/

Barça terá feito proposta de última hora a Messi. Mas PSG é cada vez mais certo

Alguns meios da imprensa desportiva avançaram que o Barcelona terá feito uma proposta de última hora para que Messi ficasse. Mas é cada vez mais certo que o astro argentino vai para o Paris Saint-Germain.

A notícia de que Lionel Messi não iria renovar contrato com o FC Barcelona caiu que nem uma bomba na imprensa desportiva na passada quinta-feira e, desde então, muita tinta tem corrido sobre o seu futuro.

Alguns media estão a avançar que o Barça terá feito uma proposta de última hora durante esta madrugada para manter o astro argentino. Mas o diário Sport escreve que fontes próximas do jogador desmentem categoricamente essa informação.

Segundo a mesma publicação espanhola, Messi está, sim, cada vez mais perto de ser jogador do Paris Saint-Germain. Em França, o jornal L’Équipe adiantou que as negociações se intensificaram nas últimas horas e que é possível que haja novidades ainda durante esta terça-feira.

Durante a manhã, o jornal francês apurou que Messi já chegou a acordo com o PSG e que o seu avião é esperado nas próximas horas na capital parisiense. O argentino deverá realizar os habituais exames médicos ao final do dia, podendo depois assinar o contrato, que será de dois anos (mais um de opção, até junho de 2024). Está prevista uma conferência de imprensa, no Parc des Princes, já na quarta-feira.

Entretanto, o jornalista Fabrizio Romano também partilhou no Twitter mais detalhes deste acordo, dizendo que o futebolista vai ganhar 35 milhões de euros limpos por época.

O Barcelona anunciou, na passada quinta-feira, que Leo Messi não renovaria contrato devido a “obstáculos económicos e estruturais”, apontando para o regulamento da La Liga relativamente ao fair play financeiro.

Este domingo, o argentino despediu-se do Barça numa cerimónia em Camp Nou, onde não conseguiu evitar as lágrimas, várias vezes, depois de 21 anos ligado ao clube catalão.

Messi, que venceu seis vezes a Bola de Ouro e outras tantas a Bota de Ouro, vai mudar pela primeira vez de clube, aos 34 anos, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal blaugrana.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE