Passe família chega ao Porto a 1 de junho

O passe família na Área Metropolitana do Porto (AMP) vai avançar no dia 1 de junho, um mês depois da expectativa do conselho metropolitano.

À rádio TSF, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Área Metropolitana do Porto, explicou que o atraso se ficou a dever ao aparecimento da covid-19, mas acredita que faz ainda mais sentido avançar nesta altura.

“Acreditávamos que estávamos a fazer poupar uma parte do orçamento familiar, mas tendo havido este deslize de maio para junho, acho que mais sentido faz. Estou absolutamente convencido que neste momento as pessoas precisam mais deste apoio financeiro, desta redução de gasto de orçamento familiar do que há quatro meses.”

Porém, o responsável pede que a adesão não seja massiva, frisando que as pessoas só se devem deslocar às lojas “se de verdade vão usar o passe”.

O passe família foi aprovado, em janeiro, pelos 17 municípios e terá um custo de 600 mil euros por ano à Área Metropolitana do Porto.

Segundo a mesma rádio, o passe família custa entre 60 a 80 euros e beneficia agregados com mais de duas pessoas. Este título permite viajar de metro, comboio e autocarros em todos os concelhos da AMP.

Na região de Lisboa, o passe família entrou em vigor há um ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.