Uma mulher de 64 anos acusa o Hospital de Santa Maria, no Porto, de negligência médica, depois de ter dado entrada na unidade com um pé partido. Os médicos diagnosticaram-lhe uma entorse e acabaram a amputar-lhe o pé.
O caso é reportado pelo Jornal de Notícias que adianta que esta paciente de 64 anos “alega que lhe diagnosticaram uma entorse quando tinha um pé partido e que nunca foi tratada convenientemente”.
Os médicos acabaram por lhe amputar três dedos e depois, metade do pé, segundo o JN que refere que a mulher está “internada com graves complicações”. Da parte do hospital, recusa-se a ideia de negligência médica e justifica-se a tomada de decisão drástica com “complicações” relacionadas com a diabetes, conforme cita o jornal.
O JN conta que a mulher caiu num autocarro quando se dirigia ao Hospital de Santa Maria para tratar uma fractura num braço.
Os médicos diagnosticaram-lhe uma entorse e foi para casa. Mas como as dores persistiam, dirigiu-se ao Hospital de Santo António, também no Porto, onde, finalmente, lhe disseram que tinha um pé partido.
Cerca de um mês depois, voltou ao Santa Maria para fazer fisioterapia e como se queixava com dores, fizeram-lhe um Raio-X que revelou que o pé continuava fracturado. Detectaram também algumas feridas.
Num dos curativos regulares planeados, a mulher acabou por desmaiar e acabou internada, situação que se mantém até hoje. Em Maio passado, foram-lhe amputados três dedos e, no final de Junho, amputaram-lhe metade do pé, conforme relata o JN.
Santa Maria no Porto!?
Sim. Ao cimo da Rua de Camões, do lado esquerdo de quem desce.
fica bem a quem está sempre pronto a apontar erros aos outros fazer mea-culpa. é só rama sem azeitonas.
Possivelmente são daqueles médicos que passaram mais tempo nas praxes do que de volta dos livros depois o resultado está à vista!.