/

O que Neymar mais quer é voltar a jogar com Messi. Só se vier a custo zero, diz o Barça

Peter Powell / EPA

O internacional brasileiro Neymar, que alinha pelo PSG, confessou esta quarta-feira que o mais deseja é voltar a jogar com o astro argentino Lionel Messi, com quem partilhou balneário entre 2013 e 2017 no Barcelona.

“É o que mais quero [voltar a jogar com Messi], para desfrutar com ele dentro de campo. Até o punha no meu lugar, não há problema nenhum [risos]”, disse o brasileiro em declarações à ESPN, depois da partida com o Manchester United, que os franceses venceram por 3-1 na quinta jornada da Liga dos Campeões.

E acrescentou ainda no final da partida: “Mas vou voltar a jogar com Messi. Espero que consigamos jogar juntos já no próximo ano”.

No mercado de verão deste ano, Lionel Messi admitiu publicamente que queria deixar o emblema catalão, decidindo depois ficar no Barcelona até ao fim do seu contrato, que acaba já em junho de 2021, para evitar uma batalha nos tribunais.

De acordo com a imprensa internacional, o Manchester City Pep Guardiola é o clube mais bem posicionado para garantir a contratação de Messi.

No entanto, há outros clubes interessados, como o PSG de Neymar e o Inter.

Uma coisa parece certa: se Neymar e Messi voltarem a jogar juntos, não será no Barcelona, tal como afirmou o dirigente dos catalães Carles Tusquets em entrevista entrevista à RAC 1, frisando que o clube vive um momento difícil a nível de tesouraria.

“Se [Neymar] vier grátis, talvez. Caso contrário, não há dinheiro para pagar (…) Só se o próximo presidente do Barcelona conseguir um milagre ou se vender [alguns jogadores] e todo o dinheiro seja colocado na operação [da contratação de Neymar]”, explicou, quando questionado sobre as declarações de Neymar.

Segundo Carles Tusquets, o regresso de Neymar ao Barcelona é, neste momento, muito pouco provável, uma vez que o clube está com problemas financeiros, que só poderão ser sanados com o regresso do público aos estádios.

Ainda a este propósito, o responsável catalão admitiu que, do ponto de vista financeiro, teria sido melhor deixar sair Messi no mercado de verão passado.

“Economicamente falando, teria sido melhor vender Messi no verão. Seria o desejável, por aquilo que se iria receber e por aquilo que ele recebe”, declarou o dirigente, recordando ainda que a “LaLiga está a exigir limites salariais”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.