Em menos de um ano, Passos teve aumento de 800 euros em Universidade pública liderada por ex-PSD

Paulo Cunha / Lusa

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho começou a trabalhar como professor, a tempo parcial, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas que integra a Universidade de Lisboa, uma instituição pública, em Março de 2018. Menos de um ano depois, passou a professor a tempo inteiro com um aumento de ordenado de 800 euros.

As contas são apresentadas pela revista Sábado que lembra que Passos Coelho entrou para o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) em Março de 2018, menos de um mês depois de ter saído do PSD.

O ex-primeiro-ministro começou como professor catedrático “convidado”, em regime de “tempo parcial (50%)”, entrando logo para o topo da categoria, com um ordenado de 1200 euros.

A 1 de Novembro do ano passado, Passos Coelho passou a trabalhar como professor a “tempo integral”, vendo o ordenado aumentado para os 2000 euros, de acordo com a Sábado.

O ISCSP remete explicações para o seu presidente, o ex-deputado do PSD Manuel Meirinho, que, por sua vez, se revelou incontactável.

Manuel Meirinho foi eleito deputado pelo PSD nas eleições legislativas de 2011.

A contratação de Passos Coelho para o ISCSP já tinha causado polémica, com várias figuras académicas a manifestarem-se contra o estatuto de professor catedrático atribuído ao ex-primeiro-ministro.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. As moscas ajudam-se mutuamente para que o produto que a mosca ingere e dejecta possa perdurar eternamente. Viva a democracia!

  2. Não foi um aumento de ordenado!!! O horário também aumentou. Estava apenas a meio tempo e agora ao que tudo indica está a tempo integral. E 2000 euros para um ex-primeiro-ministro sempre me parece melhor do que mais de 300 milhões em contas de amigos e familiares.

  3. “… O ex-primeiro-ministro começou como professor catedrático “convidado”, em regime de “tempo parcial (50%)”, …”

    ha qualquer coisa que nao bate certo.
    diz que começou como porfessor catedratico. pelo que li, ele tem uma licenciatura (É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2001.). eu pergunto, como podem chamar-lhe esse nome se ele so tem uma licenciatura?
    para quem é formado em economia, deve ser pouco”esperto” pois como 1º ministro nao percebia nada de economia (a unica que conhecia era de tirar dinheiro aos contribuintes)

  4. Está mais do que visto que “capital escolar” nos diversos cargos, para políticos, é tão essencial como uma viola num enterro…

RESPONDER

200 ex-deputados indianos vão ter de deixar os bungalows de luxo onde vivem

Os deputados indianos que perderam os seus lugares nas recentes eleições enfrentam um novo problema: têm de sair rapidamente das casas oficiais onde vivem. As habitações, na maioria bungalows de luxo numa zona privilegiada de Nova …

Caracas novamente às escuras. Apagão afeta mais 11 estados da Venezuela

Um apagão deixou na terça-feira a cidade de Caracas e outros 11 estados do país parcialmente às escuras. Segundo as rádios locais e internautas, o apagão afetou o Distrito Capital, Miranda, Zúlia, Yaracuy, Guárico, Barinas, …

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da UE a partir de 1 de setembro

Os representantes britânicos vão deixar de participar na maior parte das reuniões da União Europeia (UE) a partir de 01 de setembro, estando presentes somente nas que "dizem respeito ao interesse nacional", afirmou esta terça-feira …

Berardo escapou ao boicote. Vinhos da Bacalhôa no top dos mais vendidos em Portugal

Apesar dos boicotes promovidos a Joe Berardo após as suas polémicas declarações na Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos, os vinhos da Bacalhôa, empresa de Azeitão de que o empresário …

Maré de algas invadiu praias do Algarve

Além de a água do mar mais fria do que o habitual, as praias foram invadidas por algas. O fenómeno natural causou estranheza e preocupação entre os banhistas, mas não existem riscos para a saúde. No …

Há livrarias a recusar vouchers de manuais gratuitos por falhas no pagamento do Estado

Algumas livrarias estão a enfrentar problemas financeiros com a entrega dos manuais escolares gratuitos que, neste ano, foram alargados até ao 12.º ano. Tudo devido a atrasos no pagamento dos reembolsos do Estado. Nalguns casos, …

Renato Sanches pode estar de saída do Bayern. "Está tudo em aberto"

O médio português voltou a expressar desagrado com a falta de tempo de jogo no Bayern Munique e o Lille poderá estar interessado na sua contratação. Renato Sanches voltou a expressar desagrado com a falta de …

De Chaves a Faro. Costa vai percorrer o país de lés a lés para "ganhar novas forças"

Com as eleições legislativas a aproximarem-se, António Costa comprometeu-se a percorrer os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2 durante as próximas semanas. António Costa já começou a preparar a campanha para a corrida às …

Aberto processo urgente de protecção das gémeas presas em garagem. MP conhecia caso há 3 anos

O Ministério Público (MP) instaurou um processo de protecção urgente das duas crianças de 10 anos que viveram nos últimos anos numa garagem, na Amadora. As gémeas estavam sinalizadas há 6 anos pela Comissão de …

Venda da madeira do Pinhal de Leiria já rendeu 13,6 milhões de euros

A venda de lenha do Pinhal de Leiria rendeu já 13,6 milhões de euros, segundo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), citado pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande. Segundo comunicado …