O argentino acusou positivo no teste de rastreio ao novo coronavírus, sendo o terceiro futebolista da Juventus a contrair a Covid-19.
“Paulo Dybala realizou os testes clínicos, que deram positivo para o novo coronavírus. Está em regime de quarentena voluntária no seu domicílio desde 11 de março. Vai continuar a ser monitorizado e a seguir o plano indicado. Está bem e assintomático”, refere o comunicado divulgado no site oficial da Juventus.
Pouco depois desta nota emitida pelo clube de Turim, o próprio internacional argentino confirmou, através do Twitter, que tanto ele como a namorada estão infetados com o novo coronavírus.
“Olá a todos. Queria comunicar-vos que acabámos de receber os resultados do teste à Covid-19 e tanto a Oriana como eu demos positivo. Felizmente, encontramo-nos em ótimas condições. Obrigado a todos pelas mensagens”, escreveu o avançado, de 26 anos.
Dybala é o terceiro jogador da Juventus a ser infetado pelo novo coronavírus, depois de Daniele Rugani e do francês Blaise Matuidi.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 11.401 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 164 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
// Lusa
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe