/

Passos acusa Costa de destruir 60 mil empregos em 6 meses

19

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o Governo socialista de ter destruído em seis meses quase 60 mil empregos, numa avaliação feita ao desempenho do executivo com maioria parlamentar de esquerda.

O líder social-democrata afirmou que “só no último trimestre, entre janeiro e março, perderam-se 48 mil postos de trabalho” em Portugal.

“Se alargarmos este comparador até novembro do ano passado, data da tomada de posse do Governo PS, a destruição de emprego pode atingir quase 60 mil“, acrescentou, salientando que a promessa socialista era “criar 35 mil empregos ao longo do ano de 2016”.

O líder do PSD falava, em Mirandela, no distrito de Bragança num jantar com militantes e representantes da sociedade civil, no início da Jornada da Valorização do Território, que se prolonga até terça-feira, em Trás-os-Montes.

Para Passos Coelho, “não se pode falar da importância da valorização do território, se a estratégia que o país seguir for errada”.

Portugal “cresceu metade do que cresceu a União Europeia” de janeiro a março, realçou o líder social-democrata.

“Temos hoje a certeza de que por melhor que as coisas corram não conseguiremos ver a economia portuguesa crescer tanto como o ano passado”, afirmou.

Na opinião de Passos Coelho “a única coisa que se alterou foi a mudança do Governo em Portugal” e desafia o PS e a maioria parlamentar de esquerda (BE e PCP) a, “em vez de fazer uma retórica para esconder esses resultados, que altere a estratégia para corrigir estes resultados”.

“Era importante que os partidos todos da maioria se reunissem rapidamente para rever a sua estratégia. Que se reúnam os três partidos, olhem para os resultados que estão a ser atingidos e tirem conclusões“, desafiou.

Passos Coelho explicou que iniciativas como as Jornadas da Valorização do Território pretendem dar a conhecer ao país as medidas que o PSD propôs na Assembleia da República e que os partidos da maioria “decidiram reprovar sem qualquer discussão”.

As jornadas do presidente do PSD prosseguem, na segunda-feira, em Bragança e em Vila Real, com a visita a uma estação de tratamento de água numa aldeia de Bragança, e reuniões com a academia, vitivinicultores, agricultores e visita a uma empresa no distrito de Vila Real.

/Lusa

19 Comments

  1. Qual é a tua autoridade para falares nesse tema, quando toda a tua legislação te bateste para aumentar o desemprego e dar cabo de seres humanos e as suas respetivas dignidades?

  2. Este tipo é impagável! Mas atenção: cuidado com ele. É hábil a manipular e a mentir com o mesmo descaramento e desfaçatez com que governou o país à frente da sua pandilha de neoliberaizinnhos de trazer por casa.
    O pior de tudo é que há quem vá atrás da conversa dele, encantados com aquela voz bem colocada e pose de “gravitas” com que aprendeu a disfarçar os podres e as contradições de meia dúzia ideias coladas a cuspo a propósito do país e da economia.
    Cuidado com esta Europa, que deriva perigosamente para os penhascos da direita radical. Para os ricos tudo, para os pobres (de espírito) umas migalhinhas de xenofobia e intolerância, para se irem deleitando num ódiozinho que se quer a fermentar até às próximas eleições.

  3. este bandido sabe que a culpa é dele e ainda tem a lata de mandar estas bocas porcas na tentativa de culpar outros por todo o mal que fez a este país e os jornais que publicam esta noticia também sabem e dão suporte a esta bandidagem. Isto a que este crapula se refere não é mais do que o resultado das politicas de emprego que ele implementou na ganancia de ganhar as eleições. Estes ( a que o bandido chama desempregados) são aqueles que ele retirou das listas de desemprego ocupando-os (escondendo-os) nas repartições públicas pagando-lhes uma bagatela para não atrapalharem as eleições agora terminados os contratos voltam às listas onde estavam. Não são “desempregados”, são retornados das listas do desemprego. Este pulha devia ser levado a tribunal popular.

  4. Entrou-se numa autoestrada em sentido contrário e pensa-se que os outros é que estão enganados.
    Lamentável é o recurso ao insulto fácil, afirmação sempre repetida quando os factos não estão de acordo às convicções pré-definidas como da cartilha.

    Durante muito tempo afirmou-se que “há dinheiro” e portanto é pura maldade o que se fez aos pobres cidadãos e pensionistas….na verdade a grande maioria dos pensionistas não tiveram qualquer corte até porque, na maioria estas – mais de 80% – são miseráveis.

    Portanto, há que aumentar a todos, sem critério nem bom senso, cavando ainda mais a desigualdade entre cidadãos….ai vamos pagar vamos….violar e repetir a violação de tudo aquilo que os n/ honrados pais sempre nos ensinaram….

    Vamos pagar vamos…..já não falta tudo, podem crer….

    • Tens razão, é triste como esse bandalho insulta constantemente os Portugueses a quem hipocritamente elogia o esforço que fizeram pelo País mas que resultou em nada visto que o que melhorou durante os anos que o bando dele desgovernou o País foram os saldos das contas nos offshore. Que é feito dos 78000M€ + vendas de património e privatizações + novos empréstimos? Os n/ honrados pais nem sonhavam que viéssemos a ser desgovernados por gente que desconhece os deveres de cidadania como pagar impostos ou pagar primeiro o que se deve e só depois distribuir (roubar aos pobres para assegurar o próprio futuro) pelos correligionários para comprar bancos entre muitas outras jogadas como assegurar rendimentos futuros ex: part time da marilú swap.

  5. Ai Pedrito, Pedrito… não se é verdade ou não, até acredito que seja. Mas, quando tu estavas no poleiro, não foi mais de 1 milhão que ficou desempregado? Ora vai lá dar banho ao cão.

    • Que pena tanta gente que deveria estar a contribuir para encher com mais uns milhõezitos os bolsos dos santos silva, bosta, socas, sóares, etc etc, estão a cavar ainda mais o fosso entre aqueles que REALMENTE TRABALHAM para pagar o que esta FAMIGERADA GERINGONÇA NOS ROUBA e nos vai obrigar a pagar, mais uma vez, aquilo que NÓS CONTRIBUINTES, FORÇA TRABALHADORA, não comemos, e quando o barco começava a endireitar-se eis que aparece o dom sebastião, aquele que disse que não fazia consensos porque não lhe interessava o País, só a sua ideologia…vós, ó esquerdalhas, enxergai-vos ao espelho, deixai de ser parasitas de quem paga, que ainda vai chegar o dia de uma guerra civil e quero-vos ver, sois tal e qual o nicolás maduro…ide para lá, ou para a coreia do norte, sereis tratados com 35 horas semanais (de trabalhos forçados), com a garantia das comissões de trabalhadores (malandros que nada fazem só desgraçam), com os sindicatos…todos encostados a uma parede e PELOTÃO DE FUZILAMENTO. Escarumbas da nossa sociedade…vos não mereceis que vos dêm um cartão de cidadania PORTUGUÊS, o vosso deve ser igual aos dos talibãs…miseráveis, TRABALHAI CORJA, arriscai, peçam financiamento aos bancos (se vo-lo derem) montem a vossa empresa (de merda…) colocai lá os vossos compinchas do sindicato e dos partidos das esquerdas que todos esses vos ajudarão a serem UNS DESGRAÇADOS !

      • Não sei quem são os maiores culpados neste país: se os “esquerdalhas” como lhes chama, ou se os “direitalhas” completamente cegos, como é o caso do Sr. Marques, cujo discurso até causa vómitos. Para mim, esquerdalhas e direitalhas, são todos a mesma trampa. Fundamentalismos ideológicos nunca serviram ninguém, à exceção daqueles que comem da gamela, que certamente será o seu caso. Quando cumpri serviço militar aprendi um ditado que não me esqueço: “Mais tarde ou mais cedo, cada um tem o que merece”. Os portugueses, adeptos de cores partidárias como o Sr. Marques, sejam eles de esquerda ou de direita, têm de facto o que merecem. Só tenho pena de mim, que tenho igualmente de pagar pela burrice de pessoas como vós, e pela inconsequência que cometem quando vão votar. Uma real diarreia vos dê no próximo acto eleitoral, que não vos deixe sair de casa! Fique bem.

  6. Será que no PSD não há um Social-Democrata neo-liberal, pois este Caramelo ja mete NOJO de tanta Estupidez, um verdadeiro palhaço, que de politico Nada de Nada tem, um verdadeiro Imbecil, tal qual a sua amiga do CDS, triste chulos que ja nem politicos são, mas vivem á conta das nossas contribuições, para terem destruído Portugal durante 42 anos, deviam ser Julgados e ainda anda á solta gozando na nossa cara ……. TRISTES TRASTES

  7. Este (Passos) conseguia dar um melhor contributo ao País,
    se roubasse algum e fosse para Paris….
    Ainda ficava-mos a ganhar!!!

    • Esse ainda fez alguma coisa de útil; já este parasita incompetente, além de não fazer nada e vender o país ao desbarato ainda se sai com pérolas destas!
      é preciso não ter noção do ridículo…

    • Há MUITOS parasitas por aqui, e não me refiro ao dr. PPC, com certeza, ele NÃO foi para Paris, porque : não é ladrão; não é proxeneta; ele importa-se com o País de onde é e onde vive; não tem testas de folheta corrosiva (sim que de ferro só o nome…); não pensa nem quer só para si; não pensa em fod…os Portugueses; não pensa em só meter nos melhores cargos os amigos : em primeiro estão os que são capazes e já deram mostras de o serem.
      OS PARASITAS SÃO OS VCS, VERMES, QUE A CEGUEIRA NÃO VOS DEIXA VER QUE QUEM COLOCOU O NOSSO PAÍS A ESCASSOS MILÍMETROS DE UMA BANCA ROTA, FORAM AS VOSSAS IDEOLOGIAS DE ESQUERDA MALDITA…

      • Em vez de andar por aqui a destilar veneno, e a insultar quem não conhece, graças a anonimato de estar atrás de um ecran (atitude tão feia), aconselho-o a informar-se baseado em números oficiais. Veja por exemplo, a dívida antes e depois de Passos Coelho. Socrates é grande ladrão, é um facto. Passos Coelho pode não ser ladrão, mas é intelectualmente desonesto, para além de mentiroso e muito incompetente. Se o país não precisa de políticos ladrões, também não precisa de carreiristas políticos que apenas procuras servir-se a si próprios e agendas partidárias. O país precisa sim de pessoas sérias, verticais, com vontade de servir o bem comum. Dos actuais políticos no activo, não conheço 1 só exemplo que se enquadre nesse perfil. Vê quem quer.

  8. As afirmações de Pedro Passos Coelho de Maio, 2016 e as actuais são fundamentadas. Não duvido da honestidade de Pedro Passos Coelho.

    Há uma diversidade enorme de iletrados(as) nos mais variados espaços de comentários e aqui invariavelmente há um idiota que é a faceta visível – TRANQUIL.RABBIT que escreveu : “Ainda ficava-mos a ganhar!!!” , um Marques que escreve “BANCA ROTA” e um “Mauro S.” com a linguagem habitual nestes casos. Surreal e absurdo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.