Neymar só aceita renovar com o PSG com a “condição Messi”

Alejandro Garcia / EPA

O brasileiro Neymar impôs a contratação de Lionel Messi como condição para renovar contrato com o PSG, avança o jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com o desportivo, que recorda que o brasileiro e o astro argentino têm uma ótima relação, Neymar terá feito saber que só aceita renovar o seu contrato, que acaba em junho de 2022, se os franceses conseguirem contratar Messi.

Segundo a mesma fonte, o internacional brasileiro de 28 anos sente-se cada vez mais líder no balneário do PSG e tem pressa em voltar a jogar com Messi, que foi seu companheiro de equipa no Barcelona entre 2013 e 2017.

Quanto a Messi, é conhecida a sua vontade de deixar o emblema catalão.

O seu contrato acaba em junho deste ano e pode mesmo sair a custo zero nessa altura.

O Mundo Deportivo escreve ainda que o PSG é o único clube do mundo com condições de fazer uma proposta ao número dez do Barcelona sem sofrer danos financeiros, ao contrário do que poderia acontecer a curto prazo com o Manchester City e o Inter, que também estarão interessados na contratação do argentino.

Questionado sobre o alegado interesse do PSG, o presidente dos franceses fugiu à questão, não confirmando nem desmentindo o “namoro” entre as partes: “Não posso falar sobre isso”, disse Nasser Al Khelaifi em declarações ao programa Touche Pas a Mon Poste.

Quem já não esconde a vontade de voltar a alinhar junto a Messi é Neymar.

“É o que mais quero [voltar a jogar com Messi], para desfrutar com ele dentro de campo. Até o punha no meu lugar, não há problema nenhum [risos]”, disse o brasileiro em declarações à ESPN, depois da partida com o Manchester United, que os franceses venceram por 3-1 na quinta jornada da Liga dos Campeões. “Mas vou voltar a jogar com Messi. Espero que consigamos jogar juntos já no próximo ano”.

Dias depois, foi o argentino Leandro Paredes a dizer que gostaria de ver Messi na sua equipa. “Espero que sim, todos queremos que Messi venha para o PSG. Mas será uma decisão dele. Temos um plantel incrível, com bons jogadores e boas pessoas, temos essa vantagem. Espero que Messi possa decidir o que é melhor para ele, mas aqui seria recebido de braços abertos”, disse o médio argentino em declarações à ESPN.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mexidas no PSD já se fazem sentir no pagamento de quotas dos militantes

Para além de no Conselho Nacional se ter superiorizado a Rio com os conselheiros a chumbarem o adiamento das eleições internas, Rangel conseguiu outra vitória que passou despercebida a alguns: o prolongar de prazos das …

No Reino Unido, o aumento de infeções está a causar preocupação. O que explica este cenário?

No Reino Unido, os casos e internamentos estão a subir, sendo que alguns especialistas já apelam a um regresso de algumas restrições antes do inverno. Mas o que pode estar a causar este aumento dos …

Flamengo acelera compra do Tondela e planeia chegar à Champions em sete anos

O Flamengo quer concluir a compra do Tondela até ao final do ano e planeia levar o clube à Liga Europa dentro de quatro anos e à Champions dentro de sete a oito anos. Num modelo …

Há hospitais em "estado de calamidade" por todo o país

Os presidentes das secções regionais da Ordem dos Médicos consideram que a situação que o SNS ultrapassa atualmente não é nova e que é culpa da "ausência de liderança por parte da tutela". A situação de …

O internacional português Cristiano Ronaldo a festejar um golo.

"O Teatro dos Sonhos está a arder" e Ronaldo foi o piromaníaco da reviravolta

Cristiano Ronaldo fez o golo que deu a vitória ao Manchester United, esta quarta-feira, frente à Atalanta. Bruno Fernandes também esteve em destaque. O Manchester United recebeu e venceu a Atalanta por 3-2, num jogo que …

Restos mortais encontrados junto a pertences do namorado de Petito em parque da Flórida

O FBI divulgou esta quarta-feira que foram encontrados restos mortais junto a alguns pertences do namorado de Gabby Petito. Brian Laundrie continua desaparecido desde setembro. Segundo noticia a Reuters, a descoberta ocorreu no Parque Ambiental Myakkahatchee …

Costa arrasa modelo de leilão do 5G "inventado" pela Anacom: é o "pior possível"

O primeiro-ministro considerou esta quarta-feira que o modelo de leilão para a quinta geração de comunicações móveis (5G) “inventado pela Anacom” é o “pior possível”, razão pela qual está a provocar um “atraso imenso” ao …

Lope Martín: O marinheiro afro-português que "abriu" o Pacífico e foi apagado da História

Lope Martín foi um marinheiro afro-português, injustamente acusado de traição, que foi primeiro a navegar das Américas para a Ásia e voltar. Entre 1415 e 1543, uma série de conquistas foram feitas por Portugal em viagens …

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen

Estado de Direito na Polónia ameaça tornar cimeira da UE "numa das mais difíceis"

A situação do Estado de direito na Polónia ameaça perturbar uma cimeira que tem uma agenda oficial já muito carregada. Os líderes da União Europeia (UE) reúnem-se em Bruxelas numa cimeira com uma agenda preenchida, dominada …

Após (algumas) cedências e (muitas) recusas, Governo reúne-se para aprovar medidas da Concertação

Algumas das medidas aprovadas pelo Governo são interpretadas como um piscar de olhos à Esquerda, de forma a aumentar as hipóteses de aprovação do Orçamento do Estado. Após a reunião de ontem da concertação social (que …