Patrão que despediu 900 pessoas através de chamada Zoom está de volta

4

Better.com

Vishal Garg, CEO da Better.com

O CEO da Better.com, Vishal Garg, despediu 900 trabalhadores através de uma chamada no Zoom, pouco antes do Natal.

“Se você está nesta chamada, faz parte do grupo azarado que está a ser despedido”, disse Garg num webinar no dia 1 de dezembro. “O seu contrato aqui está terminado, com efeito imediato”.

A decisão não tardou a gerar polémica. Apenas alguns dias depois, três dos principais gestores de comunicação da empresa demitiram-se e a internet caiu em cima de Garg. Como tal, o indiano decidiu tirar um tempo da empresa para “refletir sobre a sua liderança”, lê-se numa carta enviada aos trabalhadores, citada pela CNN.

De acordo com a Fortune, Garg acusou os funcionários demitidos de “roubar” os seus colegas e clientes por serem pouco produtivos e trabalharem apenas duas horas por dia.

Quase uma semana depois, o CEO da empresa norte-americana pediu desculpa pela maneira como lidou com as demissões e por piorar “uma situação, já por ela mesma, difícil”.

“Eu não demonstrei a quantidade adequada de respeito e apreço pelos indivíduos que foram afetados e pelas suas contribuições para a Better”, lê-se ainda na carta. “Eu assumo a decisão das demissões, mas ao comunicá-la eu errei a execução. Ao fazer isso, eu envergonhei-vos”.

Agora, quase dois meses depois, Garg vai regressar às suas “funções a tempo inteiro” como CEO.

A empresa está a implementar mudanças após o despedimento via Zoom, incluindo a contratação de mais gerentes e um diretor de recursos humanos.

Numa nova carta enviada aos trabalhadores, esta terça-feira, o administrador pediu desculpa pelas consequências das suas ações e diz que tirou um tempo para repensar o líder que é.

“Lamento profundamente pela angústia, distração e constrangimento que as minhas ações causaram. Passei muito tempo a pensar sobre o que somos como empresa e o tipo de liderança que a Better precisa… e o líder que quero ser”, lê-se na carta.

A Better.com é uma empresa de hipotecas online que está avaliada em 6,9 mil milhões de dólares. A empresa ficou em primeiro lugar na lista de Top Startups do LinkedIn em 2020 e 2021.

Antes de se tornar CEO da Better.com, Vishal Garg foi foi cofundador da empresa de empréstimos estudantis MyRichUncle.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Ele voltou ao emprego 2 meses depois, os outros 900 não… e francamente duvido que faça mais do que cada um dos outros 900 e provavelmente ganha tanto como os outros 900 todos juntos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.