Barça terá feito proposta de última hora a Messi. Mas PSG é cada vez mais certo

Alguns meios da imprensa desportiva avançaram que o Barcelona terá feito uma proposta de última hora para que Messi ficasse. Mas é cada vez mais certo que o astro argentino vai para o Paris Saint-Germain.

A notícia de que Lionel Messi não iria renovar contrato com o FC Barcelona caiu que nem uma bomba na imprensa desportiva na passada quinta-feira e, desde então, muita tinta tem corrido sobre o seu futuro.

Alguns media estão a avançar que o Barça terá feito uma proposta de última hora durante esta madrugada para manter o astro argentino. Mas o diário Sport escreve que fontes próximas do jogador desmentem categoricamente essa informação.

Segundo a mesma publicação espanhola, Messi está, sim, cada vez mais perto de ser jogador do Paris Saint-Germain. Em França, o jornal L’Équipe adiantou que as negociações se intensificaram nas últimas horas e que é possível que haja novidades ainda durante esta terça-feira.

Durante a manhã, o jornal francês apurou que Messi já chegou a acordo com o PSG e que o seu avião é esperado nas próximas horas na capital parisiense. O argentino deverá realizar os habituais exames médicos ao final do dia, podendo depois assinar o contrato, que será de dois anos (mais um de opção, até junho de 2024). Está prevista uma conferência de imprensa, no Parc des Princes, já na quarta-feira.

Entretanto, o jornalista Fabrizio Romano também partilhou no Twitter mais detalhes deste acordo, dizendo que o futebolista vai ganhar 35 milhões de euros limpos por época.

O Barcelona anunciou, na passada quinta-feira, que Leo Messi não renovaria contrato devido a “obstáculos económicos e estruturais”, apontando para o regulamento da La Liga relativamente ao fair play financeiro.

Este domingo, o argentino despediu-se do Barça numa cerimónia em Camp Nou, onde não conseguiu evitar as lágrimas, várias vezes, depois de 21 anos ligado ao clube catalão.

Messi, que venceu seis vezes a Bola de Ouro e outras tantas a Bota de Ouro, vai mudar pela primeira vez de clube, aos 34 anos, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal blaugrana.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um dos microscópios de Darwin vai a leilão. Esteve nas mãos da sua família durante quase 200 anos

Um microscópio que Charles Darwin ofereceu ao filho Leonard - e que esteve nas mãos da sua família ao longo de quase 200 anos - vai ser leiloado em dezembro e poderá valer cerca de …

Pedro Sánchez promete abolir a prostituição em Espanha, por considerar que esta "escraviza" as mulheres

Espanha é um dos países europeus com mais trabalhadoras na indústria do sexo, as quais são sobretudo originárias de países da Europa mais pobres, da América Latina e de África. O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou …

"Um milagre". Dois jovens sobreviveram quase uma semana no deserto australiano

Dois jovens, de 14 e 21 anos, sobreviveram durante quase uma semana no deserto, sem água e sem comida, depois de se terem perdido no Território do Norte, na Austrália. A polícia fala num verdadeiro …

Carlos Moedas

Moedas vai "dar tudo como presidente" e exige que seja respeitada a legitimidade do seu mandato

Carlos Moedas tomou posse, esta segunda-feira, como novo presidente da Câmara de Lisboa, tendo falado dos objetivos para o próximo quadriénio e deixado um elogio ao seu antecessor e alguns avisos à esquerda. Depois dos cumprimentos …

Chanceler austríaco Sebastian Kurz

Sondagens falsas e notícias favoráveis. O lado negro de Sebastian Kurz foi desmascarado

Sebastian Kurz e pessoas que lhe são próximas foram acusados de tentar garantir a sua ascensão à liderança do partido e do país com a ajuda de sondagens manipuladas e notícias favoráveis na imprensa, financiadas …

Tem uma carreira de sonho na Nike, mas cometeu um homicídio há 65 anos

O presidente da Jordan Brand, Larry Miller, revelou que, há 56 anos, matou um adolescente nas ruas de Filadélfia, nos Estados Unidos. O presidente da Jordan Brand — marca do ex-jogador de basquetebol Michael Jordan — …

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …

Mihajlovic: "Vou tentar manter a calma, mas é difícil"

Treinador do Bolonha furioso com os cartões amarelos mostrados para "compensar" uma expulsão. Beto voltou a marcar. Udinese e Bolonha entraram em campo neste domingo como protagonistas de um dos jogos menos mediáticos da oitava jornada …

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo avisa que não pode haver "casos de mau uso e de fraude" com os fundos europeus

O Presidente da República avisou, esta segunda-feira, que a "última coisa" que pode acontecer com os fundos europeus são "casos de maus uso e de fraude", garantindo que os portugueses "não perdoariam" que isso acontecesse. Questionado …

O empresário John Textor

Nova direção do Benfica vai reunir-se com John Textor

O empresário John Textor, que celebrou um acordo com José António dos Santos para aquisição de 25% do capital social da SAD do Benfica, vai ser recebido pela nova direção do clube esta quinta-feira. "Após explícita …