Em menos de um ano, Passos teve aumento de 800 euros em Universidade pública liderada por ex-PSD

Paulo Cunha / Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho começou a trabalhar como professor, a tempo parcial, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas que integra a Universidade de Lisboa, uma instituição pública, em Março de 2018. Menos de um ano depois, passou a professor a tempo inteiro com um aumento de ordenado de 800 euros.

As contas são apresentadas pela revista Sábado que lembra que Passos Coelho entrou para o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) em Março de 2018, menos de um mês depois de ter saído do PSD.

O ex-primeiro-ministro começou como professor catedrático “convidado”, em regime de “tempo parcial (50%)”, entrando logo para o topo da categoria, com um ordenado de 1200 euros.

A 1 de Novembro do ano passado, Passos Coelho passou a trabalhar como professor a “tempo integral”, vendo o ordenado aumentado para os 2000 euros, de acordo com a Sábado.

O ISCSP remete explicações para o seu presidente, o ex-deputado do PSD Manuel Meirinho, que, por sua vez, se revelou incontactável.

Manuel Meirinho foi eleito deputado pelo PSD nas eleições legislativas de 2011.

A contratação de Passos Coelho para o ISCSP já tinha causado polémica, com várias figuras académicas a manifestarem-se contra o estatuto de professor catedrático atribuído ao ex-primeiro-ministro.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. As moscas ajudam-se mutuamente para que o produto que a mosca ingere e dejecta possa perdurar eternamente. Viva a democracia!

  2. Não foi um aumento de ordenado!!! O horário também aumentou. Estava apenas a meio tempo e agora ao que tudo indica está a tempo integral. E 2000 euros para um ex-primeiro-ministro sempre me parece melhor do que mais de 300 milhões em contas de amigos e familiares.

  3. “… O ex-primeiro-ministro começou como professor catedrático “convidado”, em regime de “tempo parcial (50%)”, …”

    ha qualquer coisa que nao bate certo.
    diz que começou como porfessor catedratico. pelo que li, ele tem uma licenciatura (É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2001.). eu pergunto, como podem chamar-lhe esse nome se ele so tem uma licenciatura?
    para quem é formado em economia, deve ser pouco”esperto” pois como 1º ministro nao percebia nada de economia (a unica que conhecia era de tirar dinheiro aos contribuintes)

  4. Está mais do que visto que “capital escolar” nos diversos cargos, para políticos, é tão essencial como uma viola num enterro…

RESPONDER

Uma onda de calor atingiu a Europa (mas Portugal escapou)

Portugal é dos poucos países que vão escapar à massa de ar quente vinda do deserto do Saara que elevará o mercúrio dos termómetros para lá dos 40ºC em quase toda a Europa. Porém, o nosso …

AEK Atenas oficializa Francisco Geraldes por empréstimo do Sporting

O futebolista português Francisco Geraldes foi esta terça-feira oficializado pelos gregos do AEK Atenas como reforço para a época 2019/200, por empréstimo do Sporting. "O AEK comunica oficialmente a assinatura com o médio ofensivo Francisco Geraldes, …

Diretor artístico do Teatro São Carlos demite-se

O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), Patrick Dickie, apresentou esta terça-feira a sua demissão à ministra da Cultura. “O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos, Patrick Dickie, informou esta tarde …

Entre elogios e recados, Marcelo dá luz verde ao decreto de execução orçamental

O Presidente da República promulgou o decreto-lei de Execução Orçamental, um dia depois de o diploma ter entrado em Belém, para que "possa entrar em vigor ainda antes do início do segundo semestre". Na nota publicada …

Hospital da Luz em Lisboa limita acesso a urgências pediátricas no verão

O acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria "será limitado temporariamente" devido a obras de expansão do hospital. Condicionamento vai durar de 1 de julho a 15 de setembro. O Hospital da Luz, em Lisboa, …

Português entre as vítimas mortais em incêndio em Paris

Um cidadão português é uma das três vítimas mortais do incêndio ocorrido no sábado num prédio no centro de Paris, França, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial do Governo. Uma fonte oficial do gabinete do …

Restaurante de Avillez entre os 50 melhores do mundo

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, entrou pela primeira vez para a lista dos melhores 50 melhores restaurantes do mundo, para a 42ª posição. No ano passado, o restaurante, situado no Largo de São Carlos, …

Sevilha terá recusado contratar João Félix por 1,5 milhões. Era "muito dinheiro"

Reforço já garantido pelo Atlético Madrid para a próxima temporada, João Félix poderia por estes dias já andar na Liga espanhola, ao serviço do Sevilha, clube que no arranque da temporada 2018/19 terá recusado contratar …

Carrossel internacional do IVA. 15 empresários detidos em megaoperação da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve nesta terça-feira 15 empresários por suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais no âmbito de um esquema conhecido por carrossel internacional do IVA. Está em causa um tipo de …

Portugal é “campeão” dos atrasos na aplicação de medidas anti-corrupção

Portugal foi o país com a maior proporção (73%) de recomendações não implementadas do Grupo de Estados Contra a Corrupção (GRECO), seguido da Turquia (70%), indica o relatório de 2018 deste órgão de monitorização anti …