Passe família chega ao Porto a 1 de maio

Um ano depois de ter entrado em vigor na Grande Lisboa, o passe família chega à Área Metropolitana do Porto a 1 de maio.

Esta sexta-feira, foi aprovado o título família pelos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP) e vai entrar em vigor no dia 1 de maio.

De acordo com o Expresso, com o este novo título, todos os elementos de um agregado familiar que vivam na mesma casa terão acesso ao passe único por um preço fixo de 80 euros por mês. Este passe permite viajar de metro, comboio e autocarros em todos os concelhos da AMP.

O passe família terá um custo de 600 mil euros por ano à Área Metropolitana do Porto. Em dezembro, o presidente da AMP disse que o modelo de implementação do título estava resolvido, e que só faltava acordar questões financeiras, como a comparticipação do Governo. No entanto, o passe família só entrará e vigor no Dia do Trabalhador.

O passe família tem sido reivindicado no Grande Porto pelo Bloco de Esquerda e CDU, após sucessivas falhas da promessa feita aos utentes da região a 1 de abril do ano passado pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Marques Fernandes, e pelo presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues.

Ainda segundo o semanário, depois de ter falhado o arranque no verão, o autarca socialista de Vila Nova de Gaia afirmou, em meados de dezembro, que o passe família poderia ser uma realidade logo no início desde ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.