/

Messi já está em França para assinar pelo Paris Saint-Germain

Andreu Dalmau / EPA

Lionel Messi aterrou esta terça-feira ao início da tarde no aeroporto de Le Bourget, em Paris, a fim de assinar contrato com os franceses do Paris Saint-Germain, conforme confirmou esta terça-feira o pai e representante do futebolista internacional argentino.

O jogador argentino deverá fazer exames médicos no final do dia e, em seguida, assinar um contrato de dois anos, com mais um de opção.

Messi deverá ser apresentado como reforço dos parisienses esta quarta-feira numa conferência de imprensa no Parc des Princes, avança o DN.

O pai e representante do futebolista internacional argentino já tinha confirmado que o filho, que recentemente deixou o FC Barcelona, vai assinar contrato com os franceses do Paris Saint-Germain.

À chegada ao aeroporto El Prat, em Barcelona, Jorge Messi respondeu com um lacónico “sim” quando foi questionado pelos jornalistas sobre se o filho, de 34 anos, irá assinar hoje pelo clube francês, no qual alinha o internacional português Danilo Pereira.

Lionel Messi, que no domingo confirmou a saída do FC Barcelona, clube que representou durante 21 anos, foi visto com a família no aeroporto El Prat e é esperado hoje ao início da tarde em Paris.

Na quinta-feira, o “Barça” anunciou a saída de Messi, divulgando que, “por razões económicas e estruturais”, não era possível inscrever o jogador na Liga espanhola, já que o clube não conseguiria cumprir o fair play financeiro.

Um dia depois, foi a vez de o presidente do clube, Joan Laporta, explicar que renovar com Messi seria “colocar em risco” o futuro do clube catalão, que, disse, estar “acima de qualquer jogador, inclusive do melhor do mundo”.

Alguns media estão a avançar que o clube espanhol terá feito uma proposta de última hora durante esta madrugada para manter o astro argentino. Mas o diário Sport escreve que fontes próximas do jogador desmentem categoricamente essa informação.

A notícia de que Lionel Messi não iria renovar contrato com o FC Barcelona caiu que nem uma bomba na imprensa desportiva na passada quinta-feira e, desde então, houve muita especulação sobre o seu futuro, apesar de a imprensa internacional ter sempre dado como certo o seu contrato com o Paris Saint-Germain.

ZAP // Lusa

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.