A partir de hoje, Ryanair só permite uma mala na cabine

Esta segunda-feira, a Ryanair irá implementar as novas regras de bagagem de cabine. A maior alteração impede que passageiros sem embarque prioritário levem malas na cabine.

A nova política de bagagem da Ryanair entra em vigor já esta segunda-feira. A partir de hoje, se viajar através da companhia aérea low-cost vai poder levar apenas uma mala (mala pessoal conta como mala) na cabine. A segunda, de maior peso, terá de ir obrigatoriamente para o porão.

Mas, em vez de 15 quilos, a Ryanair vai permitir que as malas tenham até 20 quilos. Para além de poderem levar mais peso na mala de cabine, os clientes vão pagar menos dez euros por uma mala de porão.

Os passageiros sem embarque prioritário continuam a ter direito a duas malas. No entanto, a maior terá de ser colocada no porão, sem qualquer custo adicional. Só os passageiros com embarque prioritário vão poder levar as duas malas consigo na cabine.

De acordo com as novas regras, a mala pequena “não pode ultrapassar os 35x20x20cm e deve caber facilmente por baixo do assento”. Esta decisão foi tomada após o aumento dos atrasos, causados pela falta de espaço nas cabines.

“Esperamos que os nossos clientes apreciem estas novas políticas de bagagem que se centram em preços mais baixos e aumento no peso permitido em bagagem de porão”, disse Kenny Jacobs, diretor de marketing da companhia aérea, citado pelo Eco.

O não cumprimento das novas regras resultará numa taxa de 50 euros por mala, cobrada na porta de embarque. A Ryanair estima que estas alterações custem cerca de 50 milhões de euros à própria empresa.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Presidente da federação russa de atletismo suspenso por obstruir investigação

O presidente da federação de atletismo da Rússia e outros seis elementos da federação foram, esta quinta-feira, suspensos, devido a irregularidades relacionadas com uma investigação antidoping. O presidente da federação de atletismo da Rússia, Dmitri Shliajtin, foi …

Avó e tios do bebé deixado no lixo estão a tentar a guarda da criança

O embaixador de Cabo Verde em Portugal explicou, esta sexta-feira, que a mãe e os irmãos da cabo-verdiana suspeita de abandonar o filho num ecoponto estão a tentar obter a guarda da criança por acreditarem …

Esta tecnologia de edição de genoma pode mudar o mundo (mas o seu criador tem receio disso)

A inovação de Kevin Esvelt tem potencial para ser usada tanto para o bem como para o mal. Os perigos que pode advir dela, deixam o biólogo reticente em relação a esta tecnologia, que também …

Governo quer "conciliação" entre tribunais criminais e de família em casos de violência doméstica

O Governo quer que os juízes de instrução possam determinar simultaneamente as medidas de coação a um agressor em contexto de violência doméstica e as medidas provisórias relativas às crianças, seja de promoção e proteção …

Sp. Braga critica autarquia por transmitir jogo do Flamengo em ecrã gigante

O Sporting de Braga acusou a Câmara Municipal de Braga de desrespeitar o clube e os seus adeptos por colaborar na organização da transmissão da final da Taça dos Libertadores de futebol, entre Flamengo e …

Hermínio Loureiro pede suspensão de mandatos na FPF e COP

Hermínio Loureiro pediu a suspensão dos mandatos de vice-presidente da FPF e do COP, esta sexta-feira, na sequência da acusação do Ministério Público na operação Ajuste Secreto. Numa carta enviada à FPF, a que a agência …

Oxford escolhe "emergência climática" para Palavra do Ano 2019

A Palavra do Ano 2019 escolhida pelos Dicionários de Oxford foi "emergência climática", "situação na qual é requerida uma ação urgente", revelou na quinta-feira esta componente da editora da Universidade homóloga. A Palavra Oxford do Ano …

Erro no IRS de 2015. Contribuintes podem contestar nova liquidação

O novo apuramento do imposto abrange cerca de dez mil declarações no valor de 3,5 milhões de euros. A Autoridade Tributária e Aduaneira já enviou uma carta aos contribuintes cuja liquidação do IRS relativo a 2015 …

Jesus vai receber título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

O técnico português do Flamengo será condecorado, na próxima segunda-feira, com o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. A distinção a ser entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi anunciada num cartaz …

Governo compromete-se a concluir processo de regularização dos precários

O Governo comprometeu-se com a conclusão, no início da legislatura, do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), mas sem avançar uma data concreta. O debate temático sobre o PREVPAP, que decorreu …