/

Papa Francisco telefonou a doente do Hospital de Leiria para a abençoar

O Papa Francisco telefonou pessoalmente a uma doente internada no Hospital de Leiria com cancro da mama para a abençoar e lhe dizer que vai rezar por ela.

É a própria diocese de Leiria-Fátima quem revela este gesto inesperado do Papa Francisco, com uma nota no seu site, onde se explica que o telefonema aconteceu no dia 11 de Janeiro, por volta das 15 horas.

A doente, a italiana Stella Maris Kriger, de 61 anos, e a residir em Portugal há 17 anos, sofre de um cancro da mama em fase avançada e “Sua Santidade fez questão de lhe ligar para a abençoar”, explica-se no artigo da diocese.

A mesma nota aponta que o Papa Francisco já tinha tentado falar com ela antes, mas sem sucesso. Apesar disso, “fez questão de ligar segunda vez, tão determinado estava em reconfortar esta imigrante e dizer-lhe que iria rezar por ela e a iria mencionar nas intenções da Eucaristia do próximo domingo”, refere a diocese de Leiria-Fátima.

Stella Maris Kriger terá ficado “profundamente emocionada com este gesto do Papa Francisco”, considerando que foi “um dos momentos mais marcantes da vida”, segundo se aponta no mesmo site.

O Papa Francisco terá tido conhecimento da situação desta italiana através de amigos dela e de um jornalista a trabalhar em Roma e quis deixar-lhe uma palavra de conforto.

Stella Maris Kriger trabalhava como massagista terapeuta, segundo refere a diocese, notando que esta italiana “ajudou muitas pessoas ao longo da sua vida pessoal e profissional, com saber e entrega a causas sociais”.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.