Passageiros de voo da TAP cancelado queixam-se de falta de assistência

Aero Icarus / Wikimedia

-

Os passageiros dum voo da TAP que deveria ter partido de Lisboa às 18h de sábado para a Terceira e foi cancelado queixaram-se de falta de informação e de assistência por parte da companhia aérea portuguesa.

Em declarações à Lusa no sábado à noite, uma das passageiras, Rita Costa, indicou que os passageiros do voo para Angra do Heroísmo se encontravam no aeroporto de Lisboa, depois de lhes ter sido comunicado “primeiro, que o voo estava atrasado e, depois, que tinha sido cancelado e só haveria outro na segunda-feira”.

Segundo a mesma fonte, os passageiros estiveram “durante muito tempo à espera” de que alguém os informasse sobre o que se passava e se lhes seriam fornecidos comida e alojamento.

“Finalmente, encaminharam-nos para um hotel, dizendo que lá nos seria servido o jantar, mas quando chegámos, e ao fim de um longo período de espera, não nos serviram jantar e informaram-nos de que deveríamos voltar ao aeroporto, porque, afinal, o voo ia realizar-se”, relatou.

“Mas, quando chegámos ao aeroporto, disseram-nos outra vez que não haveria voo, só na segunda-feira, e que vão tentar pressionar a tripulação a viajar amanhã [domingo], mas não garantem conseguir”, acrescentou.

Falando à Lusa cerca da meia-noite, Rita Costa indicou que o maior problema dos passageiros é que “as pessoas não têm as bagagens, nem sabem quando terão” e “estão crianças a chorar porque não comem há horas e há idosos e pessoas doentes cujas medicações estão nas bagagens”.

“A situação é de desespero”, resumiu.

Entretanto, de acordo com a mesma passageira, um funcionário da companhia aérea já informou que esta “não vai reembolsar os passageiros” e distribuiu “uns ‘vouchers’ que nem sequer se sabe se garantem comida para toda a gente”.

A Lusa tentou contactar a TAP para obter um comentário sobre esta situação, mas sem êxito.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …