Para Wenger, o PSG não precisa de Messi. Clube “já tem substituto” para o argentino (e para Ronaldo)

Ian Langsdon / EPA

O treinador francês Arsène Wenger defendeu esta semana que o PSG não precisa de contratar o astro argentino Lionel Messi, uma vez que já conta no seu plantel com o francês Kylian Mbappé e o brasileiro Neymar.

“Lionel Messi é um dos melhores jogadores do mundo. Aqueles que vão substituir Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já estão no PSG”, disse Wenger, que é atualmente membro da estrutura da UEFA, em declarações ao Europe1, citadas pelo portal Sapo Desporto.

Depois é uma questão de equilíbrio do clube, equilíbrio técnico e financeiro. É possível manter esse equilíbrio ao trazer jogadores como Messi? Acho que não”, disse, antevendo problemas financeiros e a nível do plantel com a eventual contratação.

No mercado de verão deste ano, Lionel Messi admitiu publicamente que queria deixar o emblema catalão, decidindo depois ficar no Barcelona até ao fim do seu contrato, que acaba já em junho de 2021, para evitar uma batalha nos tribunais.

De acordo com a imprensa desportiva internacional, o Manchester City de Pep Guardiola é o clube mais bem posicionado para garantir a contratação de Messi.

No entanto, há outros clubes interessados, como o PSG e o Inter.

O “caminho” para Paris ganhou força recentemente, quando Neymar confessou, depois de uma partida para a Liga dos Campeões, que o que mais quer é voltar a jogar com o argentino, com quem partilhou balneário em Barcelona entre 2013 e 2017.

“É o que mais quero [voltar a jogar com Messi], para desfrutar com ele dentro de campo. Até o punha no meu lugar, não há problema nenhum [risos] (…) “Mas vou voltar a jogar com Messi. Espero que consigamos jogar juntos já no próximo ano”.

O Barcelona, que vive um momento difícil a nível financeiro, já descartou a contratação de Neymar e, por isso, um reencontro entre os dois jogadores terá de ter outro “palco”.

O futuro do argentino, seis vezes Bola de Ouro, continua uma incógnita e certamente aquecerá o próximo mercado de janeiro ou, mais tarde, a janela de transferências do próximo verão, em junho, quando o seu contrato com o Barcelona estará já terminado e poderá deixar o emblema catalão a custo zero.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

MP investiga protesto com alegadas saudações nazi

Uma fonte oficial da Procuradoria-Geral da República revelou esta sexta-feira que foi instaurado um inquérito, dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, às alegadas saudações nazi na manifestação que ocorreu na Praça …

Eriksen tem alta hospitalar

Seis dias depois de sofrer uma paragem cardíaca, Christian Eriksen teve alta hospitalar e visitou o estágio da seleção dinamarquesa antes de regressar a casa. Christian Eriksen teve alta hospitalar esta sexta-feira, confirmou a federação dinamarquesa, …

MP francês pede seis meses de prisão efetiva para Sarkozy

O Ministério Público (MP) pediu na quinta-feira um ano de prisão, com seis meses de pena efetiva, para o ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy, julgado em Paris na sequência de uma investigação ao financiamento irregular na …

Portugueses já podem pedir Certificado Digital Covid

Os portugueses já podem pedir o Certificado Digital Covid, o documento que facilita as viagens para o estrangeiro durante as férias. O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que os portugueses poderiam pedir o seu certificado digital europeu …

Guterres presta juramento na ONU e estabelece "prioridade mundial absoluta"

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, prestou juramento e tomou posse para um segundo mandato durante uma sessão plenária da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. António Guterres …

Suécia 1-0 Eslováquia | Isak carrega nórdicos às costas

A Suécia deu hoje um passo de ‘gigante’ rumo aos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Eslováquia por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo E, disputado em São Petersburgo. Depois …

Ex-CEO da Groundforce admite hipótese de comprar a empresa

O ex-CEO da Groundforce, afastado do cargo em abril por "violação grave dos deveres de lealdade", não exclui a hipótese de vir a comprar a empresa de handling. Em declarações ao jornal online ECO, Paulo Neto …

Viatura onde seguia Eduardo Cabrita atropela uma pessoa na A6

Esta sexta-feira, um homem morreu após ter sido atropelado pelo automóvel em que seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, num acidente na autoestrada A6. Numa nota enviada às redações, o Ministério da Administração Interna …

Portugal com mais 1.298 casos e quatro mortes

Esta sexta-feira, Portugal registou 1.298 novos casos e quatro mortes na sequência da infeção por covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados, nas últimas 24 horas, mais 1.298 casos e …

Parlamento aprova prorrogação das moratórias bancárias até final do ano

O alargamento aplica-se aos "particulares e para as empresas que desenvolvem a sua atividade em setores especialmente afetados pela pandemia de covid-19". O Parlamento aprovou, esta sexta-feira ,a prorrogação e alargamento das moratórias bancárias, que terminavam …