Pandemia destrona Jack Ma. Já não é o homem mais rico da China

Jolanda Flubacher / World Economic Forum

O fundador do Alibaba, Jack Ma

A pandemia destronou Jack Ma. De acordo com a Forbes, o fundador do Alibaba caiu para segundo lugar na lista dos mais ricos da China, pertencendo agora a primeira posição a Ma Huateng, fundador da empresa de tecnologia Tencent.

A revista Forbes, que publica periodicamente listas das pessoas mais ricas do mundo, dá conta que a fortuna de Ma Huateng superou a de Jack Ma durante a pandemia de covid-19, que já provocou mais de 313.500 mortos e infetou mais de 4,6 milhões de pessoas.

Ma Huateng tornou-se o homem mais rico da China à boleia da pandemia. O investidor de 48 anos viu as ações da sua empresa crescerem 14% graças à forte procura por jogos para telemóveis durante o período de quarentena e confinamento.

No primeiro trimestre do ano, a receita da empresa oriunda do setor dos jogos aumentou 31%, de acordo com a mesma revista norte-americana.

A fortuna do fundador da Tencent atingiu agora os 48,2 mil milhões de dólares, estando a do fundador do Alibaba fixada em 41,2 mil milhões de dólares.

“As nossas plataformas e produtos nunca foram tão necessários e relevantes como agora, quando os nossos utilizadores estão em casa”, disse Ma Huateng.

Os analistas alertam contudo que o crescimento da empresa de Ma Huateng pode ter um efeito temporário, uma vez que o levantamento de restrições e o regresso ao novo normal reduzirá o tempo que os utilizadores dedicam a jogos online.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 313.500 mortos e infetou mais de 4,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes ainda admitem haver capitalistas no seu país, da defunta URSS nunca ninguém ouviu dizer que havia por lá capitalistas, quando a “morte do comunismo” por lá foi anunciada, foi ver russos a fazer compras da mais extravagantes tais como clubes de futebol entre outras, portanto a treta do comunismo serve na perfeição para iludir e submeter tolos aos seus fins, escravizar para dominar.

RESPONDER

As tarântulas habitam nos quatro cantos do planeta (e os cientistas já sabem porquê)

Hoje em dia as tarântulas podem ser encontradas em todo o mundo, pois habitam em todos os continentes, exceto na Antártica. Agora, os cientistas explicam de que forma esta espécie de aranha se tornou tão …

Plano de Recuperação e Resiliência já foi entregue em Bruxelas. Portugal foi o primeiro

O Governo português já entregou o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) à Comissão Europeia. Foi o primeiro estado-membro a fazê-lo, de acordo com o primeiro-ministro. Portugal entregou o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em …

Míssil lançado da Síria atinge Israel. Sirenes de alerta soaram perto de reator nuclear

Um míssil lançado da Síria atingiu o sul de Israel esta quinta-feira, lançando alertas perto do reator nuclear ultrassecreto nacional, disseram os militares israelitas, que responderam com ataques no país vizinho. O incidente, marca a mais …

Por que as nozes maiores chegam sempre ao topo? Físicos decifram o "enigma das castanhas-do-brasil"

Porque é que as castanhas-do-brasil chegam sempre ao topo do saco? Uma equipa de cientistas desvendou finalmente um dos mais estranhos mistérios da Física. Quem já colocou a mão num pacote de frutos secos variados pode …

Exoplaneta orbita um "jovem Sol" 20 vezes mais longe do que Júpiter (e intriga os cientistas)

Uma equipa de astrónomos captou um planeta gigante a orbitar a uma grande distância em torno de uma estrela parecida com o Sol. De acordo com o Phys, uma equipa de astrónomos, liderada por cientistas holandeses, …

Sporting 2-2 Belenenses SAD | Líder salva virgindade nos descontos

A Belenenses SAD esteve a segundos de cumprir a promessa de Petit, que na antevisão da partida apontava para a primeira derrota do Sporting. Os “azuis” estiveram a vencer por 2-0, graças a uma eficácia …

Quatro anos depois, Danny recuperou a sua prancha. Estava a 2700 quilómetros

Um surfista australiano recuperou a sua prancha quatro anos depois de a ter perdido. Estava a 2700 quilómetros do sítio onde a tinha visto pela última vez. Danny Griffiths, um surfista habituado a ondas grandes, perdeu …

Os astronautas precisam de um frigorífico. Engenheiros trabalham num que funciona de "cabeça para baixo"

Para que os astronautas façam longas missões à Lua ou a Marte, precisam de um frigorífico, mas estes eletrodomésticos não são projetados para funcionar em gravidade zero. Os astronautas precisam de frigoríficos para as missões prolongadas …

A maior "cidade-fantasma" da China voltou a florescer (graças à educação)

Kangbashi, na Mongólia Interior, é considerada há muitos anos a maior "cidade-fantasma" da China. Agora, tem muito a agradecer a uma jogada inesperada, mas muito eficaz: o setor da Educação. Há alguns anos que Kangbashi, uma …

Carro da Tesla ajuda o FBI a capturar homem suspeito de atear fogo em igreja

As câmaras de um Tesla ajudaram as autoridades a prender um homem suspeito de atear fogo numa igreja na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts. A congregação foi atacada mais de uma vez em …