/

Neymar só aceita renovar com o PSG com a “condição Messi”

Alejandro Garcia / EPA

O brasileiro Neymar impôs a contratação de Lionel Messi como condição para renovar contrato com o PSG, avança o jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com o desportivo, que recorda que o brasileiro e o astro argentino têm uma ótima relação, Neymar terá feito saber que só aceita renovar o seu contrato, que acaba em junho de 2022, se os franceses conseguirem contratar Messi.

Segundo a mesma fonte, o internacional brasileiro de 28 anos sente-se cada vez mais líder no balneário do PSG e tem pressa em voltar a jogar com Messi, que foi seu companheiro de equipa no Barcelona entre 2013 e 2017.

Quanto a Messi, é conhecida a sua vontade de deixar o emblema catalão.

O seu contrato acaba em junho deste ano e pode mesmo sair a custo zero nessa altura.

O Mundo Deportivo escreve ainda que o PSG é o único clube do mundo com condições de fazer uma proposta ao número dez do Barcelona sem sofrer danos financeiros, ao contrário do que poderia acontecer a curto prazo com o Manchester City e o Inter, que também estarão interessados na contratação do argentino.

Questionado sobre o alegado interesse do PSG, o presidente dos franceses fugiu à questão, não confirmando nem desmentindo o “namoro” entre as partes: “Não posso falar sobre isso”, disse Nasser Al Khelaifi em declarações ao programa Touche Pas a Mon Poste.

Quem já não esconde a vontade de voltar a alinhar junto a Messi é Neymar.

“É o que mais quero [voltar a jogar com Messi], para desfrutar com ele dentro de campo. Até o punha no meu lugar, não há problema nenhum [risos]”, disse o brasileiro em declarações à ESPN, depois da partida com o Manchester United, que os franceses venceram por 3-1 na quinta jornada da Liga dos Campeões. “Mas vou voltar a jogar com Messi. Espero que consigamos jogar juntos já no próximo ano”.

Dias depois, foi o argentino Leandro Paredes a dizer que gostaria de ver Messi na sua equipa. “Espero que sim, todos queremos que Messi venha para o PSG. Mas será uma decisão dele. Temos um plantel incrível, com bons jogadores e boas pessoas, temos essa vantagem. Espero que Messi possa decidir o que é melhor para ele, mas aqui seria recebido de braços abertos”, disse o médio argentino em declarações à ESPN.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.