Papa Francisco telefonou a doente do Hospital de Leiria para a abençoar

O Papa Francisco telefonou pessoalmente a uma doente internada no Hospital de Leiria com cancro da mama para a abençoar e lhe dizer que vai rezar por ela.

É a própria diocese de Leiria-Fátima quem revela este gesto inesperado do Papa Francisco, com uma nota no seu site, onde se explica que o telefonema aconteceu no dia 11 de Janeiro, por volta das 15 horas.

A doente, a italiana Stella Maris Kriger, de 61 anos, e a residir em Portugal há 17 anos, sofre de um cancro da mama em fase avançada e “Sua Santidade fez questão de lhe ligar para a abençoar”, explica-se no artigo da diocese.

A mesma nota aponta que o Papa Francisco já tinha tentado falar com ela antes, mas sem sucesso. Apesar disso, “fez questão de ligar segunda vez, tão determinado estava em reconfortar esta imigrante e dizer-lhe que iria rezar por ela e a iria mencionar nas intenções da Eucaristia do próximo domingo”, refere a diocese de Leiria-Fátima.

Stella Maris Kriger terá ficado “profundamente emocionada com este gesto do Papa Francisco”, considerando que foi “um dos momentos mais marcantes da vida”, segundo se aponta no mesmo site.

O Papa Francisco terá tido conhecimento da situação desta italiana através de amigos dela e de um jornalista a trabalhar em Roma e quis deixar-lhe uma palavra de conforto.

Stella Maris Kriger trabalhava como massagista terapeuta, segundo refere a diocese, notando que esta italiana “ajudou muitas pessoas ao longo da sua vida pessoal e profissional, com saber e entrega a causas sociais”.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Erupção de La Palma. Cães salvos por um grupo misterioso

Um grupo misterioso - que se auto-denomina A-Team - afirma ter resgatado vários animais "presos" devido à erupção do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Canárias. De acordo com o jornal britânico The Guardian, as …

Alec Baldwin

Assistente que entregou arma a Alec Baldwin já teria tido práticas inseguras

Uma fabricante de adereços disse que, no passado, já tinha mostrado preocupação com o facto de o assistente de realização ter protagonizado situações inseguras. No fim-de-semana, um documento judicial obtido pela CNN mostrou que a arma …

Metade dos chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se em bloco

Uma dezena de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se esta segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho e o "desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde. Contactada pela agência Lusa, …

Primeiro-ministro da Polónia acusa UE de ter "arma apontada à cabeça" do país

O primeiro-ministro polaco acusou a União Europeia (UE), esta segunda-feira, de "ter uma arma pontada à cabeça" da Polónia, ao exigir que Varsóvia reveja as reformas judiciais, ameaçando-a com sanções. Numa entrevista publicada pelo Financial Times, …

Carlos César acusa BE e PCP de terem preferido "jogos de poder"

O presidente do PS acusou, esta segunda-feira, os partidos de esquerda de terem preferido "os jogos de poder", no seguimento do anúncio de ambos do voto contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "BE e …

O dirigente do PSD Paulo Mota Pinto

Mota Pinto aponta "irresponsabilidade" de marcar diretas. Rangel reforça importância de ter líder "fortemente legitimado"

O dirigente do PSD defendeu, esta segunda-feira, que o partido "está preparado" para legislativas antecipadas, defendendo que estas devem ocorrer "o mais rapidamente possível". Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mesa do Congresso e …

EMA aprova terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deu luz verde, esta segunda-feira, à administração da terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos. Em comunicado, a agência refere que os dados apontam que uma …

Câmara do Porto aprova sistema de videovigilância no centro histórico

Esta segunda-feira, na reunião do Executivo portuense, foi aprovado, com o voto contra da CDU e do BE, o protocolo a celebrar com a PSP para implementação da videovigilância na Baixa do Porto. O presidente da …

Conselho das Finanças Públicas alerta para riscos na TAP e falta de orçamentação para Novo Banco

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) alertou esta segunda-feira, numa análise à proposta do Governo para o Orçamento do Estado de 2022 (OE2022), para a possibilidade de se injetar mais dinheiro na TAP e no …

O presidente executivo do Novo Banco, António Ramalho

Novo Banco apresenta nova imagem. "Agora é o renascimento", diz Ramalho

O presidente do Novo Banco disse, esta segunda-feira, que a nova imagem representa o "renascimento" da instituição financeira, que está numa "rota de lucro e rendibilidade". Na apresentação da nova imagem de marca do Novo Banco, …