o papel de Teixeira dos Santos no Eurobic no âmbito do escândalo Luanda Leaks, que revelou alegados esquemas fraudulentos que envolvem a empresária angolana Isabel dos Santos. …

Iniciativa Liberal vota contra Vitalino Canas para o Tribunal Constitucional

"O regime de os juízes serem nomeados pelo PS e PSD como estes bem entendem deve acabar", considera o deputado único do Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo. O líder e deputado do Iniciativa Liberal, João Cotrim …

Não há infetados em Portugal. Há dois casos de Covid-19 em Madrid e um em São Paulo

O 17.º caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal deu negativo, avança a Direção-Geral da Saúde (DGS). Todos os casos suspeitos de infeção com Covid-19 referenciados em Portugal até esta quarta-feira tiveram resultados …