Para Wenger, o PSG não precisa de Messi. Clube “já tem substituto” para o argentino (e para Ronaldo)

Ian Langsdon / EPA

O treinador francês Arsène Wenger defendeu esta semana que o PSG não precisa de contratar o astro argentino Lionel Messi, uma vez que já conta no seu plantel com o francês Kylian Mbappé e o brasileiro Neymar.

“Lionel Messi é um dos melhores jogadores do mundo. Aqueles que vão substituir Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já estão no PSG”, disse Wenger, que é atualmente membro da estrutura da UEFA, em declarações ao Europe1, citadas pelo portal Sapo Desporto.

Depois é uma questão de equilíbrio do clube, equilíbrio técnico e financeiro. É possível manter esse equilíbrio ao trazer jogadores como Messi? Acho que não”, disse, antevendo problemas financeiros e a nível do plantel com a eventual contratação.

No mercado de verão deste ano, Lionel Messi admitiu publicamente que queria deixar o emblema catalão, decidindo depois ficar no Barcelona até ao fim do seu contrato, que acaba já em junho de 2021, para evitar uma batalha nos tribunais.

De acordo com a imprensa desportiva internacional, o Manchester City de Pep Guardiola é o clube mais bem posicionado para garantir a contratação de Messi.

No entanto, há outros clubes interessados, como o PSG e o Inter.

O “caminho” para Paris ganhou força recentemente, quando Neymar confessou, depois de uma partida para a Liga dos Campeões, que o que mais quer é voltar a jogar com o argentino, com quem partilhou balneário em Barcelona entre 2013 e 2017.

“É o que mais quero [voltar a jogar com Messi], para desfrutar com ele dentro de campo. Até o punha no meu lugar, não há problema nenhum [risos] (…) “Mas vou voltar a jogar com Messi. Espero que consigamos jogar juntos já no próximo ano”.

O Barcelona, que vive um momento difícil a nível financeiro, já descartou a contratação de Neymar e, por isso, um reencontro entre os dois jogadores terá de ter outro “palco”.

O futuro do argentino, seis vezes Bola de Ouro, continua uma incógnita e certamente aquecerá o próximo mercado de janeiro ou, mais tarde, a janela de transferências do próximo verão, em junho, quando o seu contrato com o Barcelona estará já terminado e poderá deixar o emblema catalão a custo zero.

  ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Governo avança com desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis para as famílias

O Governo vai criar um desconto de dez cêntimos por litro nos combustíveis para todas as famílias, até 50 litros por mês. Uma medida que estará em vigor entre novembro deste ano e março do …

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

PAN já enviou memorando de entendimento ao Governo

O partido Pessoas–Animais–Natureza enviou ao Governo, esta sexta-feira, o memorando de entendimento com cerca de 60 propostas, no âmbito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "O PAN fez chegar ao Governo um memorando do qual …

Alterações ao Orçamento de 2021 custaram, afinal, muito mais do que o estimado pelo Governo

Apenas duas das 291 medidas adicionadas representaram um impacto anual de 88 milhões de euros, com o Governo a calcular, durante a especialidade, que a totalidade custaria 3,2 milhões de euros. As alterações feitas ao Orçamento …

Entre a pandemia e os preços da energia, Marcelo alerta que chumbo do OE criaria "mais um problema"

O Presidente da República reiterou, esta sexta-feira, que deseja evitar uma crise política criada por um eventual chumbo do Orçamento de Estado, porque "só juntaria um problema" à pandemia e à subida dos preços dos …

França dá a partir de dezembro "cheque-combustível" de 100 euros

França vai dar a partir de dezembro um “cheque-combustível” único de 100 euros a cerca de 36 milhões de condutores que ganham menos de 2.000 euros por mês devido à escalada dos preços do gasóleo …

Parlamento aprova extinção do SEF

A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Assembleia da República, esta sexta-feira, com os votos a favor do PS, BE e da deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira. O texto final apresentado …

Mais oito mortes e 930 novos casos de covid-19. Incidência sobe

Portugal registou, esta sexta-feira, mais oito mortes e 930 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 930 novos …

A ministra da Cultura, Graça Fonseca.

De "propaganda" a "manipulação populista". Tweets polémicos do Ministério da Cultura causam alvoroço nas redes sociais

O Ministério da Cultura, tutelado por Graça Fonseca, usou a conta oficial no Twitter para enaltecer os investimentos do Governo PS no setor, e foi mais longe, comparando-os aos do Governo PSD/CDS. Na terça-feira, foram publicados …

Parlamento aprova novo decreto sobre inseminação post mortem após veto de Marcelo

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, um novo decreto sobre a inseminação post mortem, com propostas de alteração do PS, BE, PCP, PAN e PEV para responder às dúvidas levantadas pelo Presidente da República no veto …

PJ faz buscas na provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) efetuou, na manhã desta sexta-feira, buscas na provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa para "recuperação de documentação", no decurso de uma investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção. Fonte …