Passos diz a Jardim que “só faz falta quem cá está”

PSD / Flickr

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho,

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho,

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que “só faz falta quem está” em resposta ao líder regional da Madeira, Alberto João Jardim, que disse, na sexta-feira, não saber se vai ao congresso do partido.

“Todos fazem falta dentro do PSD, mas quem não está, não faz falta”, declarou Passos Coelho, em Bragança, à margem de uma sessão de esclarecimento com militantes locais sobre a sua recandidatura à liderança do partido.

O presidente do PSD da Madeira, Alberto João Jardim, disse, na sexta-feira à noite, não saber se vai ou não ao Congresso nacional do partido que se realiza entre 21 e 23 de fevereiro por já não se identificar com ele.

“Este não é o PSD onde eu nasci para a política, nem é o PSD que coincide com os meus princípios e valores, é um PSD diferente de maneira que não há o entusiasmo que noutros tempos havia com os congressos”, declarou no final da reunião da Comissão Política Regional do PSD-Madeira.

“Só faz falta quem está”, respondeu Pedro Passos Coelho, acrescentando no entanto, que “o Dr Alberto João Jardim, como muitos outros, tem sido elementos muito visíveis daquilo que é o PSD e, portanto claro que fazem falta”.

O líder social-democrata sublinhou que “o PSD é um partido que tem por tradição um espaço de liberdade muito amplo e todos os militantes, sejam aqueles que exerceram ou exercem funções mais relevantes, sejam os congressistas mais anónimos, expressarão livremente os seus juízos sobre a vida do” partido.

“Todos os que estão cá fazem falta e portanto são bem-vindo, o PSD faz-se da opinião de todos e não existe outra perspetiva que não seja a de incentivar a discussão frontal e o mais aprofundada possível dentro dos nossos órgãos”, acrescentou.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Acho muito bem o Alberto está a abusar sempre a fazer pressão sobre o nosso lider já é tempo de dizer basta e mandá-lo á merda muito bem como fez o meu lider Passos Coelho.

RESPONDER

China constrói centro de quarentena em Hebei para quatro mil pessoas

Um centro de quarentena com capacidade para mais de quatro mil pessoas está a ser construído na cidade de Shijiazhuang, com 10 milhões de habitantes, na província de Hebei, afetada por um surto de covid-19. Imagens …

Especialistas preveem mais birras e frustrações nas crianças durante o novo confinamento

A falta das brincadeiras e da socialização, aliadas a um aumento da exposição aos ecrãs, podem originar mais birras, desentendimentos e frustrações das crianças e jovens que regressam a casa para um novo confinamento, asseguram …

Musk oferece prémio de 100 milhões por tecnologia para capturar carbono

Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono. Elon Musk sabe que, …

PSP multou 406 pessoas (e deteve 16) este fim de semana

A PSP deteve, durante o passado fim de semana, 16 pessoas e multou 406 por incumprimento do dever geral de recolhimento, num total de 621 operações de fiscalização. Dos detidos, “dez foram por desobediência ao …

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …