A pandemia destronou Jack Ma. De acordo com a Forbes, o fundador do Alibaba caiu para segundo lugar na lista dos mais ricos da China, pertencendo agora a primeira posição a Ma Huateng, fundador da empresa de tecnologia Tencent.
A revista Forbes, que publica periodicamente listas das pessoas mais ricas do mundo, dá conta que a fortuna de Ma Huateng superou a de Jack Ma durante a pandemia de covid-19, que já provocou mais de 313.500 mortos e infetou mais de 4,6 milhões de pessoas.
Ma Huateng tornou-se o homem mais rico da China à boleia da pandemia. O investidor de 48 anos viu as ações da sua empresa crescerem 14% graças à forte procura por jogos para telemóveis durante o período de quarentena e confinamento.
No primeiro trimestre do ano, a receita da empresa oriunda do setor dos jogos aumentou 31%, de acordo com a mesma revista norte-americana.
A fortuna do fundador da Tencent atingiu agora os 48,2 mil milhões de dólares, estando a do fundador do Alibaba fixada em 41,2 mil milhões de dólares.
“As nossas plataformas e produtos nunca foram tão necessários e relevantes como agora, quando os nossos utilizadores estão em casa”, disse Ma Huateng.
Os analistas alertam contudo que o crescimento da empresa de Ma Huateng pode ter um efeito temporário, uma vez que o levantamento de restrições e o regresso ao novo normal reduzirá o tempo que os utilizadores dedicam a jogos online.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 313.500 mortos e infetou mais de 4,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.
Estes ainda admitem haver capitalistas no seu país, da defunta URSS nunca ninguém ouviu dizer que havia por lá capitalistas, quando a “morte do comunismo” por lá foi anunciada, foi ver russos a fazer compras da mais extravagantes tais como clubes de futebol entre outras, portanto a treta do comunismo serve na perfeição para iludir e submeter tolos aos seus fins, escravizar para dominar.