Um vídeo de 22 segundos mostra dois homens que saltam do alto para a praia da Nazaré. Um deles, acaba por não conseguir abrir a tempo o paraquedas, caindo desamparado no solo.
Um alemão de 50 anos morreu esta segunda-feira na Nazaré quando praticava base jumping. A vítima saltou de uma falésia com uma altura a rondar os 100 metros, junto à Praia do Norte, na Nazaré.
O alerta foi dado às 12h06 desta segunda-feira e para o local dirigiram-se elementos dos Bombeiros da Nazaré, da Polícia Marítima e do INEM confirmou fonte do CDOS de Leiria ao Jornal de Notícias. Quando as autoridades chegaram ao local, o alemão encontrava-se em paragem cardiorrespiratória.
Paulo Agostinho, capitão do Porto da Nazaré, disse à Lusa que o homem “saltou de um penhasco na zona do Sítio, mas o paraquedas só abriu já demasiado tarde e ele embateu nas pedras, a cerca de 20 metros da areia, ficando gravemente ferido”.
A queda foi captada por uma pessoa que se encontrava no alto do penhasco. No vídeo é possível ver que o paraquedas só abriu quando a vítima já se encontrava no chão. As imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.
A vítima “saltou em conjunto com um amigo português, praticante assíduo da modalidade naquele local, cujo salto correu sem qualquer problema”, adiantou ainda o comandante da Capitania da Nazaré.
Os amigos da vítima e praticantes da modalidade, que se encontravam no local, “estão a receber apoio psicológico através de especialistas da Polícia Marítima”. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, onde será autopsiado por determinação do Ministério Público, informou o comandante.
ZAP // Lusa
“As imagens podem chocar os leitores mais sensíveis”
Ainda vem que colocam as imagens primeiro e o aviso no fim!…
Ainda bem que não sabes escrever português.
Ainda “vem” que tens tempo livre a mais para comentar um erro com mais de 2 anos!…
Provavelmente ainda não reparate que o “b” está ao lado do “v”.
A loucura tem um preço muito alto, e por vezes é a vida quem paga a fatura.
Acidentes acontecem… É sempre trágico. Por vezes coisas destas podem inclusivamente causar a morte a terceiros. Vai que o homem caía em cima de outras pessoas. Acho importante que isto só possa ser feito em locais autorizados ou então locais remotos onde não passe ninguém.
Olha… este anda com medo de levar com um nos lombos…
As fobias que as pessoas têm. Coisa fantástica…
O seu nome é mesmo apropriado. Como dizia o saudoso Raul Solnado:
“Pois!.. Disse a Tia Alzira, que gostava muito de dizer coisas!”
Você também gosta muito de dizer coisas. Nem que sejam coisas fáceis, como o recurso simples ao ataque pessoal.
cai cai, em cima das pedras lololol
Infelizmente já em julho de 2013 um jovem sueco perdia a vida no mesmo local e nas mesmas circunstâncias, quando o seu paraquedas abriu tarde demais. O local é bom para saltos de Basejump, mas todo o cuidado é pouco. O que terá falhado? Falta de vento? Queda livre mal calculada? Deficiência no paraquedas? Uma pergunta que se calhar ninguém vai conseguir responder. Ao alemão que saltou daquele Sitio para a eternidade …Que a sua alma descanse em paz.