/

O panda mais velho do mundo completou 35 anos (e teve direito a algo especial)

(dr) Ocean Park

O panda An An, residente no Hong Kong Ocean Park, completou 35 anos, o que faz dele o panda gigante macho que vive há mais tempo sob cuidados humanos. Na idade dos pandas isto corresponde a 105 anos.

De acordo com o Hong Kong Ocean Park, os pandas gigantes que vivem em contacto com a natureza, durem em média cerca de 20 anos, enquanto a expectativa de vida para aqueles que habitam sob cuidados humanos pode chegar aos 30 anos. Neste caso, o panda An An superou todas as expectativas da esperança média de vida da sua espécie.

Para comemorar a data, o parque temático ofereceu ao aniversariante uma grandiosa festa de aniversário com direito a uma surpresa muito especial: um bolo da Haagen-Dazs.

No seu dia de aniversário, que foi comemorado no início de agosto, o panda divertiu-se a comer sobremesas geladas e outras iguarias que tanto aprecia, escreve a CNN.

Nascido na selva de Sichuan, China, An An fazia parte de um grupo de pandas que foi presenteado ao governo de Hong Kong pela China em 1999. A sua companheira, Jia Jia, morreu em 2016 aos 38 anos, sendo que, na altura, esta foi considerada o panda fêmea gigante mais antiga do mundo.

An An está sob os cuidados do Ocean Park há 22 anos.

De acordo com os dados de 2014 do World Wildlife Fund (WWF), há cerca de 1.864 pandas gigantes a viver de forma selvagem na natureza. A boa notícia é que, na última década, o número de pandas a habitar nestas circunstâncias aumentou cerca de 17%.

Estes dados encorajadores levaram à mudança da classificação do animal de “em perigo” para “vulnerável”, como uma atualização da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Localizado na Ilha de Hong Kong, o Hong Kong Ocean Park é um parque temático que alberga uma variedade de animais selvagens.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.