Paul McCartney revela quem lhe apresentou (e porque deixou) a erva

Jim Summaria / Wikimedia

Paul e Linda McCartney em concerto

O músico britânico confessou ao The Daily Mirror que deixou de fumar erva para “não dar mau exemplo” aos seus filhos e netos. Na entrevista, Paul McCartney, de 72 anos, pai de cinco filhos e avô de oito, garante que já o não faz “há muito tempo” e explica que agora prefere relaxar com uma taça de vinho.

“Antes, era simplesmente um tipo que andava por Londres e as crianças eram pequenas, portanto o que tentava era não o fazer diante deles“, afirmou Paul McCartney.

“Agora, em vez de fumar um charro, bebo um copo de vinho ou uma boa margarita. A última vez que fumei foi há muito tempo”, assegurou.

Segundo o ex-Beatle, foi o cantor americano Bob Dylan que lhe apresentou o canábis, em agosto de 1964.

A predilecção do músico pela cannabis chegou às manchetes dos jornais em janeiro de 1980, quando foi detido no Japão depois de os agentes alfandegários terem descoberto que transportava consigo 225 gramas de erva.

Na altura o músico passou dez noites numa prisão japonesa antes de ser libertado e deportado, graças à pressão dos seus admiradores.

O consumo regular de canábis também foi utilizado como argumento contra McCartney pela ex-mulher, Heather Mills, durante a audiência de divórcio em 2008.

Na mesma entrevista o cantor partilhou também o segredo do seu saudável aspecto físico, revelando que vai quase diariamente ao ginásio, que exercita a sua flexibilidade durante vários minutos e que utiliza o creme hidratante da sua mulher Nancy, de 55 anos, com quem se casou em 2011.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …

Lech Poznań 2 - 4 Benfica | Darwin e a teoria da vitória

Pela primeira vez na fase de grupos da Liga Europa, desde que a prova foi criada na época 2009/10, o Benfica iniciou da melhor forma o trajecto na competição, venceu em solo polaco o Lech …